quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É o seguinte.

Primeiro gostaria de explicar como surgiu a idéia desse blog.
Eu estava usando meu tempo ocioso para navegar pela internet e pedi aos meus queridos seguidores do twitter que me indicassem sites legais. 90% das indicações femininas foram ou para blogs sobre esmalte ou para "blog de moda". Eu relutei muito porque tenho preconceito quanto a esse tipo de conteúdo e já explico porque. Mas resolvi dar uma olha e perdi minha tarde inteira lendo os mais acessados para formar uma opinião. E ela continua a mesma de antes e daí vem a causa do meu preconceito: todos são um lixo.
Essa é minha opinião geral, claro que uma ou outra coisa se salva mas é raro. Não vou perder tempo citando a futilidade desmedia porque soaria clichê e mentiroso uma vez que sou mulher e tenho meus momentos fúteis. Prefiro falar sobre a bitolação das meninas que fazem esses blogs. Parecem que todas foram colocadas numa máquina de massificação e saíram de lá iguais, tanto no estilo quanto na forma de pensar. Elas gostam das mesmas coisas, cortam o cabelo igual, frequentam as mesmas baladas, usam a mesma roupa... que tédio.
Eu sei que vou ser acusada de recalque mas acho que algumas coisas beiram o absurdo. Estimular meninas e mulhers a serem robôs e gastarem fortunas em um pedaço de pano porque é tendência em Londres ou em um esmalte horroroso que alguma atriz de Hollywood usou são bons exemplos.
Enfim, muito se fala de moda mas para mim nesse vasto universo só existem duas vertentes: o feio e o bonito. E isso vai de cada um. Usar o que te deixa confortável e feliz te faz ser infinitas vezes mais bonita do que se enfiar numa blusa com uma estampa medonha e uma calça escrota porque "está na moda e todas as blogueiras estão usando". Bitch please.
Para finalizar esse primeiro papo, vou usar um exemplo que todo mundo conhece. Drew Barrymore. Observem bem:



Foto 1) Ela está a vontade, com uma roupa que é considerada "podrinha" e fora de moda e mesmo assim está linda.
Foto 2) Ela leu um blog de moda, foi na Zara comprar a última tendência e saiu assim. Tristesse.

Moral da história? Parem de palhaçada e vão ser felizes com o que vocês querem usar e não com o que te mandam.

See ya!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Comente!