sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sobre cabelos.

Quem não me conhece a muito tempo provavelmente não sabe que eu mantenho a mesma cor no cabelo desde os 15 anos, ou seja, há 8 anos. Eu não tenho apego quanto a tamanho, corto sempre de formas diferentes mas a cor...
Esse ano eu pensei pela primeira vez em mudar depois que eu ví isso:

<3
Sabe o que é sair de casa correndo pro cabeleireiro e pedir para ele fazer na hora? Pois é, eu fui mas recebi um não como resposta. Meu cabelo estava muito danificado por causa dos anos de descoloração e tintura e como o laranja não ia pegar sobre o vermelho eu teria que descolorir TUDO de novo. Eu fiquei arrasada. Eu nunca tinha achado uma cor e corte que me fizesse sonhar. Mas o tempo passou e eu acabei deixando para lá. Mas vez ou outra eu abro essa foto só para ficar namorando.
Desde então eu fico buscando cabelos por aí que me agradem a ponto de me fazer querer mudar (seja coloração ou corte). Separei uns que eu gosto bastante. Vejamos:

Agyness Deyn: 
Eu adoro esse corte ultra curto e platinado. Sou fã desse cabelo há muito tempo. Já até cortei bem parecido.
As mulheres tem medo de ter cabelo curto, não consigo entender o porque. Talvez falta de confiança? Eu quero voltar ao curtíssimo, mas só depois de concretizar meus planos recentes.

Agyness e eu :)

Alexa Chung:
Gosto muito desse corte, principalmente das ondas. Acho lindo esse ar meio bagunçado. Queria que o meu ficasse assim mas não tenho a técnica. :(



Foto de revista especializada em cabelos
Cabelo colorido é meu ponto fraco. Esse degradê em tons de roxo me conquistou S2



Marina Ruy Barbosa
O melhor cabelo entre as brasileiras esse ano. Uma amiga minha que trabalha na globo e trabalhou especificamente na novela que a Marina atuou me disse que apesar de ela ser ruiva natural (inveja) o colorista aplica uma tintura que aumenta o brilho laranja dos fios. Amei.




Katy Perry
Para mim foi o melhor cabelo que ela já teve e o melhor do ano entre as artistas. Quase caí quando ví. Tudo combinou com o rosto dela: o corte, os tons de rosa e loiro, o tamanho... Tudo bem que é muito difícil algo ficar feio nessa mulher mas esse foi um acerto com categoria.




Separei também alguns cabelos de amigas/conhecidas que eu curti:


Nanna Minetto (@nannaminetto)-
Ela tinha o cabelo vermelho no tom do meu e mudou para o alaranjado. No dia que ela me mostrou a foto eu quase tive um treco. Achei que era quase impossível fazer isso sem detonar o cabelo. Além de ficar lindo me deu coragem para fazer o meu também.



Talita Alvares
Essa é do team Fashion Killer C. e mostrou que também não tem apego aos fios. Ela tinha um cabelo ENORME e raspou do ladinho (eu também já fiz isso). Acho que ela curtiu tanto que raspou a metade da cabeça e o que sobrou ela cortou bastante. Ficou bem foda. Eu adorei quando vi, pena que por foto não dá pra ter uma noção exata.



Cora (@coramade)
O cabelo natural dela é loiro, o que facilita bastante na hora de colorir. O tom dela sempre foi mais puxado para o vermelho mas dessa vez a tinta criou vontade própria e ficou bem laranja. Muito bacana! O corte curtinho deu um ar bem rebeldinho. Do jeito que eu gosto.



Acho que deu para perceber que eu gosto de cabelos diferentes e estou com uma fixação por tons laranja, né? Eu já decidi e na minha próxima visita ao salão vou mudar os fios. Eu testei algumas tintas com minha colorista para chegar no tom ideal que combine com a minha pele. Primeiro vou fazer umas luzes em cima da cor atual e depois pintar tudo, caso eu goste. Isso foi dica dela para eu não assustar com a mudança radical.
Meu cabelo está exatamente assim:



Sem corte NENHUM e com a cor de sempre. A ultima vez que ele viu uma tesoura foi em casa quando picotei a franja com uma tesourinha de escola sem ponta. E o que eu quero dele é exatamente isso:



Não pensem que a mudança não é brusca porque eu já sou "ruiva". Eu fiz uma simulação no computador e muda demais. Até na cor da minha sobrancelha eu vou ter que mexer para não ficar estranho.
Enfim, vamos rezar para dar tudo certo. Quando eu tiver tempo para ir a Vitória concretizar meus planos eu compartilho com vocês. Se tudo der errado eu raspo a careca!

See ya!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Tipo Britney.
    eusiehesuesiehseusiesh

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui!! hihihi
    Foi bem assim mesmo como você disse, acordei um dia e resolvi: quero cabelo curto, ele cresce depois!rs

    E não me arrependi nadinha!!
    Fora que não gasto mais liiitros de shampoo, já compensou bastante! =)
    To adorando ele bem curto, acho vou ficar com ele assim por bastante tempo...

    Agora estou ansiosa esperando a sua mudança, AMO esse cabelo da Hayley, vai ficar lindo em você Cicy!

    P.S.: Vou tirar uma foto decente e ai você faz um update!! hahaha

    =**

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que vai ficar bonito essa cor de cabelo em vc, mas no começo vai estranhar mas depois acustuma. Acho que vou mudar a cor do meu tbm casei do loirão!!! kkkk Bjus.

    ResponderExcluir
  4. minha mãe tem cabelo ruivo há muitos anos. Nem lembro mais a cor do cabelo original dela.E é curtinho.
    Como ela já passou dos 40 os corte é chanel classico. Fica bem fino.

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho coragem de pintar, confesso, mas cabelo curto é comigo mesma. já tive esse corte da Agyness e agora tô com o modelito parecendo a katty parry, com a diferença que o meu tem maisponta, mais desfiado.

    acho ousado, acho lindo. aparece ai com seu cabelito novo!

    bêijas!

    ResponderExcluir
  6. Amey tudo!
    Tb quero um cabelo à la Marina Ruy Barbosa, Julia Petit, mas como sou morena (mais clara que Cleo Pires), tenho receio, apesar de ter luzes agora e há um tempo já ter ficado qse loira.
    Vc já tentou dekap color? Ele tira o pigmento de tinta dos cabelos sem decapar... Às vezes pode te ajudar a clarear sem tanta descoloração. Mas os cabeleireiros não gostam mto, entende, pois as clientes acabam não gastando tanto no salão....
    Dá uma olhada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Post perfeito ~como sempre~ .
    Cy, muda mesmo. Nada em ti fica feio. Vai ficar bem FODA!

    @raissahraianne

    ResponderExcluir
  8. Daniela, nunca ouvi falar, mas vou procurar com certeza! Obg pela dica! :*

    ResponderExcluir
  9. Ahhh agora eu entendi, é Cicy pq se sente. É boa p criticar o outros mas gastar o bom senso consigo msma é difícil néh. Critica uma pessoa q usa batom nude e rosa mas tem o cabelo vermelho. Muito bom! Seu cérebro deve ser do tamanho de uma ervilha. Já entendi... peraí... o q é bonito p vc é cabeça meio raspada e meio cabeluda. É só o q vc acha. Patético!

    ResponderExcluir

Comente!