quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em que ano as blogueiras de moda vivem?

Eu tenho a seguinte opinião: se você quer falar mal de algo, conheça. E se tem uma coisa que eu vejo quase que diariamente é ~blog de moda~.  Não acho todos horríveis, apenas a maioria. E tem uma coisa muito peculiar em todas a ~blogueiras~ que conseguiram fama fazendo looks do dia patrocinados, dicas de moda com jabá e propagandas de produtos que elas jamais usariam: o figurino.
Não sei se vocês notaram, mas 99% delas se vestem como aquelas socialites dos anos 90, que disputavam a tapa uma página na revista Caras. Até aí tudo bem, se todas não fossem jovens entre 20 e 30 anos. No meu planeta, meninas com essa idade se vestem de forma descontraída: jeans e camiseta. Claro que existem ocasiões onde a gente (infelizmente) tem que se arrumar mais... mas enfim. Separei umas imagens para vocês analisarem comigo:




Esse cinto Moschino é tão brega quando o da Hermés.



Muita gente as defende dizendo que se vestem assim por serem muito ricas. Me desculpem, mas ser rico não é sinônimo de ser BREGA. Eu tenho amigas com muito dinheiro e bom gosto na mesma proporção. E pior que ser brega, é ser fake. Postar um look do dia dizendo que foi assim para a faculdade, para um almoço informal ou para a padaria, que seja. É tão obvio que grande parte das roupas anunciadas não passam de propagandas pagas. Então porque não aproveitar a oportunidade e dar as leitoras (maioria adolescente) o que elas esperam de vocês: dicas de como se vestir bem e mais ainda, se sentir bem? Ou alguém aí acredita que alguém se vista assim de fato no dia a dia, seja no Rio em em São Paulo?

Vera Loyola e suas amigas tem um recadinho:


See ya!


Ps: esse blog não é anônimo. Tudo dito aqui expressa a MINHA opinião. Cada um se veste como quer e eu tenho o direito de achar tudo horrível. Quem quiser debater, me siga no twitter: @cicybretz

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. PAVOR desse olho da VERA! kkkkkkkkkkk
    O grande problema é que esses blogs tem acessos, mesmo com absurdos de roupa ( essa menina da blusa rosa e calça pantalosa com bolsa azul mora em uberlandia, PENSA NO CALOR!)...absurdo de erros (vide blogueira shame) as marcas anunciam e esse povo vai se alastrando.
    quantidade de "tudo que nós mulheres amamos" é SUL REAL (sic).
    quero ver quem é que vai, como vc, fazer um blog sincero.

    ResponderExcluir
  2. e tem mais,eu moro na zona sul do Rio de janeiro,frequento Shopping de "rico" e o povo não se veste assim nunca

    ResponderExcluir
  3. É, a maioria dessas blogueiras realmente ditam uma moda brega, inviável de usar no dia a dia. A única que eu acompanho mesmo e acredito nas opiniões é a Luiza, do eucapricho. Dá pra ver que ela realmente é sincera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sincera, mas 70% do blog é publipost!

      Excluir
  4. Concordo! Elas envelhecem uns 10 anos com essas roupas. A única que ainda achei mais "jovem" é a camisa pink com a calça animal print, gostei da combinação, só esse cinto mesmo que né, péssimo.

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog, ja li de cabo a rabo...kkkk
    nossa essas roupas das blogayras são feias d+.... elas fazem umas combinações, que pra mim, é pra ir em festas bregas....
    e acho que todas tem menos de 30 anos .. cheirando a leite ainda

    bju lindona
    dorei co cabelitchu

    ResponderExcluir
  6. Ótimo seu blog! Vim aqui através da Shame, e amei.

    ResponderExcluir
  7. Amey! Falou exatamente do jeito que eu penso! Ser Ryca não é sinônimo de ser brega... e Tb não precisa usar todas as tendencias em um look só né!? heheheh

    ResponderExcluir
  8. Nunca parei pra pensar por esse ponto de vista!
    E num é que é verdade?
    Hahah gostei bastante

    ResponderExcluir
  9. sempre achei que eu era a única que tinha reparado nisso,pq ne, as blogueiras se espalharam mais do que peste negra! se vc falar mal delas vc tem inveja e bla bla bla... todo aquele mimimi que dá sono.
    TODAS se vestem parecendo mulher de uns 40 anos e todas tem uns 20!!! cadê o short jeans + all star em dia de correria ou de mt calor?? já imaginou como elas iam a faculdade??
    e ja percebeu que elas NUNCA vão a churrascos ou ambientes descontraidas?? se vão devem parecem uns aliens por lá. e como vc disse, conheco e frequento mts lugares chiques de brasilia e sp e não vejo as meninas da minha idade (20 anos) assim, não. e outra coisa que essas blogueiras tem em comum: NENHUMA leva o clima em consideração, pq como aguenta o dia todo de calça de couro+camisa num calor brasileiro de 30graus ????

    ResponderExcluir
  10. Nossa, falou tudo! Adorei...

    ResponderExcluir
  11. Nem minha vó usa roupas assim! E tem gente que cai que tudo isso é usado de livre e espontânea vontade. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Sempre achei isso...mas enfim...tem gente que idolatra essas meninas...fico impressionada com a falta do que fazer...ninguém vive só de festas, lançamento de coleções e restaurantes...até mesmos os ricos trabalham ( pra caralho!), ficam doentes de pijama em casa, vestem roupas simples para fazerem n coisas.
    Vc disse tudo...amei o texto!

    ResponderExcluir
  13. Querida, amei o seu blog. Simplesmente eu o li todinho essa tarde! Você está de parabéns! Vejo inúmeros blogs mas não costumo comentar em nenhum pois não tenho o menor saco, todos são iguais, mas o seu, sério, adorei, fantástico! Discordo de você em alguns pontos e gostos, talvez por ter feito faculdade de moda, não sei, mas no geral eu concordo, as pessoas precisam se vestir de acordo com elas mesmas, respeitando o próprio corpo, estilo, e principalmente, o ambiente!!
    Enfim, só queria mesmo deixar o elogio :))

    ResponderExcluir
  14. Eu também li seu blog todinho numa tarde e deu muitas risadas!
    Confesso que eu era leitora assídua de muitos desses blogs, mas quando todos começaram a postar as mesmas coisas comecei a ler apenas um e procurar blog menos conceituados com meninas e looks de verdade.
    Acho que boa parte das suas criticas são validas, mas como diria a minha vó:
    - O que é moda não incomoda! Hahahah
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moda só é legal porque divide opiniões. Se todo mundo gostasse das mesmas roupas seria um tédio, né?
      :*

      Excluir
  15. Muito legal! Sou mais uma que leu o blog todinho hj. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho também que elas muitas vezes exageram na cobertura de pele, mas não me admira nem um pouco que vc, com cabelo vermelho, tatuagens, que adora usar tênis, não se identifique com o estilo mais clássico e sério. São gostos opostos!
    ps: o cinto de fato é brega.

    ResponderExcluir
  17. Gosto da maioria das roupas postadas pelas 2 blogueiras que vc destacou nas fotos, mas não usaria. É aquela coisa que só funciona em evento de moda. Mas definitivamente conheço meninas se SP que se vestem assim.. Aqui no Rio não, até pq iríamos derreter !

    ResponderExcluir
  18. elas acham que as leitoras pensam que isso é LINDO, na verdade estamos todas rindo delas não é? - nunca vi nenhum desses blogs, não acredito em MODA... e não preciso de ninguém me dizendo como me vestir, então não é inveja das "estilosas", elas passam vergonha no meu conceito!

    ResponderExcluir
  19. falou tudo! genial!
    beijos
    www.meudocedesejo.com

    ResponderExcluir
  20. Sensacional!!! Achei que eu fosse a única a achar ridículo esse tipo de roupa!! Amo um jeans e camiseta.

    ResponderExcluir
  21. Nas últimas semanas eu conheci alguns desses blogs e estava achando tudo muito glamouroso, embora não combinasse comigo ... só me perguntava como essas mulheres conseguiam passar o dia todo com saltão ou com roupas nada confortáveis como as que eu via (por exemplo: como ir ao mercado ou levar filho na escola vestida assim?). Hoje fui atrás das idades dessas "mulheres". Quando eu vi que tinham entre 20 e 25, não acreditei! Eu tenho 35 e estava certa de que essas meninas tinham uns 30! Elas não têm cara de 20 ... E esse monte de seda, salto e transparência não tem muito a ver com 20 anos. Assisti a um video sobre "maquiagem para o dia", em que a blogueira usou uns 10 (DEZ) produtos para se maquiar PARA O DIA A DIA!!!! Mais do que uma maquiadora profissional para fazer make de casamento (e isso porque a menina não tem manchas, rugas ou olheiras)... Totalmente fora da realidade. Acho que vou precisar encontrar blogs para a minha faixa etária!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha notado isso mesmo amiga, realmente se vestem como senhoras, eu até acho elegante alguns looks, mas se tu é quarentona e tal, 20 e poucos anos nas costas, tem que aproveitar, e depois quando ficar velha, e surgir a vontade de usar looks mais despojados como faz? Não faz né. Brega eu não acho que são, mas que é bem pra senhorinha isso eu concordo. Beijo!

    PS: Amei o blog né, minha cara kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Aqueles 2 primeiros estão realmente de morrer...horríveis!!! Mas o da camisa rosa eu usaria traquilamente... tirando o cinto que tb acho breguíssimo! Vai muito de estilo, nunca fui da turma jeans, camiseta e tênis... aliás nem tenho tênis! O resto tb ta feio demais!! O que é essa fia fantasiada de pote de mostarda??? Tenho vontade de dar uma voadora na cabeça dessas fias com essas calças arrastando no chão!

    ResponderExcluir

Comente!