sexta-feira, 25 de maio de 2012

A piriguetização dos bailes de gala.

Ontem a noite rolou em Cannes mais um baile de gala da amfAR (Fundação Americana de Pesquisa da Aids). A causa é nobre e a intenção de unir o evento ao festival de cinema foi bacaninha. Mas só de começar a ver os looks das convidadas me deu uma preguiça... O estilo "sirigaita de luxo" popularizou de vez.
Nem vou perder tempo analisando todos os looks porque estava tudo muito brega, sem graça... peguei bode de baile de gala. Quem não se lembra do fiasco que foi o MET? Hoje vou me reservar a falar somente das piriguetes gringas, que não levam muita vantagem sob as brasileiras a não ser pela forma fisica mais mignon e a conta bancária que permite o mau gosto grifado.
Eu já cansei de falar aqui no blog que a moda é cruel e nem tudo o que funciona na passarela e em editorais funciona na vida real, mas o mundo insiste em não me ouvir. As vezes uma roupa muito escrota fica legal em uma foto levando em conta o cenário, a modelo, a maquiagem e a fantasia que aquilo gera e só. Por isso, eu separei 3 vestidos desastrosos e com nível de piriguetismo alto que não funcionaram em mulheres bonitas, ou seja, não vão funcionar em mais ninguém.

1- Jessie J.
Eu acho ela bonitinha, em algumas ocasiões estilosinha e até curto algumas músicas dela. Mas dessa vez ela apelou e falhou.


Vestido Louise Heal

2- Heidi Klum
Ela é linda e esse corpo depois de quatro filhos é um escândalo. Mas até agora não entendi esse projeto de vestido. Me lembrou muito Britney em Toxic.

Vestido Marchesa


3- Ana Beatriz Barros
Outra bonita que escorregou.

Os modelos são diferentes, mas bem parecidos. Ambos Cavalli.

Não curto esse estilo mesmo. Acho muito "quero ser sexy". E vocês, adotariam?

See ya!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não tem nada de errado com nenhum look!
    Quem pode usar, se jogue!

    ResponderExcluir
  2. Jessie J pra mim não convence em nada .
    Não achei a Ana Beatriz Barros de todo feia não... talvez se não fosse tãããããããão estampadão assim, ou em algum outro tecido liso ficasse bacana.
    O vestido da Heidi achei mto bonito na passarela. E só! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Discordo desse negócio de que quem tem o corpo em cima pode usar tudo. Os três looks (argh) estão muito piriguetosos mesmo, ser sexy é diferente de ser vulgar. Se quer andar seminua por aí, vá numa praia; se quer andar nua, vá à uma praia de nudismo e pronto.

    ResponderExcluir
  4. "quem pode usar"... beacho.. quem pode o q? o povo acha que se magra/gostosa significa q pode APARECER mais partes?

    mulher melancia e valesca podem usar bunda de fora?

    HELLO!

    ResponderExcluir

Comente!