sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Casting Creme Gloss - Eu testei e reprovei

Eu ando sumida né? Minha vida está meio louca, estou fazendo prova atrás de prova e passei um tempo desanimada de ~internet~. Mas acho que a experiência que eu passei vale ser compartilhada.
Como eu contei anteriormente, estou tentando mudar o tom do meu cabelo para um ruivo mais natural (tarefa bem difícil). Desde que eu comecei a tingir meus fios (há 10 anos atrás) eu já passei por muitas marcas e nuances mas nenhuma foi tão devastadora quando a Casting Creme Gloss da L'oréal.

A promessa da tinta é que a fórmula não contém amônia, não danifica os fios e deixa o cabelo macio e sedoso. O que aconteceu comigo foi exatamente o contrário.
Apesar do meu conhecimento com tintura, eu sempre leio os folhetos e aplico de acordo com as instruções porque o tempo de pausa varia. Primeiro achei estranho, porque a tinta tem um leve cheiro de amônia, que apesar de bastante reduzido ainda está lá. Mas a decepção veio mesmo depois que enxaguei a tinta: meu cabelo estava exatamente da cor de antes da aplicação. Nem os poucos fios brancos que eu tenho foram cobertos, contrariando mais uma vez a caixa que diz possuir ótima cobertura. E o pior, meu cabelo virou uma palha, totalmente seco, elástico e quebradiço. Nem quando eu faço descoloração isso acontece com tanta intensidade.
Como eu tenho mania de azar, procurei na internet para ver se o problema não é comigo e pasmem: muita gente já passou pelos mesmos problemas, entraram em contato com a marca e algumas conseguiram ressarcimento, outras não.
Sinceramente não acho que devolver vinte reais as clientes resolva algum problema. O valor e o tempo que vou gastar para resolver um problema que tecnicamente a Casting Creme Gloss resolveria para mim não chegam nem perto disso.Quando procuramos um produto cosmético certamente é visando a beleza e não um desastre.
Por isso, NÃO RECOMENDO essa linha de tintura. Existem outras marcas no mercado que além de tingirem o cabelo (que é o mínimo que espero de uma tinta) não estragam tanto.
Talvez esteja na hora da L'oréal pesquisar o que está acontecendo.

See ya!

57 comentários:

  1. Valeu pelo post, estou atrás de uma tinta desse estilo pra cobrir os brancos precoces...

    ResponderExcluir
  2. Cada cabelo reage de um jeito. Eu já usei essa tinta nos tons de vermelho e ela fez o que prometeu, deixou o cabelo macio ao toque foi muito bom. Até que experimentei o tonalizante da Keraton que é imbatível, perfeito.

    CELSA, RECIFE-PE

    ResponderExcluir
  3. Que louco, Cy. Eu usei essa tinta para escurecer o meu cabelo e pegou direitinho. Agora está desbotando pq faz uns dois meses, mas nao ficou ressecado. :/

    ResponderExcluir
  4. Com o meu cabelo aconteceu exatamente a mesma coisa e eu comprei um tom de louro para clarear meu cabelo mas ele ficou com um tom súper diferente, ruivo e horroroso.

    ResponderExcluir
  5. Juju você deveria saber que tinta não clareia tinta... porque vc não descoloriu e depois tonalizou, eu só uso a casting creme gloss nas minhas clientes e nenhuma reclama. é muito bom

    ResponderExcluir
  6. Cheguei no seu blog pesquisando no google sobre essa tinta pq aconteceu o mesmo problema comigo. Pegou muito pouco no cabelo e quebrou tudo! Tive que cortar quase um palmo + franja para ficar menos pior... a empresa te deu algum retorno? Pq achei outras pessoas reclamando tb então não foi só comigo...

    ResponderExcluir
  7. usei Casting, na época que era tintura semi permanente, parecia um gel, e de-to-nou meu cabelo, nada de realçar o brilho e a cor, nem um leve toque de cor, nada, só ressecamento!

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu vou compartilhar da mesma experiência negativa com esse produto. Da primeira vez que eu passei, o cabelo não mudou de cor em nada. Da segunda vez, o produto manchou meu cabelo de uma tal forma que eu tive que ir pintar no cabeleireiro, pq as raízes ficaram mais claras e as pontas, mais escuras. O profissional nem acreditava que eu tinha usado só o Casting.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, eu também fiz isso! Na primeira não pegou, na segunda manchou! Você chegou a descolorir ele? Ou ele saiu rápido!
      Me dá um toque porque não quero ficar com esse cabelo cor-de-burro-quando-foge por muito tempo! rs

      Excluir
  9. Minha Mãe usou essa tinta antes de viajar pra praia e contou que passou os dez dias com o cabelo escorrendo o vermelho, quando ia no mar ou na piscina e quando usava as toalhas do hotel(todas branquinhas), manchava tudo! Ela falou que ficou com vergonha das camareiras.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim essa é a melhor tinta que tem, deixa o cabelo com cara de natural, as vezes o problema eh o cabelo...

    ResponderExcluir
  11. Caramba, cada cabelo uma sentença mesmo...

    Meu cabelo é uma porcaria, super ressecado. Pra ficar bonito, faço mil hidratações e cuido super bem.

    E amei esse produto! ^^ meu cabelo fica super brilhante e bonito.

    Que loucura né! Por isso nunca gosto de recomendar produtos de cabelo pra ninguém...

    Adorei seu blog! E essa é a minha primeira visita, estou lendo tudo!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. ola pessoal....bom meu cabelo era ondulado muito bonito e fui inventar de passar alisante AMACIHAIR q vem com o creme hidratante NOVEX meu cabelo virou palha quebrou tanto q tive q cortar..ja tem 1 mes sera q devo pintar com a tintura casting?sem medo d quebrar ainda mais.ja q dizem q é sem amonia....estou com 100% de duvida ele esta louro vou pintar de preto azulado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo MESMO! Seu cabelo está com química e quebradiço, não faça mais nada com ele por enquanto. Joga um tonalizante preto e vai cuidando pra ele voltar a ser saudável. O tonalizante precisa de retoque mais rápido que a tinta, mas não estraga o fio! :)

      Excluir
    2. Tenta usar a Richesse. Tb é da L'oreal e é muito boa, pelo menos pra mim.

      Excluir
  13. Também não recomendo! Também queria ficar com um ruivo natural, então joguei o Caramelo 8.34 no meu cabelo que estava no meu castanho claro natural... Essa tinta tem amonia mesmo, ainda que em pouca quantidade.
    Então deu-se o que eu chamo de pequeno desastre: A coloração abriu cor cobre na minha raiz, mas nas pontas ela mal tonalizou! Tonalizou um pouco, mas continuou no tom castanho, ALÉM DE TER RESSECADO MUITO. MUITO MESMO!
    Fui procurar as profissionais, mas as meninas me informaram que eu preciso esperar essa coloração sair, pois mesmo sendo no tom 8, ela não clareou, e não há cristo que clareie isso sem que eu faça uma descoloração nos fios.

    Eu não acho que varia de cabelo pra cabelo, mas sim de tom para tom! Minha sogra sempre intercala entre o Chocolare Noite 3.23 e o Brownie Profundo 4.32, e a coloração cumpre o prometido: cobre os brancos e hidrata os fios.

    Para as meninas que querem o mesmo objetivo que eu, não percam tempo com a Casting Creme Gloss! Procurem as profissionais.
    Pois agora minha conquista pelo ruivo perfeito foi adiada graças a essa coloração.

    ResponderExcluir
  14. Olá, cheguei até aqui pesquisando sobre essa tinta porque ela acabou com meu cabelo e deixou todo manchado. Achei que o problema fosse só comigo mas pelo visto não... Eu usei o marrom quente 724 e a tinta só pegou nas pontas que ficaram quase pretas e manchadas.
    Você entrou em contato com a empresa? Eles te deram alguma resposta? Concordo que 20 reais não vão ser suficientes para consertar o estrago.
    TAMBÉM NÃO RECOMENDO ESSE PRODUTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei em contato sim e relatei o ocorrido. É importante avisar a empresa sobre um produto com "defeito" para que eles tomem as providências cabíveis.

      Excluir
  15. Segunda vez Que uso essa tinta e comigo não houve problemas.

    ResponderExcluir
  16. cara estava louca para usar outro tipo de tinta no meu cabelo estava pensando no casting mas com tantas reclamacoes acho que vou pesquisar mais um pouco beijos tchau adorei seu blog...

    ResponderExcluir
  17. Comigo aconteceu praticamente a mesma coisa, porém, com a "Alta Moda é" da AlfaParf. Sem contar que comprei a cor preta, quando retirei, a raiz estava mais clara q o normal. A Empresa me respondeu exatamente isso: "mande a nota fiscal que devolveremos o seu dinheiro".
    E o meu cabelo de antes, quem vai devolver? tive que cortar grande parte pra disfarçar o q quebrou. Meu cabelo ficou super elástico. Eles acham que devolver o valor pago no produto resolve nosso problema. Não é possível que passe pela cabeça de alguem, correr atrás de um prejuízo por conta de 10, 20Reais. Estamos falando do resultado do nosso cabelo, não do preço de um produto.
    Giselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eles tentam "calar a boca" do cliente devolvendo o dinheiro para evitar uma briga na justiça.

      Excluir
  18. Comprei o castanho chocolate e foi a maio perda de dinheiro de sempre.

    Tenho o cabelo num tom cobre e queria pintar de castanho pois bem...a tinta não cobriu em nada. Parece que não fiz nada no cabelo.
    Fiquei muito aborrecida de gastar dinheiro com esta autêntica publicidade enganosa. Já comecei a escrever a carta a reclamar pois acho que as empresas devem responsabilizar-se pelos seus produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom reclamar junto a empresa para que eles fiquem cientes que o produto apresenta falhas!

      Excluir
  19. Então que tinta sem amonia eu posso usar no meu cabelo é a primeira vez que eu vou pintar o meu cabelo é lindo mais eu nao gorto da cor dele que é castanho medio e no sol fica dorado agora eu to com medo de pinta ele!!!
    Quau tinta sem amonia vcs me recomendão???

    ResponderExcluir
  20. A PIOOOOOOR tintura que já usei no cabelo tb! meus fios sao cacheados, finos. já fiz muita coisa neles, colori de todas as cores possíveis, mas sempre com cuidado. tenho curso de colorimetria e bla... daí, um dia passei essa porcaria e meu cabelo(que aguentou sei lá.... 7 descolorações em 2 meses), virou uma farofa, quebrou INTEIRO! hj, quase 1 anos após o ocorrido, ainda sinto os fios bastante porosos. dou uma pausa mto maior entre uma coloração e outra, pro dano ser o menor possível! faço uma hidratação por semana, a base de óleos e muuuuita massagem capilar. uso xampu de bebê para lavar suavemente os fios e depois, o leitoso, para pré hidratação. termino com um hidratante para fios coloridos e um modelador de cachos bacaninha. essa tintura tem um valor acessível, mas a que custo? não que, precise ter preço pra ser bom, pq assim como vc, uso mta coisa boa e barata. anyway, hj uso a coloração Celso Kamura e sinto-me satisfeita.

    ResponderExcluir
  21. Uma vez usei ele só pra dar brilho, mas não sabia que tingia. Enfim, eu usei no tom do meu cabelo(loiro escuro), e ficou muito bom, ficou sedoso e brilhoso! Gostaria de usá-lo pra chegar nesse tom de ruivo natural também, mas depois disso fiquei com medo. Não há outra coisa sem amônia pra esse tom ficar bom?

    ResponderExcluir
  22. Hoje vo esperimentar mas tenho otimas referencias pois tenho alergia as outras tintas

    ResponderExcluir
  23. Eu recomendo.uso essa tinta com certa freqüência sem problemas.vai só um altera: dependendo da cor do seu cabelo e da cor escolhida não haverá muita diferença pois ela e mais um tonalizante do que tinta mesmo...até vc achar sua cor pode levar alguns testes. O castanho claro fica um castanho médio , o castanho médio fica castanho escuro e o chocolate puxa para um tom mais avermelhado caso vc tenha um cabelo castanho médio como o meu. Já fiz alguns testes até chegar as melhores cores para mim. A vantagem e que a tinta sai com o tempo caso vê se arrependa, basta lavar o cabelo com mais freqüência.

    ResponderExcluir
  24. Usei um tom de chocolate que ficou qualquer coisa menos o tal chocolate. Cobriu muito pouco minhas luzes, e eu que estava afim de eliminá-las, fiquei desapontada. Não gostei do produto, não. Tivesse comprado uma tintura comum mesmo, daria mais certo. Agora eu gostaria de saber uma coisa: dentro de quantos dias posso jogar uma tinta em cima dessa porcaria aqui?

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  25. NUNCA PINTEI O CABELO E POR ISSO OPTEI POR UM TONALIZANTE E ESCOLHI O TAL CASTING CREME GLOSS (LOIRO ESCURO); ATÉ ONTEM O MEU CABELO ERA CASTANHO CLARO POIS QUERIA DEIXA-LO MAIS CLARO UM POUCO MAS PARA MINHA SURPRESA HOJE ESTOU COM O CABELO CASTANHO ESCURO E COM REFLEXOS COBRE... E PARA PIORAR PAGUEI PARA UMA PROFISSIONAL PASSAR OU SEJA DINHEIRO JOGADO FORA DUAS VEZES.

    ResponderExcluir
  26. Decepção Total!
    Eu tenho o cabelo castanho queria reflexos chocolate e realçar o brilho dos meu cabelos. Sou fã e uso varios produtos da Loreal, li algumas críticas aqui, mas como eu adoro/adorava tudo da Loreal resolvi ignorá-las. Pois quebrei a cara e os cabelos. Meu cabelo ficou super ressecado e o pior sem brilho, tb sem os reflexos que eu queria, na verdade ele ficou mais escuro, preto. Pela cor td bem, o erro foi meu (induzido pela indicação da escolha de cor do próprio site)Mas o aspecto ressecado e sem brilho é pela tintura, e nem os próprios produtos da Loreal estão resolvendo meu problema. Uso só hidratações profissionais(Xtenso, Absoult Repair, Kerastase) e o cabelo ta parecendo uma vassoura.
    Falando com um funcionário da empresa ele me disse que realmente embora nao tenha amônia esse tonalizante resseca o cabelo! Decepção Total!!!
    E agora cor feia e sem brilho. Se nao tivesse acontecido comigo nao acreditaria... :(

    ResponderExcluir
  27. essa tinta desgrasou meu cabelo minina ficou feio pessimo fiquei louca quando vi chega dava dor numca mas coloco essa porcaria no meu cabelo

    ResponderExcluir
  28. essa porcaria é muito cara por sinal,usava tonalizante diamante e hoje resolvi pintar meu cabelos de loiro escuro para escurecer os branco e ficou parecendo uma buxa era bom que esees idiotas testassem nos cabelos deles,pois é pura mentira de que cobre fios brancos,meus 20 reais eu nao acho no lixo nao essaporcaria nao compro mais nunca,e nem vou deixar meu marido vender mais isoo.......lixolixo

    ResponderExcluir
  29. Esse tonalizante também acabou com meu cabelo, detonou MESMO,
    o pior é que demorei pra "acreditar" que o efeito palha do meu cabelo fosse por causa do casting gloss que falam tão, tão bem.
    Gastei horrores com hidratações em salãom substitui os produtos que uso em casa,
    e tive muita paciência, pois levou tempo até meu cabelo voltar ao normal.
    Mulherada, não adianta a gente querer se iludir que um produto d R$ 20,00 vai ser bom pro nosso amado cabelo, desisti TOTALMENTE de fazer qualquer coisa em casa no meu cabelo, e dos produtos de farmácia, puro dinheiro, tempo e beleza disperdiçados.

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei muito da tinta, meu cabelo estava com as mexas desbotadas, então depois de pesquisar as numerações que combatem o alaranjado, decidir colocar o 613! Ficou perfeito! Uma cor linda, com brilho e super sedoso! Porém, não pintou um fiozinho branco se quer! Achei o resultado incrível, mas não resolveu o principal problema, os fios brancos! =(

    ResponderExcluir
  31. Cicy, aconteceu comigo ontem!!! Eu tenho, ou melhor, tinha luzes mas já estava meio "malhado" e como estava no supermercado resolvi comprar um tonalizante na cor do meu reflexo (7.13) pra dar uma amenizada até a próxima ida ao salão. Resultado: Escureceu meu cabelo, acabou com as minhas luzes e ainda por cima detonou! Meu cabelo estava com brilho e sedoso e agora está opaco, sem vida e na verdade tá mais pra morto mesmo! Ressecado, quebradiço e elástico. Estou desesperada porque não sei o que fazer! Meu filho ainda mama no peito então não é qualquer tratamento que eu posso fazer... Você tem alguma sugestão?
    Abraços e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Marina,
    primeiro acho que você deve deve fazer uma boa reconstrução e depois seguir hidratando seu cabelo. Você pode fazer isso em casa mesmo com máscaras e queratina líquida. Se for possível dê uma pausa em química até recuperar os fios. Se você precisar tingir, use tonalizantes tipo Keraton.
    :*

    ResponderExcluir
  33. nem fale amiga assassinei meu cabelo esta quebrado perdeu o brilho o couro cabeludo está descascando fora o cheiro que ficou já lavei um monte de vezes e ainda ñ saiu estragou meu cabelo maldita hora que fui usar esse veneno o que vc fez pra recuperar o cabelo?

    ResponderExcluir
  34. NÃO RECOMENDO. DECEPÇAO TOTAL.
    Nunca havia usado nenhuma tinta e nenhum tonalizante no meu cabelo. Meus cabelos começaram a ficar com alguns fios brancos, então resolvi utilizar este produto. Comprei, segui as instruções da caixa. Tonalizei uma vez, passou um tempo duas, depois três..... pronto, cabelo detonado. Meu cabelo era lisinho, parece agora uma bucha, enrola facilmente, todo espigado, parece uma palha. Agora sempre para sair tenho que dar um jeitinho com o secador. Faço hidratação toda semana. Agora e esperar crescer. CAST da LOREAL, nunca mais.

    ResponderExcluir
  35. Olha isso pode ter acontecido em especial com você, talvez tenha reagido com algo que já havia no seu cabelo. Minha mãe tem alergia a amônia e usa essa tinta e nunca teve nenhum problema, além do mais o cabelo dela fica sempre muito macio e cheiroso. Eu particularmente gosto bastante.

    ResponderExcluir
  36. eu uso ha algum tempo, e os meus cabelos estão horríveis, palha, não havia o que desse jeito, experimentei a nova tintura sem amônia da Garnier e o efeito foi de um tratamento, só não gostei da cor, vou tentar novamente

    ResponderExcluir
  37. maria luiza vieira17 de janeiro de 2014 23:24

    Oie comigo tb aconteceu isso comigo será que se eu pintar de louro natural vai ficar bom? não clareou quase nada. o que vc fez pra clarear?

    ResponderExcluir
  38. Gente , eu nunca usei, mas pelo que eu sei, a casting gloss é como se fosse um banho de brilho, o ideal é você usar se o seu cabelo for de uma cor só . Se tiver mais de 2 talvez possa haver decepções. Conheço meninas que pintam os cabelos de preto e usam a casting 30 dias depois da coloração para conservar a cor e brilho ou corrigir possíveis desbotamentos até uma próxima aplicação de tinta permanente .

    ResponderExcluir
  39. Sua mãe não deveria ter passado nada no cabelo antes de uma temporada na praia. Sem noção...

    ResponderExcluir
  40. Nossa!!! Sério????Eu pintei em casa e cobriu todos os meus fios brancos .No primeiro dia sim ficou meio estranho meio grosso e pesado, mais assim que lavei normalmente com o meu Shampoo e Condicionador ele voltou ao que era, macio e sedoso !!!

    ResponderExcluir
  41. È pra mim a pior tinta do mercado,cara d+ e ainda deixa o kbelo elástico e poroso! Perdi dinheiro e acabei com meu cabelo! Jamais usarei novamente e a todos q desejam informações sobre a mesma respondo:_É o pior produto da Loreal!

    ResponderExcluir
  42. Comprei castanho escuro e meu cabelo ficou super preto e sem brilho algum. E deixei 20 minutos contadinhos, sem passar 1 segundo. Obs: meu cabelo era virgem.

    ResponderExcluir
  43. Caroline Coutinho Teixeira31 de maio de 2014 17:04

    engraçado, sempre pintei com ela e sempre cobriu 100% dos fiois brancos, mas estou pesquisando pq a cabeleireira disse que não é legal usar ela....

    ResponderExcluir
  44. Comigo também funciona muito bem! Tenho os cabelos crespos e finos, vivem escovados e pranchados. Já usei várias nuances e atualmente uso a 613, que me confere um tom avelã radiante e luminoso, sem contar que considero o condicionador que vem no kit um espetáculo à parte, em meus cabelos, deixa Kèrastase, Joico, Lanza, Loreal Profissional etc. na lona! Realmente, cada cabelo uma sentença.

    ResponderExcluir
  45. Passei no meu cabelo semana passada e meu cabelo está uma PALHA! Vc pintou com outra tinta depois dessa? Qual foi o resultado?

    ResponderExcluir
  46. Gente, até onde eu seu "Casting cerme gloss" é um TONALIZANTE. E como todo tonalizante, não cobre 100% dos fios brancos como a tinta comum. O tonalizante sai depois e poucas lavagens mas tem gente que o usa pois não agride tanto o cabelo. Quem usa tonalizante, deve retocá-lo de 3 em 3 semanas ou menos. Ele não é ruim, vocês não estão sabendo como usá-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Gente, até onde eu seu "Casting cerme gloss" é um TONALIZANTE. E como todo tonalizante, não cobre 100% dos fios brancos como a tinta comum. O tonalizante sai depois de poucas lavagens, mas tem gente que o usa pois não agride tanto o cabelo. Quem usa tonalizante, deve retocá-lo de 3 em 3 semanas ou menos. Ele não é ruim, vocês não estão sabendo como usá-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Também aconteceu comigo, em busca de uma tinta sem amonia..usei o produto..e o que ouve? cabelo elastico e dismanchando..pessimo resultado..não recomendo a ninguém

    ResponderExcluir
  49. Eu utilizava o Casting desde a época que só durava 8 lavagens srsrs ele realmente deixava o cabelo com um brilho maravilhoso, e o cabelo muito sedoso, realmente não clareava o cabelo e não cobria cabelos brancos era um tonalizante apenas, mas dai apareceu o outro com mais duração, desconfiei pelo fato de durar mais, mesmo assim teimei e comprei, o resultado foi que modificou a cor da minha raiz o que com o antigo não acontecia ODIEIII! Decepcionei, sinceramente se voltasse ao produto anterior seria bem melhor realmente era um tratamento no cabelo.

    ResponderExcluir
  50. Não sei o que aconteceu então no meu que o meu cabelo fica simplesmente PERFEITO, na cor , no brilho, na maciez, eu ADORO a casting e nunca me decepcionou e olhe que sou uma verdadeira camaleoa ja fui de chocolate pra ruivo e depois loiro platinado e agora voltei a ser morena de novo , meu cabelo é um guerreiro e a casting praticamente o recosntrói . AMO ♥

    ResponderExcluir
  51. Desculpe, mas o CASTING é maravilhoso!! Vc não deu sorte!! Eu uso há mais de 8 anos!! Minha filha está usando tb por indicação minha pq o cabelo dela estava horrível com tinta definitiva (com amônia). Está lindo o cabelo dela. Deixa o cabelo com um brilho incrível!!

    ResponderExcluir

Comente!