sábado, 22 de setembro de 2012

Maquiagem para academia. É sério isso?

Navegando pelos ~blogs de moda~ (sim, eu acesso e as vezes até acho algumas coisas interessantes) me deparei com uma postagem que achei no mínimo estranha. Uma moça (bonita por sinal) ensinando a fazer uma maquiagem para malhar. Isso não me parece uma boa ideia uma vez que a pele precisa respirar e academia é lugar de suar.


Continuei lendo o post na esperança da tal make ser apenas blush e um batom nude, o que já seria totalmente desnecessário para a ocasião. Mas não. A massa corrida maquiagem é tão complexa como qualquer outra pra o dia a dia. Olha só quanta coisa:


Chocada. Sério que existe alguém no mundo com paciência para fazer isso todo dia antes de ir para academia? Fico imaginando a lama que fica depois, fora o estado do pobre poro tentando suar e sendo impedido por primer, corretivo, pó e blush.
Eu fiquei encucada com isso e fui pesquisar se essa prática era normal. Pasmem, é. Muita blogueira de moda  tem esse ritual e indica para as leitoras. Que dependência é essa gente? Não conseguir sair de casa de cara limpa deve ser um distúrbio psicológico grave ou pelo menos muito ódio pelo o que é refletido no espelho. Daqui a pouco vão inventar tutoriais de make para usar durante o parto, para dormir, para dar  um mergulho na piscina e outras coisas bizarras.
Meninas, por favor, não façam isso com a pele de vocês. O mínimo que vocês vão conseguir é colônia cravos e espinhas por causa das toxinas não expelidas.

See ya!

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Eu vi esse post no blog da Camila e quase cai para trás. Ela realmente é bonita mas perde a linha nos jabás e nas maquiagens exageradas para situações que não combinam

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha Uma amiga me mandou este link dessa blogueira e eu fiquei "de bobeira" ao ler... E eu realmente vejo muita aberração na academia, tem gente que chega a ir com sombra colorida, blush "chinelada na cara" e etc (e não, não estão chegando do trabalho e nem estão indo, até pq um banho antes seria bom). Acho que no máaaaximo um corretivo pra quem tem muito complexo com olheiras seria o essencial. ;)

    ResponderExcluir
  3. Já imaginei esse lápis superpreto escorrendo e se juntando com a laminha de primer, pó e blush no rosto da criatura. Aliás, para que o blush? Na academia geralmente as pessoas já ficam com o rosto corado por conta do esforço físico.
    Não conheço a blogueira (nem deu vontade de procurar o blog), mas de certo ea vai para academia para paquerar ou para fazer 15 minutos de esteira e ir embora. Não é possível que ela sinta confortável com tudo isso no rosto.

    ResponderExcluir
  4. Que bizarro hahahahaha. Acho normal rolar um corretivo só pra vc não matar a galera de susto na rua, sabe? Mas pára aí. Blush, pó, base, batom não faz o menor sentido. Ou então quando vc vai direto do trabalho pra academia e tal. Mas agora fazer uma maquiagem especial APENAS para ir à academia é tenso demais.

    ResponderExcluir
  5. Também achei meio exagerado, usaria essa make no dia a dia...

    ResponderExcluir
  6. ''Não conseguir sair de casa de cara limpa deve ser um distúrbio psicológico grave ou pelo menos muito ódio pelo o que é refletido no espelho.'' adorei! só falta elas se "tocarem" disso,e imagina como a pele vai ficar horrível lá pelos 40...ou até antes?

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha mania de usar primer, base, corretivo e pó até pra ir na padaria que funciona no térreo do meu prédio. Fiz isso até os 15 anos, quando minha pele se revoltou contra essas crueldades e resolveu se encher de cravos e espinhas enormes. Fui ao dermatologista, que me deu um puxão de orelha por fazer isso todos os dias.Disse que a pele precisa respirar, ainda mais em situações e dias que são quentes. Primer + base + corretivo + pó só em festas/baladas. No dia-a-dia, só um hidratante, protetor solar e, no máximo, um pouquinho de base na espinha pra disfarçar o vermelhinho (isso pode!) :D

    PS: Que delícia deve ser encontrar com o bofe que você gosta na academia com a cara "derretida" de tanta maquiagem escorrendo! Nojinho...

    ResponderExcluir
  8. Cada blogayra com as suas loucuras. Essa foi demais hein ...
    Filipe

    ResponderExcluir
  9. certeza quanto ao exagero...
    mas então, comecem a sair de casa pra balada de cara limpa meninas
    lá irão suar e a pele precisa respirar também, ou não?
    boa parte do Brasil não deve usar maquiagem devido ao clima, sendo assim
    Acho que o que uma pessoa usa ou deixa de usar não é da conta de ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual tipo de balada que você frequenta mas o suor dos lugares que eu vou não se comparam ao suor da academia. :)

      Excluir
  10. só eu acho q é ~fake~?

    ela seria MUITO SEM NOÇÃO pra fazer algo assim... deve ter criado a situação pra fazer o jabá. só.

    (pelo menos é o que eu espero :o)

    ResponderExcluir
  11. Só o que vejo na academia, gente... infelizmenet isso é comum e tem gente que não tem noção das coisas. Com 20 minutos de esteiras, estão parecendo o Coringa... http://3.bp.blogspot.com/-xkPZRXpqeSs/UDuQ2VneoiI/AAAAAAAACtY/oNW2mIyQmAU/s1600/23_MVG_cult_HeathJoker.jpg

    ResponderExcluir
  12. Vejo muitas blogueiras dizendo que usam maquiagem para ir a academia e ainda ensinam para as leitoras.Acho absurdo. Mas o mais absurdo mesmo foi quando eu vi um tutorial de maquiagem para ir à praia/piscina!!! Com base, corretivo, pó, blush e rímel. Como assim? Você vai à praia, vai entrar no mar. Surreal.

    ResponderExcluir
  13. Não rola. Gosto de treinar e gosto de maquiagem. Mas as duas coisas juntas nao funcionam. Acho que a fia aí, vai pra academia pra ficar enchendo saco do treinador e ficar enrolando nos aparelhos e fazendo quem treina de verdade perder tempo. Esses dias tinha uma marmota dessas "descansando" no Leg Press da minha academia e eu lá esperando e treinando meu autocontrole pra não tirar ela de lá pelos cílios postiços.

    ResponderExcluir
  14. Sei lá..concordo em partes. Claro que nao precisa se maquiar como se tivesse indo pra balada. Mas tbm nao precisa ir com a cara lavada parecendo que tá morrendo né? Um rimelzinho nao faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 40 minutos numa esteira a uma velocidade considerável, é com a cara de quem está morrendo, que algumas de nós irá ficar. Então pq evitar isso no único local que isso seria considerado normal? Já não é nada agradável ter que se preocupar o tempo todo com a pele "perfeita", no trabalho, na escola ou em qualquer atividade social, pq teríamos que fazer isso na única que em tese deixaria isso passar?

      Excluir
    2. Mas nao falo pra usar base, pó, blush, gloss, iluminador, bronzer. Só um rímel (a prova d'água, claro), nada mais que isso..
      Acho que toda mulher tem que estar sempre bem apresentável, com um gloss, rímel, unhas feitas. Acho que o mínimo que uma mulher deve fazer. Mas esse é o meu ponto de vista. Cada um pensa e age da forma que acha melhor pra si ;).

      Excluir
    3. Se você acha que cada um pensa e age como quer, não tente cagar regras de como uma mulher deveria se "portar" minimamente. Está sendo contraditória.

      Excluir
    4. Acho que ela não tentou "cagar regras", só deu a opinião pessoal dela.

      Excluir
    5. Não Diana, ela escreveu claramente "Acho que TODA mulher..."
      Tá cagando regra sim.

      Excluir
    6. Ela falou q acha e nao q deve. Se a mulher esta insatisfeita com isso ou aquilo deve sim da uma escondida com o corretivo, usa bbcream ou sla oq independente da ocasião, cada um sai do jeito q achar melhor.

      Excluir
  15. Nossa, ridiculo o jeito de fazer um jabá né?
    Tanto lugar mais legal pra se fazer uma maquiagem.
    O pior é que essas mulheres são exemplo para um monte de gente, aí a gente vê umas marmotas na academia por causa desses lixos aí.

    ResponderExcluir
  16. eu vou maquiada para a academia, e dai? não sabia que existia um local certo e errado pra usar maquiagem!

    ResponderExcluir
  17. Eu não disse que existe local certo e errado para maquiagem nem para nada. Apenas dei minha opinião de que acho desnecessário uma vez que você vai suar embaixo da maquiagem e isso vai fazer mal para pele. Além disso fiquei assustada com a paciência de passar tanto produto no rosto todo dia só para ir malhar. Mas esse é meu ponto de vista. Se você gosta, faça. :)

    ResponderExcluir
  18. Lá na academia onde eu frequento tem muitas meninas que vão súper maquiadas, mas depois de um tempo eu descobri que elas vem do trampo, ai eu as perdoei ;)

    ResponderExcluir
  19. A própria Camila já falou que vai maquiada porque vai direto do trabalho, aí sim eu aceitável, ela é LINDA e super fofa, e realmente esse monte de produto foi pra jabá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por que é jabá tudo bem ?

      Excluir
  20. Só eu não uso maquiagem todos os dias?Só uso protetor solar.
    Maquiagem em festas só.Sei lá tenho um pouco de nojo de reboco na cara todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só tu não! Diariamente, só uso rímel e um delineadorzinho ou lápis preto e um creme pra tirar oleosidade no verão e no inferno um clareador. Já, quando vou sair pra alguma festinha ou balada, tbm sou básica, só acrescento um corretivo, uma sombra e um batom, mas prefiro os gloss. Não sei vcs, mas eu não acho necessário usar tantos produtos pra se maquiar, a maquiagem é pra parecer algo natural, mas deixando algo em evidência, como os olhos ou a boca. Sinceramente, eu uso rímel até para ir para a academia, usando um a prova d'água não vejo problemas, mas só! Nunca virei um panda usando isso.

      Excluir

Comente!