segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Meu trunfo - All Star

"All Star é fácil de calçar..." quem era criança nos anos 90 certamente lembra desse jingle. Quando criança eu usava um modelo azul claro que tinha zíper na lateral, uma graça. Depois na adolescência continuei na onda do converse e amo até hoje. Minha coleção (que já foi muito maior) tem seis modelos fora os tênis de outras marcas. Todo mundo sabe que eu odeio salto e só uso quando a ocasião me obriga. Antes nem isso, já cansei de ir à festas de all star ou coturno, mas a gente cresce e tem que se adequar a algumas coisas chatas. É a vida.
No dia a dia eu não abro mão do meu conforto nas roupas nem nos pés. Tudo é uma questão de saber dosar. Quando eu preciso ir a um local mais low profile (faculdade, reunião, curso) geralmente vou no combo calça jeans + all star. já a noite eu gosto muito de usar o tênis com short ou com vestido. Se você ainda tem dúvidas que pode sair bonita sem salto eu separei alguns looks qualquer mortal pode encontrar peças parecidas em qualquer loja de departamento sem gastar muito:

1) All Star com vestido


2) All Star com short



3) All Star com calça



Ô sapatinho democrático, né? Fica bem na gordinha, na magrela, na negra, na branca, na perna fina, na perna grossa... Espero que vocês fiquem inspiradas e aposentem o salto, pelo menos durante o dia. Mudar as vezes faz bem.

See ya!

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. All Star é tudo de bom, além de ser super confortável é lindo ! Não troco o meu velhinho por nada.

    ResponderExcluir
  2. All Star é tudo menos democrático!
    Era a alguns anos atrás quando custava 20/30 reais, agora que virou modinha está bem carinho para a qualidade.
    Amava All Star, mas modinha + nomezinho de marca é pra acabar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus eu compro por uma média de R$70 reais e acho que em comparação a outras marcas de tênis está bem em conta. A qualidade é relativa, os meus duram muito tempo e eu uso bastante.
      E uma coisa não deixa de ser bonita nem confortável porque virou modinha.
      :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me diz onde tem all star a esse preço q vou ai fazer uns contrabando!!! Aki em Brasilia num sai por menos de 120 o par, e depende muuuuito do modelo.. é o melhor tenis em termos de conforto e versatilidade.

      Excluir
    4. Nossa, onde que vc compra por esse preço? Pq aqui na minha cidade não sai por menos de 100 reais mais, nem os mais simples... E pode até estar mais em conta do que outras marcas, mas convenhamos, é só um soladinho com um paninho em cima, enquanto outros tênis na mesma faixa de preço são mais anatômicos, digamos.
      Os meus All Stars também duraram bastante, anos e anos de uso intenso, mas a qualidade de calçados não pode ser associada apenas à durabilidade, né?
      E por fim, os All Stars continuam lindos (cada vez mais) e imagino que confortáveis também (faz algum tempinho já que não compro nenhum), mas o que quis dizer com "modinha + nomezinho de marca" foi mesmo o resultado óbvio: o preço! Porque a única coisa que vi que realmente mudou nos últimos anos foi como virou moda e um pouco mais de opções de cores/estampas, o que não justificam (ou não deveriam) que o preço fosse praticamente quintuplicado em questão de poucos anos!

      Excluir
    5. Ah, e desculpa, mas eu tenho que falar!
      Usar o termo "democracia" para algo que já foi símbolo punk é de doer demais!

      Excluir
    6. 120 reais um all star COMUM? Que roubo! Eu paguei 130 no meu de couro já com dor no coração.
      Eu compro ou numa loja de calçados multi marca aqui perto ou numa que tem na rua do Ouvidor no centro no Rio. Só não sei o nome das lojas mas é uma dessas bem grandes que vende todo tipo de sapato.

      Excluir
    7. Quanto aos tênis de outras marcas da mesma faixa de preço serem mais confortáveis eu não posso dizer nada porque nunca comprei um tênis por 70 reais que fosse realmente bom (a não ser um daqueles horríveis de correr).
      E o comentário sobre democracia não faz o menor sentido. Não é porque o converse foi incorporado pela cultura punk que não pode ser chamado de democrático por ficar bem em todo tipo de mulher (e homem também).

      Excluir
    8. No all star comum meu, no pretim basico, paguei 110... em um de couro, paguei 170... Tenis anda superfaturado aki...

      Excluir
    9. A pessoa que fez o comentário sobre " democracia", não entende contexto. rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    10. comprei o meu slim de cano alto por uns 95 reais, se não me engano! :S lá na conexao original

      Excluir
  3. Eu também acho democrático demais. Eu sou gordinha e até o de cano alto que todo mundo diz que não fica bem em perna grossa eu gosto.
    Aliás você podia fazer um post sobre gordinhas!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. AMO all star porque apesar de ser tênis não dá uma cara tão desleixada ao visual. Nos dias que eu acordo inspirada vou até trabalhar com um preto de couro que eu tenho. Fica lindo com calça jeans e camisa.

    ResponderExcluir
  5. Amo/sou all star. Na verdade agora o de cano médio é chamado de sneaker né? I DIE.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o post, achei super democrático mesmo, pq até eu mesma usava só Nike aqui na escola. Um dia resolvi colocar um sapato mais básico e bem mais confortável para aguentar essa correria de Professora né .
    Vcs acreditam que meu alunos reparam e adoraram o meu tênis, passei três aulas a cada turma q eu entrava mostrando e falando do novo tênis da professora. Ria tanto depois na sala dos prof. pq o meu tênis caros eles não estavam ai mais o meu all star de 60 reais eles gostaram fala sério ...agora tenho no total uns 2 e vivo trocando faço um sucesso ...fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Gente, aqui no RS os edições especiais saem na faixa de 120/130. Os comuns são na faixa de 70.

    ResponderExcluir
  8. Eu não uso all star, realmente não combina nem um pouco comigo, mas minha filha adora, e preciso comentar: aqui onde moro custam em torno de 120 reais o par... é bem salgado, na minha opinião, até porque é numeração de criança... fui a uma loja da converse nos estados unidos e paguei 44 dinheiros americanos um par de all star branco, comum, mas minha filha adora porque pode mudar o cadarço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente 120 reais é além do que vale. Como eu disse antes, eu costumo comprar os meus por 70 reais. Aumentou bastante sim o preço (comparando com 10 anos atrás) mas acompanhou a inflação. Não espero que custem 40 reais mas 120 também é um pouco demais.

      Excluir
  9. Opa! Também adoro um All Star! Acho um dos tênis (se não o mais) estilosos e confortáveis! Fica bem co tudo! :)

    ResponderExcluir

Comente!