sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trend Alert - Fuja!

Chinelo e meia no frio, quem nunca? Em casa vale tudo mas você teria coragem de ir assim para um jantar, uma balada ou um simples passeio no parque? Pois é, as grifes Marc by Marc Jacobs e Prada sugeriram essa loucura em seus respectivos desfiles para o verão 2013. Duvida?



Claro que é só uma ~tendência~ mas prevejo essa atrocidade em capas de revista, looks do dia, indicações como must have e jabás infinitos. Vale pedir socorro adiantado?

Parecer uma tia velha nunca esteve tão in!

See ya!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Me lembro que ano passado estava fazendo estágio numa escola e as meninas todas de meia e chinelo como se fosse normal e eu achando um absurdo.
    As pessoas não tem que seguir a moda, tem que seguir o bom senso..

    ResponderExcluir
  2. Já imaginou o combo camisa com transparencia + saia midi (leia-se: maria mijona) + essa delícia de tendência?

    Sou muito mais usar chinelo e meia com a camisa ~podrinha~ da campanha do lula de 2002 e uma calça de pijama. Muito mais estilo

    ResponderExcluir
  3. O pior é que as japonesas já usam aquele modelo vermelho da Prada há MUITO tempo. Aliás muita coisa que essas grifes "criam" são cópias do street style japonês.

    ResponderExcluir
  4. Huum... as meias da Prada são uma versão em tecido metálico das tabi, as meias que as japonesas usam com os geta, os tamancos de madeira que são usados com os kimonos.
    Mas certo que vai ter nega usando isso com os tamancos Grendha de dedo e jurar que tá abafando, né.

    ResponderExcluir
  5. Tudo é uma questão de "filtrar" toda essa tendência e só usar o que for legal e combina com vc. Tem gente que não tem noção de separar passarela da vida real e sai por aí toda trabalhada na alegoria fashion! hahahahaha eu acho engraçado. Enfim, curti o post. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse a palavra chave da moda (pelo menos para mim): FILTRAR. O problema é que contar com o bom senso das pessoas não é uma boa ideia.

      Excluir
    2. Verdade! O bom senso também tem que gritar nessas horas rs.

      Excluir
  6. Vou chutar a primeira que vai usar essa da Prada: Maraiá.
    Ela ama esse estilo que você chama de "tia velha"

    ResponderExcluir
  7. Ok, é certo que elas (blogueiras de moda) pegam pesado demais no trend alert, aliás, quase não se fala em português quando o assunto é moda.. triste demais. Mas o que se vê de exagero nas passarelas é apenas um conceito, uma ideia que complementa tudo o que o designer pensou, não que seja para ser usado no dia-a-dia... isso seria burrice. E se for usar, quem não lembra de Dancin' Days? E quanto a estampas e mais estampas de "tia velha" daí depende como você vai misturar, moramos num pais subtropical, quente... estampas estão nas nossas raízes e algumas merecem ver a luz do dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você na parte do exagero conceitual nas passarelas MAS o outro lado é: muita gente não sabe filtrar o que é para usar e o que é apenas para o desfile.
      As pessoas são vítimas das grifes porque não conseguem sequer definir o que gostam ou não e por isso ficam a mercê das tendências.

      Excluir
  8. ACHO QUE ESTES ESTILISTAS QUEREM DEIXAR AS MULHERES FEIAS PARA QUE OS HOMENS FIQUEM TODOS PRA ELES !!!

    ResponderExcluir
  9. Só eu que lembrei da Filó?

    ResponderExcluir

Comente!