segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Que tal descer do pedestal?

Quem acompanha o mundo da moda através dos blogs sabe que tem muita blogueira por aí que se comporta como celebridade. Não acho que a culpa seja somente delas porque realmente alguns veículos de comunicação concederam esse status as meninas. Sabem como é, cabeça fraca se rende facilmente a festas e presentinhos. Deixando de lado se é merecido ou não, o fato é que volta e meia eu me deparo com algumas declarações e pensamentos surreais de parte das tais blogueiras. É aquele comportamento de novo rico que acha que pode fazer o que bem entender, na hora que bem entender e inclusive passar por cima de nós, meros mortais?
Esse fim de semana li um post com alguns absurdos mas a parte que mais me chamou a atenção foi a seguinte:


Me digam se é implicância minha ou isso realmente soou muito estranho? Me dê um bom motivo pelo qual eu deveria ceder uma peça que eu pretendo comprar para uma pessoa que eu nem conheço? Ser "blogueira famosa" e precisar para mostrar para as leitoras como compra do dia não vale. E porque esse ato faria de mim uma pessoa do bem, iluminada e evoluída? Que pensamento mesquinho.
Acho que tem muita gente por aí precisando voltar para o mundo real e descer do pedestal. Urgente.

See ya!

Comente com o Facebook:

100 comentários:

  1. Eu vi esse post e fiquei me imaginando na situação com uma louca querendo me convencer a dar uma peça que está comigo para ela. Mas não leve a serío pq a Compranza é capaz até de matar por uma comprinha marota. Musiquinha da derrota para ela!

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho como assistente de um fotógrafo de moda no Rio (não vou citar o nome por ética) e trabalhei com ele ano passado e no começo desse ano no Fashion Rio e na SPFW... eu posso dizer que fiquei estarrecida com o comportamento de algumas blogueiras (que eu só descobri depois quem eram) que queriam furar a fila da sala de desfiles mostrando um crachá de blogueira. O que ser blogueira faz delas melhor que qualquer outro convidado para os desfiles? Algumas também queriam furar fila para fazer make no stand da boticário e o pior é que nesse caso a organizadora deixou. E o mico mor foram duas meninas que pararam na área que os artistas posam para os fotógrafos e todo mundo fez uma cara de HAM? QUEM SÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora que começou a missa termina de rezar!
      coloque os nomes nos devidos lugares

      Excluir
  3. É a Compranza, blogueirinha arrogante e que trata mal as leitoras. É deslumbrada e se acha a tal; não sei como as pessoas suportam aquela mulher. Está mesmo precisando cair do pedestal e ver que ela não é nada.

    ResponderExcluir
  4. Procurei no google esse post e acabei lendo as 10 coisas que ela supostamente não gosta. Definitivamente, ela não é um ser evoluido. Os comentários completamente sem noção do ridículo. Falando sobre como os idosos e as mães com carrinhos de bebês deveriam desocupar a escada rolante só pq a bonitinha quer passar?????? Em que mundo estamos vivendo em que as pessoas que deveriam ter prioridade são diminuidas por uma blogueira???? E o pior ainda são suas leitoras apoiando tal idéia, achando que ela está certa em cada coisa que está falando. E não falo somente das leitoras desse blog aí não, são todas as leitoras cabeça fraca que existem hoje em dia. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa disso tudo não é somente de blogueiras, já vi meninas de 13 anos com Iphone, Ipad, Ipod, roupas de grife e comportamento mimada.
      A geração de hoje cria as crianças como podendo ter tudo, as blogueiras estão no alvo por ser mais fácil de critica-las, mas vocês realmente acreditam que a culpa do consumo desenfreado é de meninas que mostram suas compras em blogs??
      Esse consumo sempre esteve ai gente, abra o olho.. se você não lia revistas de moda e agora com blogs gratuitos ficou fácil ver isso.. está na hora de repensar.
      Mas as mimadas sempre existiram nos shoppings, muito antes de eu ver um blog pela primeira vez.

      Excluir
  5. Esse nem foi o pior post dela... o pior foi um dos últimos, onde ela diz que estava assistindo no Fantástico sobre a cpi do Cachoeira e só conseguiu prestar atenção nos óculos que a mulher do malandro estava usando! Acho que a alienação consumista está chegando a um ponto no mínimo bizonho.

    Aliás, sempre passo por aqui, primeira vez que comento. Parabéns pelo blog, beijos!

    Andréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho pena das adolescentes que são influenciadas por essas blogueiras.

      Excluir
    2. Você tem que ver as respostas que ela deu pra quem criticou a superficialidade dela com um tema tão sério.
      Bem feito pras trouxas que iam no blog dela como eu.
      Nunca mais!

      Excluir
    3. Eu também lia o blog dela, pra dar uma olhadinha nas dicas de lojas como a Renner, C&A... mas esse post foi o cúmulo da futilidade e ignorância. Descurti no FB, deixei de seguir no Pinterest, e mandei um tchau mesmo, até nunca mais.

      Excluir
    4. ela é A grossa, óbvio que faltou educação durante a vida..

      Excluir
  6. Sinceramente, não achei nada de mais. Acho que ela abusa da ironia, apenas isso...

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm achei isso!!!
      me pareceu muito com alguma cena de filme e que com certeza assistimos e rimos.

      Excluir
    2. Ela é superrr irônicaaa! Eu no lugar dela tomaria mais cuidado com o que diz, mas pelo que parece ela não se importa com as críticas...
      Gosto do blog dela e acho as dicas ótimas. Se ela é consumista ou não... bem, quem visita um blog de moda já deveria saber que isso faz parte.

      Carol

      Excluir
  7. não é a atoa que o nome do blog dela faz uma menção a "futil" por ela não passa disso...

    ResponderExcluir
  8. Qual a o blog dessa ridicula? Nao achei no google!

    ResponderExcluir
  9. ainda bem que ela nao sugeriu a opçao "furtar" a roupa do cesto da pessoa pq se fazem isso comigo nao sei nem do que sou capaz... e as vezes acontece viu?

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, tb acho que tem mta blogueira deslumbrada e sinceramente ando bem de saco cheio desses blogs...
    nesse caso porém, acredito que ela escreve em tom de brincadeira e exagera de propósito, para tentar ficar engraçadinha... O tom surreal é proposital e não deve ser levado a sério não. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é blogueira e nào comediante...mt fácil agradar leitora de blog vazia.Engraçado pra mim é outra coisa.

      Excluir
  11. "Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu gosto de escrever..."
    Tão metida e mal sabe escrever.

    ResponderExcluir
  12. Hhahaha... ri litros... essas blogueiras são mto sem noção!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente, não tô querendo defender "A" nem "B", mas por acaso vcs acham que a vida dessa moça se resume só a isso? Já repararam o nome do Blog dela? Exatamente criado pra esse tipo de coisas fúteis e superficiais, caso contrário, teria outra conotação, outro título e outros assuntos... Sinceramente, não sou fanzinha "talefã" de ninguém, e acho q a referida blogueira se difere e muito de outras q realmente são deslumbradas e fora da realidade. Esses termos de "ser iluminado, evoluído" não passa de uma brincadeira, de uma expressão jocosa como várias de nós fazemos eventualmente. Por exemplo, esse blog aqui mesmo, é digamos, mais criterioso, mais crítico, e tem um tipo de leitor diferente, ou às vezes, até as mesmas pessoas leem ambos, mas em momentos e necessidades diferentes.. Enfim, se posso dar meu humilde "pitaco", é isso q penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já segui a mesma nom twitter, face, e é o dia inteiro falando disso, parece que se resume só a isso mesmo a vida dela..

      Excluir
  14. Eu sempre li esse blog e gostava das dicas de compras. Até que comecei a "conhecer mais" a Compranza. Não consigo mais ler o blog dela. A Futilidade e a sede pelo consumo é tanta que me deixa com nojo. Esse post das coisas que a irritam e o sorteio do colar da Zara (que ela comprou com 3 pessoas diferentes para garantir o dela),foram demais pra mim.

    Ela só faz compras e meu deus... como é mal educada!!! Parei de ler o blog porque a sede dela pelo consumo começou a me consumir. Sério. Eu comecei a fazer mil compras desnecessárias na China e Korea.

    E não adianta falar que as blogueiras não tem culpa nesse consumismo desenfreado ... porque tem sim. Como disse Anne Karina: Musiquinha da derrota pra você, Compranza!
    Get a life !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, essa crítica é razoável, concordo plenamente. Mas esse post daqui não foi merecido.

      Excluir
  15. Ela sim, nao e uma blogueira evoluída. Muito arrogante e metida....musiquinha da derrota pra ela!

    ResponderExcluir
  16. Foi ridículo, assim como o post em que ela se sente extremamente ofendida pela Globo ter colocado na Carminha uma bolsa Michael Korrs (e deixou claro que se ofendeu porque a Carminha é cafona, brega e emergente)... mas não se ofende de querer os óculos usados por uma criminosa (esposa do Cachoeira). Inversão de valores, a gente vê no Futilish.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ser cafona e ter um bom caráter, assim como pode ser uma marginal e ter ótimo gosto. Sabe diferenciar? Sabe aquela história de que roupa não faz caráter, colega?

      Excluir
    2. Sim, justamente... e eu não vejo NADA de absurdo em querer os óculos da criminosa, contanto que ela não se sentisse OFENDIDA por usar uma peça de marca igual ao da personagem da novela. Entende aí o contra-senso?

      Excluir
    3. Nossa, como vcs distorcem o que as pessoas falam e simplesmente não conseguem captar as ironias que tornam os textos mais diferenciados. Ela nunca se mostrou ofendida em usar uma marca igual da personagem da novela, pelo contrário, disse que continuava gostando da marca e que continuaria usando. O que ela afirmou é que a marca está associada a uma quantidade muito grande de pessoas que viajam para o exterior ( o que não é mais um luxo para poucos) e querem exibir logos de marcas ( pelo preço ser mais acessível) e a pessoas que não tem condições, mas querem ter e compram falsificações que agora existem aos montes! O que é verdade, gente, o que tem de mais em falar isso?Assim como ela nunca ofendeu idosos na escada rolante ou disse que "comprou" três colares da Zara e sim "conseguiu" = ganhou... Vamos sim ser mais críticos na hora de concordar ou discordar de alguma coisa, mas pra isso temos que realmente entender e saber do que estamos falando, hein!! Mais e melhores argumentos, por favor!!!

      Excluir
    4. Hmmm por favor talifã da cony volta lá pro blog dela ser xingada

      Excluir
    5. Anônima das15:56, você realmente acredita que ela ganhou (em vez de ter comprado) 3 colares da Zara? Jura? É por isso que tem que ter critério: as leitorinhas são muito ingênuas. A Compranza tem algum tipo de problema psicológico, alguma compulsão por compras - e eu digo isso sem maldade, na boa mesmo, ela devia se tratar. E o blog dela influencia muita gente, infelizmente.

      Excluir
    6. Pior que não gente, não sou " talifã" de ninguém, aliás, nunca nem comentei no blog dela e já até "discutimos" no Twitter. Gosto sim, leio sempre o Futilish e entendo as muitas meninas que não gostam do jeito sarcástico dela, mas eu na verdade até me identifico. Só gosto de ser justa e acho que o post aqui pegou pesado, querendo mostrar uma imagem muito pior dela. Teriam-se outros muitos argumentos para "atacá-lá", como as inúmeras vezes que ela mesma se assume shopaholic, por exemplo. Como não concordei com os argumentos e comentários aqui, apenas dei minha opinião.

      Excluir
    7. Ah, e não sou nem um pouco ingênua, sei bem diferenciar um publipost de "de dica de amiga". Por isso mesmo sei que ela não seria idiota de comprar 3 colares iguais (que não são baratos) sendo que têm vendedoras se estapeando para anunciar com ela. E muito menos estaria fazendo sorteio de um deles agora e colocando os links das vendedoras no post. Acho que a ingênua aqui não sou eu, hein...

      Excluir
    8. HAHAHAHAH Cony bagaceira!!!

      Excluir
  17. Eu sou cabeleireira e blogueira, mãe de 3 garotos lindos. O 1º formado em Letras, professor de ingles, especializando em lingua estrangeira. O 2ºestudante de letras, guitarrista, tradutor nas horas vagas, estagiando em escola municipal e o mais novo iniciando o ensino médio: sei lá, mãe...quero ser engenheiro, construir coisas! (destruia tudo qdo pequeno, vai saber?) Será que eles correm algum risco de me trazer uma nora idiota dessas pra casa? e qtas dessas existem soltas por ai...ser sogra disso? alguem quer? pelamordedeus, quem olha essas meninas?
    Que medo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tentando entender oqq tem a ver seus filhos e a profissão deles com a história aqui.

      Excluir
    2. E será que alguém vai querer ser nora de uma sogra possessiva com os filhos como você demonstrou ser? Affeeee!

      Excluir
  18. Meu deus quem é essa Evoluida ???

    ResponderExcluir
  19. Algumas coisas que ela fala são dicas até boas, preços até bem bacanas. Mas pra ler o blog dela tem que ter os dois pés bem firmes no chão, senão o nivel de consumismo por impulso e totalmente desnecessário vai longe! Tempos atrás me perguntava qual a necessidade de comprar 5 blusas iguais, apenas para 'estocar' com medo de acabar! E ontem ela posta que ficou tão doida num colar da Zara que comprou em 3 lugares diferentes, pra ver qual chegava primeiro. Oi?!?!?!?

    ResponderExcluir
  20. Eu até gostava do blog da Constanza pq é um dos poucos que não é lotado de publicidade, mas depois desse post recente sobre a mulher do Cachoeira fiquei chocada em vez como ela é vazia, fútil e alienada. Ela ainda fala que a mulherada que assistiu só conseguiu prestar atenção ao óculos e nem deu atenção à matéria! GENTE!!!!!!!!! Chamou as leitoras de alienadas na cara dura e o pessoal ainda defende ela! Burrice tem limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com você!!

      Excluir
    2. concordo totalmente!

      Excluir
  21. Até concordo que algumas blogueiras se acham, mas vocês realmente levaram o post a sério??? Ás vezes na ansia de criticar os outros perdemos o bom humor e o bom censo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. censo é o censo demográfico querida.
      Bom senso é outra coisa.Volta lá pro blog fútil que combina mais com você.

      Excluir
    2. concordo plenamente! E pra pedante que tá corrigindo censo por senso, volta pra sua infância e vê se sua mãe te educa melhor para não ser tão arrogante ao ponto de corrigir o português dos outros apenas por que pensa diferente de você.

      bjs linda

      Excluir
  22. Bem! Vou ter de procurar o resto dos posts!

    ResponderExcluir
  23. Eu li esse post no blog dela. E fiquei imaginando caso ela aparecesse na minha frente e pedisse a tal roupa que ela tanto quer. E TENTEI imaginar eu pedindo a roupa a outra pessoa caso eu quisesse e tivesse coragem, porque isso é no minimo ridiculo. Isso não se faz. Nem se ela fosse a Dilma eu cederia a peça.

    Parabens pelo blog! Acho que é a primeira vez que comento, porém sempre leio seus post.

    ResponderExcluir
  24. Vcs estão exagerando. Quem acompanha o blog sabe que ela de bom humor e ironia nos posts. Ela não trata mal as leitoras, como já disse, quem acompanha conhece o "jeitão" dela, que ela não faz questão de esconder. Ela é ser humano que não precisa tolerar certas coisas no seu espaço e ao contrário de muitas bloguetes ficam "se fazendo". Quanto aos óculos da mulher do cachoeira ela não tem um blog pra discutir política, a opinião dela sobre isso ela guarda pra ela e o que ela compartilha no blog é sobre moda, ou seja, sobre os óculos que ela gostou. Menos, tá galera, bem menos... Entendam o contexto e não levem tudo tão a sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela trata super bem as leitoras, desde que não discordem dela, não a contrariem ou a critiquem (críticas positivas).

      Ass: Uma das ex-leitoras que ousou discordar dela um dia... rsrs

      Excluir
  25. Algumas pessoas acham que ela escreveu o post inteiro do qual eu retirei o trecho acima em tom de ironia (e estão no direito de achar e falar o que quiserem). Eu acreditaria nisso SE não conhecesse o blog e não soubesse que a dona é uma compulsiva por compras. Isso é uma doença e tem que ser tratada com psicólogo ou psiquiatra. Como já disseram, não é normal comprar o mesmo produtos em três lojas diferentes para ver qual chega primeiro, nem passar no shopping todos os dias na hora do almoço para comprar uma coisinha que seja entre outras coisas. Por essas e outras eu acho sim que ela tentou ser engraçadinha mas não deixou de falar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo para sempre com isso. Seria implicância se fosse uma pessoa normal mas partindo da maníaca mor do consumo fica bem claro que não é só ironia. Eu não duvido que ela faça isso de pedir uma roupa com algum argumento tosco na Zara por exemplo.
      Conheci seu blog hoje através da Shame e li bastante coisa. Gostei de 90% do que visitei. Vou continuar olhando para ver as novidades. Beijinho

      Excluir
    2. Eu fui a única que entendeu o intuito do post? A parada não é só com a Gastanza e sim com todas as meninas deslumbradas com essa "fama" pós blog de moda.

      Excluir
    3. O futilish era bom até o ano passado.Ela realmente dava ótimas dicas de fast shopping e compras no e-bay. Agora virou um monte de propaganda velada em forma de diquinha de amiga. Tem gente que não percebe isso mas acho que a maioria sabe que um post cheio de link direcionando para uma loja X é sim propaganda e a blogueira ganha um percentual em cima das vendas originadas do seu blog.
      Quanto a esse post específico, pelo que já li no tal blog acredito que não é só ironia ou vontade de ser engraçada e sim uma verdade ridícula disfarçada para não parecer tão esnobe...

      Excluir
  26. para falar a verdade ela e a blogueira mais pobre que tem rsrs tenta ser a copia morena da Nati Vozza ainda bem que a evoluida n e brasileira volta para o chile oferenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, q comentário mais absurdo! Vc pode odiar a blogueira, achá-la super futil (q eu tbm acho) mas dizer q "ainda bem q nao é brasileira" e "volta p chile" é de uma estupidez e ignorância q superam todo e qq assunto abordado aqui! Q exemplo horrendo de xenofobia!!!! Shame on you!!!

      Excluir
  27. Não conhecia o tal blog, fui lá e gostei bastante! Muito diferente dos outros que mostram uma realidade inexistente, pelo menos para mim. Valeu como dica e achei esse post bem engraçado pra falar a verdade.

    ResponderExcluir
  28. Em lugar nenhum ela reclama de idosos na escada rolante, e sim das pessoas que saem da escada e ficam paradas empatando quem vem atrás. Gosto muito desse blog aqui mas acho que dessa vez exagerou, o post foi num tom jocoso. E as revoltadinhas, pra não dizer outra coisa, todas no coro do "é isso mermooo essa blogueira ridícula". Não conseguem pensar por si próprias.
    Quero deixar claro que não estou defendendo a blogueira, acho que ela tem muitos defeitos, não só o excesso de compras e o efeito que isso dá nas leitoras, mas tbm acho que ela, apesar de não se vestir só de grifes, também gosta de ostentar. Mas acho que sou justa e ser diferenciar quando um post realmente merece ser escrachado ou quando é só exagero sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de escada rolante em shopping é realmente tenso.
      Tem muita gente que sai da escada rolante e fica parado pensando na morte da bezerra e quem está logo atrás que se lasque.

      Excluir
  29. Se é que ela realmente "comprou" o tal colar, né? Ela é mestre em fazer propaganda velada, "dica de amiga", mas, no texto, ela coloca vários links da loja que vende os produtos, ou seja, ela incita as pessoas a comprarem na loja indicada e deve receber porcentagem nas vendas.
    Esses dias, algumas leitoras dela estavam pedindo p ela regularizar o sistema de ler os posts por e-mail e ela, sempre "educada", disse que não poderia fazê-lo, pois perderia o nº de ace$$os do blog e quem não estivesse satisfeito, "não precisava mais voltar no blog" (frase recorrente q ela usa como argumento pra quem não concorda com ela).
    É inacreditável o comportamento dela e como as pessoas seguem aquele tipo de blogueira.

    ResponderExcluir
  30. Ser compulsivo por compra não é normal, mas se ela tem dinheiro ninguém tem nada a ver com a forma com que ela gasta. Fala sério, vcs realmente acham que ela comprou os três colares??? Ela ganha, minha gente!!! Pra fazer propagandas pras lojinhas e as anormais que se deixam influenciar pelos posts comprarem sem ter condições! Eu acompanho o blog e aproveito as dicas que estão dentro da minha necessidade e da minha realidade! Quem não consegue fazer isso realmente não pode ler blog ou revista!

    ResponderExcluir
  31. Sempre entendi o "espirito futil" do blog e, na maioria vezes, achava ela bem sincera em seus comentários e avaliações de produtos. Sempre comentava, mandava twitter c perguntas, alguma sugestão ou até uma resposta de algo q ela perguntava e ela sempre me respondia de modo super educado. Até q um dia, ao notar q ela tava fazendo uma sequência de publieditorias, eu fiz um comentário (c meu nome/email) dizendo q eu tinha percebido em outros blogs q qdo eles começavam com uma "onda massiva de publieditoriais" geralmente perdia-se a qualidade dos posts e q eu, apesar de reconhecer q os publieditoriais são necessários e válidos pois ninguém quer trabalhar de graça e é sempre um estímulo, não gostaria q isso acontecesse c o blog dela. De verdade, fui super delicada no comentário, era apenas um toque mesmo... Pior erro da vida! Ela foi EXTREMAMENTE grosseira na resposta, um monte de "talifãs" dela foram na onde e me atacaram de um modo ridiculo e cego. Tentei conversar c ela por twitter p tentar esclarecer a situação e ela me ignorou completamente. Mostrou q fica querendo demonstrar q é "gte como a gte" mas não consegue ouvir uma crítica pois se acha mto superior à tudo e à todos. Aprendi minha lição e realmente hoje vejo essas blogueiras c outros olhos...

    ResponderExcluir
  32. O pior de tudo é que o título da postagem da "brogueira" é "10 coisas que odeio em shopping".
    Aff! Ridícula demais, sem noção!

    ResponderExcluir
  33. Você conhece uma coisa chamada humor? E que tal 'bom'? Suponho que não! Implicância sua, sim, que não conseguiu interpretar uma bela dose de humor ácido, céus, onde vamos parar com essa vigilância hipócrita do politicamente correto !? Sua vida deve ser perfeita e você deve vivê-la semeando o bem e o conforto aos necessitados... Caso contrário, perdoe o clichê, mas é a única realidade que eu consigo encontrar: a de que a sua vida não é boa o bastante e julgar a dos outros se tornou mais atraente. Adeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vida não é perfeita e dentro da minha realidade eu faço o possível sim para ajudar os necessitados o que não tem nada a ver com o post e eu não preciso ficar esfregando na cara dos outros que o faço.
      Engraçado é que você me critica por julgar os outros e supõe que minha vida não seja boa e faz exatamente o mesmo: vem aqui fazer conjecturas sobre mim e julgar o que eu faço ou deixo de fazer. Mais uma vez: o que critico aqui não é a pessoa em si e sim uma ou outra atitude.

      Excluir
    2. Mas ninguém é perfeito, então por que criar um blog pra ficar criticando uma ou outra atitude?! O que eu percebi aqui é que como todas as blogueiras você manipula informações, pegando partes de posts ou fotos para que pareça o que você quer que pareça...

      Excluir
    3. Que informação que eu manipulei exatamente? Eu não manipulo nada e não quero que pareça nada. Exatamente por isso eu printo as coisas ao invés de copiar e colar. O que eu coloco aqui são apenas opiniões minhas e você e qualquer outra pessoa tem total direito de discordar.

      Excluir
    4. Esse post é um exemplo. Me recordo de um outro que vc colocou uma foto da Lalá Noleto posando com uma roupa não apropriada em frente à praia como se ela estivesse na praia, sendo que no post ela falava que estava fazendo passeios e entende-se que aproveitou a paisagem para as fotos. Quem não viu o post original realmente acha que ela foi tomar banho de sol e mar com aquela roupa. Coisinhas desse tipo que não recordo com certeza no momento.

      Excluir
    5. O post da blogueira no calçadão em momento sugeri que ela foi tomar sol daquele jeito. Eu moro no Rio e ninguém aqui vai passear no calçadão a beira da praia de salto por vários motivos que não vou discutir aqui. Aqui também não mudei uma virgula do que foi falado e dei minha opinião sobre.
      Enfim, sugiro que você reveja seu conceito sobre manipulação de informação. :)

      Excluir
    6. "E aí, vocês usariam alguma combinação acima para praia ou piscina em pleno verão?
      Triste é saber que essas dicas de looks foram dadas por meninas que moram no Brasil, sabem do calor que faz aqui e que ganham pra dar dicas de moda. É o que eu digo, não acredite em tudo o que você lê em ~blogs especializados~ e muito menos saia imitando por aí". Por favor!! Isso não é sugerir que ela estava assim na praia!? E o que se faz na praia?? Sol e mar, confere!? E nem ela no post, nem eu falamos que ela estava passeando no calçadão. Eu disse que ela aproveitou a paisagem, não poderia estar fazendo um passeio de carro e parou pra tirar a foto!? Olha aí vc tentando mudar as coisas... E sobre este post, a própria blogueira diz no começo do post que é algo pra ser engraçado, só o pedaço que vc colocou torna tudo muito sugestivo para a sua fala abaixo.

      Excluir
    7. Bom, vou parar a "discussão" por aqui porque quem tirou a citação do contexto foi você. O trecho citado é de um post sobre VÁRIOS looks de verão que as próprias blogueiras sugeriram usar ou na praia, ou na piscina ou para um passei mesmo.
      E vou continuar dando minha opinião por aqui. Se você quiser continuar visitando e discordando tudo bem. :)

      Excluir
    8. Concordo pleenamente com a amiga! Post sugestivo demais, saindo do contexto! Quando se lê o post todo fica compreensível que a blogueira estava fazendo graça! E essa história de politicamente correto é um sacooooooooo, duvido que você nunca desceu uma escada rolante e ficou irritada com um idoso que não saia da sua frente ou algo semelhante! DU-VI-DO! Colega, isso acontece com todo mundo, e você não será uma bruxa só por que já se sentiu assim também. Você será uma bruxa se for mal educada com o idoso! Acorda e para com esse papo politicamente correto, não leva a nada!

      Excluir
  34. Sou estudante de moda e acho lamentável como as blogueiras brasileiras se comportam, é um consumismo sem limites e nenhuuuuma informação de moda, quem estuda moda de verdade tem como principal utilizar a moda como forma de expressão e não como exibicionismo. A Idéia de BLOG é FANTÁSTICA, só é feita de maneira absolutamente errada, não se fala de arte e cultura , coisas que andam juntas com a moda. Enfim, acho que essas meninas precisam se recilclar, estudar mesmo moda e depois fazer um blog descente, de looks autênticos e sem essa proliferação de posts de tendências e looks iguais.

    ResponderExcluir
  35. Eu gostei de um post que me fez voltar aqui nesse blog. Mas ao ler esse post, que vergonha alheia me deu! Vc esta mais intransigente que muita blogueira por ai, adora abrir a boca pra falar mal dos outros e ser outra "blogueira Shame", mas nao aceita posições contrarias... Se quer falar tudo o quer, aprenda a escutar o que nao quer. E nesse post, vc forçou demais a barra! É obvio que foi uma brincadeira da Constanza. E se nao foi, foda-se, o que importa no blog dela são as dicas de produtos acessíveis que blogueira NENHUMA dá. Como disseram acima, é só aproveitar as dicas que estão à nossa necessidade e realidade. Essa historinha de que as blogueiras influenciam as pessoas é pra gente fraca e fútil, que se deixa levar por qualquer coisa que as elas falam. Se nao existissem gente sem autodeterminação que nem esse povo, nao existiriam tantas blogueiras. Até parece que eu vou comprar um produto X caríssimo que não preciso só porque a Constanza falou. As pessoas tinham que se importar menos se elas ganham jabá ou nao e se importar mais com coisas importantes, tipo a denuncia acerca do evento em Fortaleza (ou Recife?) financiado pela Municipalidade. Algumas coisas têm que ser denunciadas e criticadas sim, mas têm outras que são forçação de barra. Nao tente criar fama desse jeito blogueira cicy, pois além de vc estar imitando outra pessoa, é ridículo esse tipo de critica. Se nao gosta das blogueiras, ou de maquiagem ou de moda, simplesmente nao entre mais no site delas. Perdeu a credibilidade do seu blog com esse post que, inversamente, é que chega a ser fútil e ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode sentir vergonha a vontade mas onde que eu não aceito opiniões contrárias e não escuto os outros? Eu sempre abro aqui para discussões tanto contra quanto a favor do que eu acho e só faço isso porque acho que mudar de opinião não é crime e se alguém me mostrar um ponto de vista válido eu posso repensar minha posição. Portanto eu não sou intransigente muito menos fechada a opiniões contrárias a minha.
      E se você não compra um produto X porque uma blogueira falou que é must have sorte a sua porque muita gente o faz sem perceber. Existem vários relatos de pessoas viciadas em consumo que contam não só isso mas coisas muito piores. Compulsão (não comprar uma coisa ou outra por impulso mas sim fazer isso constantemente) é uma doença e deve ser levada a sério. Existem pessoas que perderam muito dinheiro, amigos e até família por conta disso.
      Quem disse que eu não gosto de maquiagem e de moda? E eu vou sempre entrar em todos os blogs que eu acho exagerados por um simples motivo: eu não critico coisas que não conheço e não posso falar com propriedade. E o que eu critico aqui não é a pessoa e sim um comportamento.

      Excluir
    2. Anônimo eu concordo com você que em fala o que quer tem que ouvir tabém mas discordo quando você diz que aqui falta isso. Eu já fiz críticas ao blog e todas elas foram postadas. Não concordo com tudo o que a dona diz aqui mas acho que ela age muito bem quanto a isso. Na realidade acho que ela responde com muito mais elegância que muita blogueira ryca por aí inclusive melhor que a blogueira do post que é muito mal educada. Uma vez questionei a ela se no blog dela não tinha muito incentivo ao consumo desenfreado e ela me respondeu exatamente assim: se isso te incomoda não precisa mais visitar. Não precisa disso.
      E fecho o caso "roubando" o argumento: "eu não critico coisas que não conheço e não posso falar com propriedade". Se todo mundo fizesse isso o mundo estaria livre de tanta porcaria que sai da boca das pessoas.

      Excluir
    3. Olá meninas! Meu nome é Leandro, sou psicólogo e trabalho atualmente no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) num bairo de classe média baixa e baixa no Rio de Janeiro. Eu não entendo nada de moda muito menos visito blogs desse assunto [rs]. Esse posto aqui caiu no meu colo porque minha namorada compartilhou no facebook, eu entrei por curiosidade e acabei lendo os comentários.
      Desviando do assunto do post gostaria de elucidar para vocês que a compulsão é tratada sim como uma doença psicológica independente do cunho: pode ser compulsão por alcool, drogas, sexo e por consumo entre outros. Infelizmente a dependência por compras não é um mal só das classes altas. Existem pessoas que usam o pouco dinheiro que tem para comprar bens "fúteis" (roupa, sapato, perfume, eletrônicos e etc) e deixam de prover comida aos filhos, por exemplo. Claro que essas descritas aqui não são incentivadas por blogs e na verdade eu nem sei a qual nível chega o incentivo de consumo nesse tipo de blog mas tomo por exemplo as revistas que minha namorada lê. Há de se ter muito cuidado sim pois muitas vezes a pessoa desenvolve uma doença e menospreza achando que é uma coisa sem importância.
      Enfim, não costumo comentar em blogs mas achei interessante expor isso aqui porque compulsão pode começar como uma brincadeira e acabar virando uma coisa bastante séria.

      Excluir
  36. Genty vamos ser beeem sinceras? A Compranza colocou um tonzinho de ironia sim no post mas ela eh bem capaz de fazer isso sim senhoras! Eu acompanho o blog dela e ela é alokan do consumo. Duvido nada ela até voar no pescoço de alguém por causa de uma bluzinha da zara num precinho amigo

    ResponderExcluir
  37. VISH DOUTOR será que preciso de tratamento? #medo #chatiada

    ResponderExcluir
  38. Ufa cheguei aqui em baixo.
    A Constanza é muito alienada e as vezes se acha SIM. Mas tem blogueira que é MUITO pior.
    Eu acompanho o blog dela há um bom tempo, adoro algumas dicas de produtos baratos mas tenho plena consciência de que ela é psicótica por compras.
    Nem todo mundo filtra as coisas que ve em blog, revistas, televisão...
    Jully Ana

    ResponderExcluir
  39. Uma pena existirem pessoas que acreditam que a sua vontade passa por cima da inteligência do outro.
    Lamentável a atitude dessa garota de publicar em seu blog uma opinião tão frívola.
    Já passei por essa situação. Uma garota me abordou em uma loja, afirmando que tal peça era exatamente de seu tamanho.
    Respondi com um "só lamento" e dei as costas.
    Olha, gostei daqui. raros são os blogs que tratam de moda, mas com conteúdo. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe que a "garota" do blog em questão é uma mulher de 36/37 anos!!!
      Se fosse uma adolescente, a gente até relevava, mas, uma mulher de quase 40 anos com uma mente tão infantiloide e vazia a torna mais ridícula ainda!

      Excluir
  40. Pior é ver as paga pau defendendo blogueira imbecil, isso só pode ser carência afetiva e carência de bons ídolos.

    ResponderExcluir
  41. Não eh implicância sua querida. A dona do "fufu" é podre e deslumbrada com uma fama que ela ainda nem tem. Esse trecho aí do post não chega nem aos pés de outras babaquices sem tamanho que ela já falou. Acho que já passou da idade há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu jurei que ela tinha no máximo 30...

      Excluir
  42. RLY que tem fia dizendo que você tirou isso do contexto? Não acho que tenha tirado até porque o conteúdo todo é muuuuuuuuuuito pior. Pena de uma mulher chegando aos 40 que não sabe dosar o que fala e nem controlar o ímpeto consumista...

    ResponderExcluir
  43. E esse trecho aqui?

    "4 – Essa me irrita, na verdade me deixa mais nervosa que tudo. Ao chegar no shopping, eu fico LOUCA se vejo muita gente com a sacola de alguma determinada loja. O que significa? Que tem alguma promoção muito boa, ou a coleção está linda e estão comprando tudo! Calma, espera eu chegaaaaaaaar! Ninguém compra mais nada até eu ver tudo! E quando é sacolinha da Zara? Meu estômago até revira."

    Ai, gente...

    ResponderExcluir
  44. Aí sim seria um bom argumento paracrítica. Isso é instigar muito o consumismo de pessoas fracas. Como a blogueira aqui adora falar que não critica a pessoa em si, mas alguns comportamentos, se esse fosse o trecho tirado faria sentido, só que a finalidade do post teria que mudar. Da maneira que ficou fica nítida a implicância.

    ResponderExcluir
  45. Ah tsá, agora vou ser mal educada com todo mundo que ousar discordar de mim e vou dizer que é meu "jeitão". PFV né se quer defender que seja com um argumento válido. Ela é estpupida sim com qualquer um que discorde ou questione algo que ela diz e isso é coisa de gente que não sabe argumentar. Se ela não consegue defender um ponto de vista é melhor que não dê opinião!

    ResponderExcluir
  46. Ela não vai dar opinião no próprio blog!? A questão é: ela fala como quiser no espaço dela e quem não gosta não acessa mais, não dá ibope, ponto. O que mais vc vai achar é quem te chame de "florzinha", "meu anjo", "querida" ou " minha linda"... Mas na verdade está te xingando sem vc saber.

    ResponderExcluir
  47. Sério mesmo que alguém aqui acreditou que a Constanza escreveu isso sem nenhuma ironia? Ô, dó! (E não, não sou talifã. Beijos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem ironia mas a questão é: acompanhando ela será que não é uma ironia com um fundo (bem grande) de verdade?

      Excluir
  48. Em primeiro lugar, gostei muito do seu blog, pretendo voltar mais vezes.
    Quanto a blogueira em questão, gosto bastante do conteúdo que ela produz de uma forma geral, mas ela é realmente mal educada com as leitoras. Outro dia uma garota perguntou no twitter se ela não publicaria a "dica da leitora" (post que vai ao ar toda sexta feira) e ela tuitou logo em seguida que estavam "cobrando" post no feriado. Aí qdo finalmente publicou, deu a entender que foi um certo sacrifício escrever, já que ela estava com sono/preguiça/whatever.
    E como acompanho o blog dela desde sempre, já vi mtos outros casos de grosseria, o que desmerece o trabalho dela na minha opinião.
    Outra coisa que eu acho ruim é ela (e mtas outras mais) usarem ironia e sarcasmo como desculpa pra falta de educação e como sinônimo de inteligência, o que obviamente não é.
    As blogueiras verdadeiramente "rycas e phynas", são sempre educadas. Nunca me esqueço de quando perguntaram à Chiara do Blonde Salad como ela conseguia viajar tanto, e ao invés de dar uma respostinha "esperta", como é de costume entre as blogueiras brasileiras, a garota foi super educada e discreta.
    Qdo a Futilish fez um post falando de closets alheios e criticou uma blogueira gringa (que realmente não é lá muito elegante, mas tem grana de verdade e é bastante simpática com suas leitoras), a própria criticada respondeu e foi educada e honesta.
    Bem, o que eu acho é que se a blogueira faz publieditorial, ela é obrigada a ser educada sempre, afinal, está ganhando dinheiro com a audiência e participação das leitoras.
    Desculpa o comentário gigante!
    Lele

    PS: Usei a palavra "eduacada" milhões de vezes, sorry!

    ResponderExcluir
  49. Sinceramente, não achei o fato dela ter gostado do óculos que a mulher do cachoeira usava e feito post sobre isso, um motivo para dúvidar do caráter dela,como eu vi muita menina falando lá no post, achei muito alarde pra pouca coisa...por que afinal, é um blog de moda, não é um blog sobre política ou coisas do tipo...por mais fútil que foi. Eu não estou defendendo ela, que aliás, acho extremamente arrogante e mau educada. Entrava quase que diáriamente em seublog , mas não o acho mais tão sério como antes...últimamente ela tem postado publieditoriais e não sinaliza que é jabá, e ainda muita gente bajula como se fosse a coisa mais normal do mundo.

    ResponderExcluir
  50. Você(s) têm todo o direito de não gostar do blog/blogueira. Mas não achei nada demais no post em questão. Ela tem um estilo de comunicação sarcástico (que me agrada) e o fato dela ser consumista(o que é inquestionável) não me obriga a agir igual. É questão de encarar como entretenimento e só. Esse papinho politicamente correto me cansazZZzzZZZzzzz...

    Monique

    ResponderExcluir
  51. Ela realmente é muito grossa, arrogante, já vi ela dando cada coice nas meninas nos comentários e algumas ainda acham engraçado! Essa loucura de consumo absurdo dela tá na cara que quer tapar algum buraco na vida (sabe aquela frase "QUAL O TAMANHO DO VAZIO QUE VC QUER PREENCHER COM COISAS?"), deve ter passado muita vontade, tem a auto estima baixa, sei lá se porque era nariguda, tem a pele horrível, é feia né, não dá pra negar e ela sabe que nunca vai ser mais do que uma feia arrumadinha, enfim, ela precisa se auto afirmar o tempo todo, que pode comprar tudo, que se tá usando alguma coisa ela pode ter primeiro e uma de cada cor, loucura total! E vai falar alguma coisa pra vc ver kkkkkkkk já passou da casa dos 30 faz tempo hein, não é nenhuma menininha

    ResponderExcluir
  52. AAAAH...Gosto dela, e gosto do blog tb...

    Assim como gosto da titia Shame por exemplo! Não achei tão exagerado...
    Acabei de conhecer o Fashion killer e estou adorando!!!

    ResponderExcluir

Comente!