segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Biquinão, quem vai?

Mais uma semana começando... meio torta com esse feriado na terça mas ainda assim começando! Fiquei bem chateada porque meus sogros vieram me visitar e além de eu ter pego um resfriado, só choveu no Rio de Janeiro. Ontem que o sol resolveu aparecer mas é sempre assim, né?
Aproveitando o assunto sol, vou falar do drama da maioria das mulheres no verão: o biquíni. Eu, particularmente, me irrito bastante quando vou comprar alguma peça para praia/piscina e só encontro coisas micro. Sabe quando você veste algo e mesmo sozinha no provador fica com vergonha de se olhar no espelho? Eu não uso fio dental nem nada perto disso e talvez por isso minha busca pelo biquíni perfeito seja sempre longa e cansativa. No meio das minhas pesquisas "biquinísticas" eu encontrei ano passado uma tendência que ficou tímida no verão do hemisfério norte e que agora chegou ao Brasil: biquínis com calcinhas cintura alta ou hot pants.


Apesar de ser totalmente inspirado nas pin ups, que eu adoro, não fiquei fã na primeira olhada. Depois de ver várias fotos nas revistas gringas comecei a simpatizar com alguns modelos mas não consegui imaginar o que fazer com a marca depois de um dia inteiro no sol. Então, cheguei a seguinte conclusão: para quem frequenta praia ou piscina com a intenção de ficar bronzeada não rola mas se você é como eu, raramente vai a esses locais e quando vai evita sol não vejo maiores problemas.
Existe também a ilusão que esse tipo de calcinha modela o corpo. Na verdade tudo depende do material e da estrutura da peça. Se for uma calcinha de um material resistente com  bastante elastano + bordas de silicone (tipo calcinha modeladora) faz sentido mas se for uma calcinha de lycra normal esquece! Os pneuzinhos vão continuar iguais.
Algumas famosas já aderiram:

Florence - Bella Thorne - Julia Petit - Katy Perry

Giovanna Antonelli - Taylor Swift - Kate Hudson

Eu estou em dúvidas se compro um modelo desses ou um maiô. E vocês, vão aderir ao biquinão ou vão continuar com o biquininho?

See ya!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Prefiro biquininho ainda.
    Tenho a "bunda grande" e esse tipo de biquini me deixa com "calcinhão".
    Até biquini com a calcinha "normal" fica larguinha, e parece calcinha de vó.
    Então acho que ainda vou continuar nos meus biquini"nhos"... ^^
    (mas eu acho lindo!)

    ResponderExcluir
  2. Puuutz gostei não. Eu não gosto de biquini pequeno mas esse também já é demais para mim. E acho que se não for beeem magrinha a pessoa vai parecer um saco de batatas amarrado :(

    ResponderExcluir
  3. Também odeio a mania de só venderem biquini de lacinho ou micro, parece que todo mundo adora exibir o corpo o máximo possível. Eu gosto de biquinões se forem charmosos, e quando a pessoa é magra fica super elegante, parece que diz: "Sou magra, posso usar biquininho, mas sou muito fina e prefiro esse grande, tá?".

    ResponderExcluir
  4. Mas depende do biquini, esse da Giovana Antonelli tá horroroso... essa parte de cima parece que roubou da sobrinha de 10 anos.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei u ó...Acho feio para quem tem menos de 40 anos...Imagina a marca?Melhor comprar um maiô, ou um biquini com a lateral mais grossa...Mas é minha humilde opinião...

    ResponderExcluir
  6. Lindo de ver, sempre amei esse estilo retrô.. BUT, se vc não quer ficar parecendo um picolé mini saia, tipo eu, não recomendo rsrsrs Mesmo assim acho lindo! =)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho bonito os modelos um pouco abaixo do umbigo. Esse altão tipo o da Giovanna é uó.
    Esse modelo é mais para fazer um "chiquê" do que para pegar sol mesmo, né?

    ResponderExcluir
  8. Adoro, mas tem que combinar com a parte de cima né. O da Giovanna Antonelli, terminando lá na costela e com essa cortininha em cima tá bem ridículo...

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante... ia comprar um mais acabei desistindo e comprei um maiô retrô. Tenho quadril grande e a parte de baixo grande do biquíni só deixa minha bunda maior e chama mais atenção.

    ResponderExcluir
  10. Peloamordetodososdeuses, Giovana Antoneli, tira isso!

    ResponderExcluir
  11. Deve deixar uma marca de sol demoníaca, acho esse o maior problema.
    Também acho que deixa o capô de fusca muito em evidência... hehehe

    ResponderExcluir
  12. O problema é o bullying que a criatura vai sofrer usando uma coisa dessas na praia/piscina. Já não basta o combo celulite, estria e bronzeado palmito, a pessoa ainda vai se enfiar num biquíni "maria mijona".

    Tirando isso é lindo, mas só rola se for para ir à praia com as amigas blogueiras de moda, rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moda agora é dizer que tudo que não mostra o corpo o suficiente é maria mijona.

      Excluir
  13. http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/11/19/engajada-leticia-sabatella-critica-quotuniverso-das-celebridadesquot.jhtm olha que bacana ela falou que não faz propaganda pra loja que tem trabalho escravo.
    Um exemplo ai pra todas nós.Uma esperança

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um biquinão super bonito. Não chega a ser tão grande, mas é de cintura alta e cobre quase toda a bunda.
    Me senti super bem (e vc sabe como sou complexada com o meu corpo). Se escolher bem a cor e usar uns acessórios, dá pra fazer uma combinação bonita e que valorize só o melhor do seu corpo.

    ai, sim.. a parte de cima do biquini tem bojo. <3

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do teu blog, penso muitas coisas assim como você. Eu não pego sol, não gosto e não posso. Mas entre o maiô e o biquinão, continuo no maiô. Não vejo grandes vantagens no grandão. Alguns ficaram muito elegantes e outros "mataram" o corpo das belas, então, o espelho é o melhor amigo né? Ai, menina, e a Kate Hudson não seria a Diane Kruger? Caso já tenham falado, desconsidere, eu não li os comentários. Bjins e gostei muito daqui.

    ResponderExcluir

Comente!