terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dá pra viver sem salto?

O post de hoje foi inspirado na seguinte situação: Victoria Beckham (eterna Posh Spice) apareceu semana passada sem salto e foi parar em vários sites e revistas. Não foi a primeira vez mas isso é raro. Não vejo motivo para tanta comoção, afinal antes de ícone de moda ela e mãe de família, esposa, dona de casa e no fundo (bem fundo) uma mulher normal. Então qual o motivo dela não poder caminhar na rua confortavelmente?

Victoria e seus herdeiros.
Eu tenho reparado que não é só Victoria que está preocupada com o conforto. Muita gente, celebridade ou não, está deixando o salto para situações mais formais. Apenas um grupo "seleto" finge não perceber e mais, insiste em dizer que viver nas alturas é necessário para estar apresentável. Alguém sabe que grupo é esse? As ~blogueiras de moda~, claro. Eu fico pensando quem em sã consciência coloca o  maior e mais fino salto do armário para um simples almoço com o namorado, um café com as amigas ou, pior, uma tarde de compras ao ar livre. A impressão que fica é que a preocupação com o caminhar é tão grande que aproveitar o momento fica sempre para depois.
Então, eu pergunto para vocês: é possível ficar arrumada com os pés no chão?

Alexa Chung - Olivia Palermo - Taylor Swift
Beyoncé - Blake Lively - Mary Kate Olsen

Carla Bruni - Dita Von Teese - Pipa Middleton

A minha resposta é sim. Não só é possível como necessário, em alguns casos. O Brasil é um pais quente e os comprimentos mini sempre estão em evidência, portanto todo cuidado é pouco na hora de combinar uma sainha ou um micro short com um sapato para não ficar vulgar. Quem ainda não tem coragem de sair sem salto, por qualquer motivo, pode aproveitar o verão como desculpa para guardá-los no fundo do armário e só tirar no inverno (se tirar). Vivam a vida mais relax e aproveitem os momentos importantes sem dor, incômodo ou a preocupação de um possível tombo! :)

See ya!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Claro que dá e ainda acho mais, se não tiver o "feeling" a pessoa fica cafona de salto. Tipo, pra que ir ao shopping com salto 10? Pra que ir num churrasco de dia com salto 10? Fica feio, cafona mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho reparado isso... várias blogueiras com uns looks muito vulgares. Umas saias/vestidos mega curtos com saltos gigantes para ir a casamentos. Se alguém aparecer assim no meu casamento eu mando barrar na porta!
    E eu amo flats, principalmente para trabalhar. E a Carla Bruni não me serve de parâmetro porque ela fica elegante ate vestindo um saco de batatas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho sapatilha muito feminino e bonito. Eu curso faculdade de Direito e fico abismado com o tamanho dos saltos e a quantidade de maquiagem que as mulheres usam para ir as aulas. Posso estar errado mas a minha opinião masculina diz que cada ocasião tem seu tipo de vestimenta sem contar que os homens gostam de se supreender com uma mulher arrumada para a balada e nesse caso não ha surpresa porque elas estão sempre vestidas assim, até para as atividades mais simples.

    ResponderExcluir
  4. A D O R E I. Eu sou bem baixinha (1,52) e mesmo assim não abro mão do meu conforto no dia a dia. O que vemos nesses blogs é uma utopia ridicula de meninas que vivem num mundo paralelo. Os meus saltos ficam guardados para ocasiões especiais e só.
    Bjim - Nina

    ResponderExcluir
  5. Verdade, há poucos minutos estava comentando com minhas colegas de trabalho. Preciso comprar sapatilhas, tenho um monte de salto alto e chic q usei uma vez na vida enquanto venho trabalhar com o sapato parecendo q tirei do lixo. Pra tirar foto ou ir a alguma festa tudo bem, mas trabalhar mesmo só de flat.

    ResponderExcluir
  6. Ainda ontem comentei com meu marido que não sirvo pra ser mulher, pq não gosto de andar de salto... Machucam, são desconfortáveis. Bonitos porém crueis.
    Uso raramente. Amo sapatilha/sapatinho/tênis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Já falei a mesma coisa para meu marido! Comigo (quase) só tênis. Nem com sapatilha me dou bem, porque o "gordinho" da parte da frente do pé fica doendo se ando muito com elas. Recentemente consegui achar um sapatinho que também dá para usar, então tenho revezado.

      Excluir
  7. Salto tem que ser só pra ocasiões mais formais mesmo!

    Eu naturalmente não curto muito usar (frequentemente) sapatos de salto alto por ficar com mais de 1,80m com eles...

    E outra: toda mulher que vai trabalhar todos os dias sabe que é impossível sair de casa de salto alto todo dia (há quem consiga, minhas heroínas!). Além de machucar (e deformar /o\) os pés, machuca a coluna... E quem costuma andar bastante a pé (tipo eu) conhece as condições das vias pra caminhar. Bem, de salto não rola...

    ResponderExcluir
  8. Adorei alguém ter falado algo que já tinha reparado há um tempão!!! Essas blogueiras estão sempre com saltos altíssimos até em fotos que aparecem em ruas de PARALELEPÍPEDO!!!!kkkkkk
    Outro dia vi uma leitora perguntando a uma blogueira se ela sempre usava salto, e ela respondeu que sempre tinha uma sapatilha no carro. Achei legal a sinceridade, mas se ninguém tivesse perguntado...

    ResponderExcluir
  9. Realmente ando reparando essa mudança de existirem mais opções de sapatos formais sem salto pra mulheres, desde o surgimento dos oxfords e slippers.
    Acho bem mais democrático que homens e mulheres possam usar sapato baixo de maneira chique.
    Salto alto é bonito claro, mas deforma e machuca os pés, e fica bom dependendo da roupa e da ocasião, acho que a maioria das blogueiras tá sempre usando em qualquer ocasião pra tirar foto e fazer jabá, haha.

    ResponderExcluir
  10. Mas o caso da Victoria chocou porque ELA sempre estava de saltão. Até grávida! Aliás, quer mais aflição do que grávida de salto? Eu sempre acho que vão virar o pé.

    Eu sou team sem salto, para sempre. Já comprei sandálias e sapatos e usei 3x no máximo, até passei pra frente. Não me dou bem, não tenho equilíbrio, não me sinto eu.

    ResponderExcluir
  11. Quando se tem 1.57 de altura como eu, o salto é quase indispensável, a questão não é estar apresentável, é se sentir bem mesmo, amo flats e sapatilhas tambem e claro que não vou sair com um louboutin de 150 mm para almoçar né?
    Tem que ter bom senso, tem que estar de acordo com a situação, hoje em dia existe salto para várias ocasiões, mais ou menos formais, e não acho que um salto discreto e confortável seja para um "grupo seleto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tem que ter bom senso. Quando eu disse "grupo seleto" foi uma piadinha, porque tem muita menina que vai de salto 15 "bater perna". :)

      Excluir

Comente!