terça-feira, 13 de novembro de 2012

Santa Lolla para C&A

Todo mundo já sabe que a Santa Lolla, marca de sapatos e acessórios, fez uma parceria com a C&A e lançou uma linha com preços mais acessíveis que os da loja própria. Eu acho bem legais essas parcerias de estilistas/marcas com fast shop porque possibilita um acesso maior a marca uma vez que os preços geralmente são bem mais baixos. Por outro lado acho que o ato é falho quando a qualidade do produto cai e foi o que aconteceu com a linha da Santa Lolla. Eu dei um pulo na C&A um dia depois que os produtos estavam disponíveis e fiquei um pouco decepcionada. Eu já tinha olhado no site e me interessado em provar três sapatilhas e uma sandália mas ao vivo minha vontade diminuiu bastante. Tudo bem que é de se esperar que se o preço cai a qualidade vá pelo mesmo caminho, mas dessa vez eles pesaram a mão. Ainda na prateleira tinham vários calçados descosturando, com spike ameaçando descascar e os flocados e pelagens eram mal feitos demais. Fiquei com pena porque além disso queimar o filme da Santa Lolla, que está emprestando um nome já consolidado e deveria no mínimo ter fiscalizado o que seria oferecido, algumas peças eram bonitas nas fotos. Muita gente diz que fast shopping é descartável mas para mim não é nem nunca deveria ser. Se eu gasto meu dinheiro com algo espero poder contar pelo menos por um tempo razoável. A impressão que fica é: quem não tem dinheiro para pagar etiqueta que se contente com pouco. Claro que eu sei que uma peça de couro fake não vai durar tanto quando uma de couro verdadeiro mas nem por isso precisa descascar com dois meses de uso, né?
De qualquer forma, seguem algumas imagens da coleção:

1) Minhas escolhas




2) Outras peças




Outra coisa que eu preciso comentar e que não é um problema só da C&A: falta de organização. O lançamento da coleção foi ultra divulgado, conseguiu despertar interesse de muita gente mas na hora de vender cadê produto? Na loja que eu fui não era possível encontrar nem a metade dos sapatos e segundo uma funcionária "é sempre assim porque eles dão preferência para São Paulo e para lojas de shopping". Se é assim, pra que colocar no site que a loja X vai ter a linha disponível? Não interessa se a unidade é em São Paulo ou no Acre, se foi divulgado que lá seria ponto de venda o minimo que o cliente espera é encontrar o que deseja.
Enfim, não comprei nada e vim embora apenas com minha decepção. Como vocês podem notar nem todos os sapatos são "baratex" e mesmo os mais caros são de qualidade altamente duvidosa. Por isso eu sempre bato na tecla: preço nem sempre tem a ver com qualidade.


See ya!

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Achei a fôrma dos scarpins muito ruim! Eram estranhos, muito desconfortáveis. Decepção total. E as sapatilhas coloridas com spikes (R$49,90 se não me engano) eram praticamente as mesmas que estavam à venda na C&A um tempo atrás por R$29,90 (mas sem spikes). Pareciam ser feitas de papel, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem cheguei a experimentar de tão vagabundo que achei. Comentei que tinha medo de sair na chuva e o sapato desmanchar :(

      Excluir
    2. fui na c&a no sabado e vi as sapatilhas com spikes lá, laranja, amarelo, azul e preto, o modelo achei legal (amo sapatilha) mas não tive coragem de pagar 59,90 em uma. achei o material muito pobrinho e desconfortável, não compensa mesmo! prefiro comprar uma moleca que também é baratex, mas confortável e dura uns bons meses no batidão do dia-a-dia! ah, e a loja aqui é bem bagunçada tambem (interior-sp)

      Excluir
  2. ATÉ QUE ENFIM alguém falou a verdade sobre essa parceria. Eu ví em vários blogs falando sobre os produtos, dizendo que a qualidade era a mesma da Santa Lolla com um preço "amigo" e idiota fui lá ver porque adorei a sandália de onça. Quase cai pra trás com o preço a a baixíssima qualidade. Sinceramente se for pra pagar 200 na c&a nessa porcaria eu prefiro pagar 50 a mais e comprar uma "original". Não é preconceito com fast shopping e sim com produto porco!
    Parabéns por ter coragem de falar.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de ter visto no Shopping Vitória as sapatilhas da primeira imagem e achei uma grande porcaria. Achei uns similares bem baratinhos em lojinhas simples e com qualidade superior. Sei lá, essa "parceria" parece "a linha que não deu certo" e decidiram baratear e vender os estoques de porcaria mal feita pro "povão". Aliás, é o que eu acho na maioria das vezes que vejo uma marca renomada fazendo algo do tipo, o pior é que quem não conhece os produtos, vai achar que são todos assim e fica ruim pra marca em si.

    ResponderExcluir
  4. Cheiro de coleção encalhada e recauchutada

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Também aconteceu o mesmo comigo, fui na loja super ansiosa e foi isso ai, acabei não trazendo nada. Parabéns pelos posts sempre muito sinceros! Não é a toa que abro mão dos ~blogs de moda~ e leio sempre o F.K. E não pare com o Terapia tambem, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estava super empolgada com a coleção, mas hoje mesmo vi comentários em um blog sobre isso que vc falou, da má qualidade, alguns calçados já descolando, material furreca, alguns desconfortáveis e etc. Por isso sou mais a minha Moleca...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Não vi os sapatos da SL para a C&A pessoalmente, mas a SL é caríssima e a qualidade é duvidosa até sem ter parceria com a C&A. Tudo descola rápido, bordados e etc.

    ResponderExcluir
  8. Fui hoje na C&A e também achei isso.. As sapatilhas estavam com uma numeração estranha, ou fica apertada ou muito folgada.. Mas comprei a ultima sandália que vc colocou como suas escolhas.. era a ultima da loja e achei ela muito bonita, bem confortável e o preço muito bom.. :D

    ResponderExcluir
  9. Cicy, você leu meus pensamentos!! rssss
    Na verdade, estive na C&A pra ver a coleção da Dress To e achei exatamente a mesma coisa: colocam a etiqueta, mas esquecem do DNA da marca, que deveria ser a qualidade, a modelagem... Acho uma puta falta de respeito, ainda mais quando vejo as meninas surtando, quase brigando, pra pegar uma peça... enfim... Veja minha opinião:
    http://marisantablog.wordpress.com/2012/11/13/colecao-dress-to-pra-ca/
    Beijão!
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Poxa, infelizmente tenho que concordar com você. Fui ontem na C&A por acaso e já não tinha muita coisa dessa coleção. Tinha esse tênis com brilho em dourado mas eu achei a qualidade bem abaixo do esperado. Não acho 100 reais caro num tênis SE ele fosse durar mas estava na cara que não ia. Deixei pra lá. Prefiro ou comprar um mais carinho ou um vagabundinho mais baratinho.
    Beijos e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  11. A falta de criatividade é uma coisa decepcionante também viu? Fizeram vários modelos praticamente iguais aos de algumas coleções passadas da Santa Lolla! Acho meio que uma falta de respeito com as fãs da marca, imagina as pessoas que compraram os modelos "originais" e agora os mesmos estao sendo vendidos por um preço menor na C&A? Se soubesse que teria isso eu esperaria um pouco e compraria mais barato, mesmo a qualidade sendo pior, o preço é bem mais em conta!

    ResponderExcluir
  12. Eu nem consegui ver os sapatos na loja porque quando fui já não tinha nada. Na verdade tinham umas bolsas bleh... mas todas minhas amigas que foram no lançamento falaram a mesma coisa que a qualidade era uó. Pras mais baratas até ok mas 200 reais numa coisa ruim não dá.
    bjuux

    ResponderExcluir
  13. Pois eh, coisa chata viu! Semana passada eu viajei e fui na C&A do Shopping Tatuapé (SP) e as prateleiras estavam lotadas de sapatos da coleção. Só não comprei pq estava sem o meu cartão da loja. Quando voltei para Recife e fui nao shopping, cadê as benditas? Pouquíssima coisa por lá...

    ResponderExcluir

Comente!