quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sephora in Rio

Finalmente, a Sephora abriu sua primeira loja em terras cariocas e, apesar do desanimo por conta do descaso com as consumidoras que compraram online, eu fui lá dar uma olhada. A loja fica no shopping Rio Sul, em botafogo, estava bastante cheia e organizada na medida do possível.
Os vendedores são muito educados e atenciosos (as vezes até demais) mas senti que falta saberem um pouco mais sobre os produtos que estão vendendo. Eu perguntei sobre alguns tratamentos de cabelo e bases e não souberam me explicar com detalhes nem falar dos princípios ativos sem ler o rótulo, além de não saberem as diferenças entre produtos da mesma marca. Resumindo, eles foram treinados para dizer exatamente o que fabricante promete.
A vantagem de comprar ao vivo é poder experimentar e ver o efeito das maquiagens na pele e não errar na cor. Os preços, comparando com a Sephora gringa, são meio loucos. A linha HD da make up forever custa o mesmo que nos Estados Unidos, os produtos da bareMinerals custam o dobro e as paletas de sombra da Urban Decay quase o triplo, convertendo. Para quem é fã de maquiagem vale a pena a visita para conhecer produtos que não eram vendidos no Brasil e pesquisar para encontrar algo com o preço semelhante aos praticados lá fora.
Eu tirei algumas fotos com o celular para você terem uma ideia geral:


Agora, tem duas coisas que eu preciso comentar. Hoje está um calor insuportável no Rio de Janeiro e mesmo assim eu vi várias meninas com maquiagem pesada e roupa de balada só para visitar e tirar fotos na loja. Gente, vamos com calma, é só uma loja de shopping como qualquer outra! Tenho que ressaltar também a falta de educação de algumas pessoas que testavam os produtos e deixavam os embalagens sujas, abertas e fora do lugar. Nunca é demais lembrar que depois de você alguém vai querer testar e não vai gostar de encontrar tudo imundo.
Eu comprei um primer da BareMinerals (o mais barato da loja) e só. Depois conto para vocês se ele é bom mesmo.

See ya!

Não se esqueça de divulgar e doar para a ação de natal "Fashion é desapegar!". Para saber mais é só clicar aqui.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Nossa fui na Sephora do shopping KK aqui em SP 3 dias depois da inauguração e parecia que tinha passado um furação lá. O que tinha de produto faltando nos displays não era brincadeira! Sem contar a sujeira que estava. Eu não tive coragem de experimentar nada. As pessoas são muito mal educadas mesmo porque em cada seção tinha algodão, papel e tudo para limpar. Mas tb acho que a culpa é das vendedoras porque se tem duas por seção elas deveriam dar um check up para ver se tava tudo bem. Não sei se elas são contratadas para isso mas poxa vida eu como cliente gostaria de encontar um espaço limpo para escolher meus produtinhos :(

    ResponderExcluir
  2. Achei que essa cafonalha de ir arrumada para loja de maquiagem era só aqui em SP.

    ResponderExcluir
  3. Opa já abriu? Vou dar um pulo lá sábado para comprar meus presetinhos de natal. O triste é que fds vai ficar SUPER MEGA HIPER lotado..

    ResponderExcluir
  4. Os preços da Sephora no Brasil estão absurdos e eu me recuso a pagar. Prefiro comprar no freeshop ou pedir pra algum amigo trazer de fora. Depois desse bapho com as vendas on line eu não quero nem passar perto da loja deles.

    ResponderExcluir
  5. Cicy, depois conta mesmo o que vc achou da bareMinerals!
    Aqui em Recife abriu uma loja dessa marca no RioMar Shopping e eu fiquei com vontade de conhecer, mas não conheço alguém que tenha usado. Só ouvi falar que os produtos eram muito bons para quem, como eu, tem a pele sensível e oleosa (dizem q os produtos são bem naturais, sem química).
    Aguardo um post com seus comentários :)

    ResponderExcluir

Comente!