quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

X Factor - estilo Demi Lovato

E aí pessoal, como passaram o natal? Aqui em casa foi tudo bem com família reunida, muita comida e uns quilos a mais na balança.
O post de hoje foi ideia de algumas leitoras e eu confesso que fiquei bem animada em fazer e apesar de não ter acompanhado de perto o programa eu sempre assistia algumas partes no youtube. A temporada de X Factor acabou semana passada com polêmica em torno do vencedor - eu achei bem feito para a Carly, uma criança de 13 anos não pode ser tão prepotente - e bafafá em cima do figurino das damas do programa: Britney Spears, Khloe Kardashian e Demi Lovato. O combo celebridades + programa de sucesso é isca para pelo menos uma olhada no que as pessoas estão vestindo, mesmo não sendo fã.
Hoje eu vou falar do estilo Demi Lovato durante o programa. Eu conheço quase nada do trabalho musical e comecei a prestar atenção nela quando começaram as audições do X Factor. Muito se falou do peso - que para mim está normal - e das sobrancelhas mutantes da moça mas o que ficou para mim foi a imagem de uma menina bonita e sensata na hora de se vestir. Claro que eu não gostei de tudo, mas acho que ela se veste de acordo com os 20 anos que tem. É muito comum vermos meninas dessa idade produzidas como socialites dos anos 80 (vide ~blogueiras de moda~) e ter um ídolo teen nadando contra a maré é um suspiro de esperança de que os adolescentes serão adultos menos babacas que nós. Outra coisa que me chamou a atenção foi que muitas roupas da Demi eram da Topshop, marca Britânica popular no mundo todo - equivalente a Renner aqui. Eu li várias versões sobre esse assunto - que ela seria patrocinada ou que seria a próxima garota propaganda da marca - mas o que importa é ver roupas totalmente acessíveis na televisão.
Agora vamos ao que interessa. Eu separei looks que achei interessantes (para o bem ou para o mal) e não vou comentar todos para o post não ficar gigante:

Audições externas
As audições externas aconteceram durante o verão Americano e eu nunca entendi o porque das jaquetas, apesar de gostar delas. O cabelo começou loiro e as sobrancelhas finas, mas não duraram até o fim. Já os vestidos foram companheiros até a etapa final.


Gravações internas
Os saltos altíssimos nunca saíram dos pés de Demi, que tem 1,58 de altura. Eu fiquei apaixonada pelo look vestido vermelho + jaqueta de couro e só não coloquei na lista dos favoritos porque a maquiagem detonou o conjunto da obra. O vestido metálico e o transparente com franjas não me agradam em nada. As outras produções estavam ok.

Palco principal
Eu sou apaixonada por vestidos e acho que, sabendo escolher o modelo certo, todo mundo fica bem. Uma coisa que gostei na Demi foi o comprimento das saias, que eram curtas mas não vulgares (com raras exceções).

Closes
A maquiagem quase sempre era composta por olho marcado, boca nude e iluminador. Raras foram as vezes que Demi apareceu com batom colorido. O tom da pele variou bastante indo do super bronzeado ao ultra branco. Eu não curto nenhum extremo e prefiro a pele mais natural possível. Das maquiagens acima eu fico com a da boca vinho.
Para finalizar, vamos ao que Demi Lovato mostrou de melhor e pior:


Esse papo de que na tv pode tudo, para mim, é balela. Uma pessoa ridícula vai ser ridícula independente de onde está. Eu acho que na tv existem coisas bonitas que só são bonitas no mundo da fantasia e um exemplo disso é topete com meio rabo que Demi Lovato usou em uma audição externa. Eu tenho uma queda por topetes e acho que com algumas adaptações esse acima fica lindo para uma festa. Seguindo a linha retrô, curti a combinação lenço pin up + jaqueta moderna. O vestido preto, além de ser lindo e ter o comprimento perfeito, foi o que vestiu melhor nela.


Começando pela maquiagem que conseguiu estragar um look lindo, até agora não entendi a intenção do maquiador. A pele ficou branca demais, a testa parece nem ter visto a cor da base e a sobrancelha pesou. O vestido amarelo é todo feio, começando pela cor, passando pela modelagem e terminando no comprimento. O sapato e os acessórios também não ajudaram e nada salvou. O look do short vermelho também é um desastre completo e a imagem é auto explicativa. Não rolou.

No geral, acho que Demi Lovato conseguiu cumprir bem sua missão no quesito moda, já como mentora musical...
E vocês, gostam do estilo dela? Digam nos comentários qual o melhor e pior look na opinião de vocês!

See ya!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu também não entendo esse pessoal que diz que ela está acima do peso. O que eles querem ver são aquelas esqueléticas horrorosas, a Demi tem o peso de uma menina normal.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera, sem falso moralismo: a Demi Lovato está gordinha sim. Não obesa, mas gordinha. Ela era magra antes de ir para rehab, saiu gorda e agora está gordinha. Mas isso não interfere no fato dela se vestir bem. Porque gordas não podem se vestir bem? Acho ela um exemplo para quem está acima do peso!
    Quanto aos looks: o melhor é o vestido preto com jaqueta de tachas douradas e o pior o do shorts vermelho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, ela embarangou qd ficou loira. E tava fofa toda vida com o look todo preto e saia coloridinha, e no close com franjinha. No geral os looks são bacanas, pernocas de fora e saltão arrasante! =)

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO a Demi e adora Camp Rock na época que passou. Ela passou por que qualquer adolescente passaria ficando mundialmente famoso e acabou na rehab e foi lá que ela engordou. Ela não é gorda e sim tem a perna grossa além de ser baixinha. Durante o X Factor ela se vestiu infinitamente melhor que a Britney e a Khloe mesmo sendo a mais nova. Eu curtia o cabelo loiro mas prefiro ela morena mesmo. Eu gostei de todoas os looks mas o preferido é o vestido metálico que ela usou na final <3

    ResponderExcluir
  5. Não adianta falar que ela tem perna grossa, ela engordou sim, só de olhar o rosto na primeira foto e comparar com as outras você percebe. O negócio da jaqueta talvez seja para tampar um pouco o 'bração' dela, mas estar um pouquinho gordinha não é problema, como disseram, gordinhas também podem se vestir bem. Só achei horrível essa sobrancelha da foto do batom vermelho, aquilo parece uma taturana, errou feio no design e o look amarelo sem comentários.

    ResponderExcluir
  6. Ela deu uma engordadinha no decorrer do programa, mas continuou lindinha! agora aquele look do short é super a cara da Claudia milk hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Tristeza quando eu leio que esse corpo igual da Demi é considerado gordo. Que lavagem cerebral estamos sofrendo. :( Ela não está gorda. A maioria dos artistas que está magra demais.

    E eu ainda acho que na tv e no palco, vale tudo. Pode não agradar à todos, nem ser considerado elegante, mas gosto de ver os estilos... diferentes.

    ResponderExcluir
  8. Ela ter engordado não significa que ela está gorda. Ela tá com a barriga ok, só a perna que esta grossa e pelo menos aqui no Brasil isso é MUITO comum. Eu acho ela bem bonita e com bom gosto (quase sempre) para se vestir. Dos piores looks eu acho que o do short ganha... e eu não entendo essa coisa que as celebs tem de fazer maquiagem só até a sobancelha. A Kim Kardashian é mestre nisso, pele perfeita e testa toda tosca.
    Feliz ano novo Cicy!

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeei o post! Eu assistia X-Factor só para ver a roupa das meninas... eu adorei os vestidos da Demi Lovato e acho que independente do peso ela sabe se vestir bem. O que você disse é verdade, as meninas hoje querem se vestir como mulheres velhas. E te dou razão quanto aos piores looks, estavam meio estranhos mesmo.
    Um ótimo 2013 pra vc e sucesso com o blog!!!

    ResponderExcluir
  10. A Demi se veste de acordo com a ocasião e o seu momento pessoal. Está certíssima. Também não acompanho o trabalho musical da moça, mas penso que ela tem um rosto lindo - com expressões muito significativas - e o corpo está super ok. Ela parece um pouco a Miss Universo americana. Tem um quê de latina. É muito bela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Engordar pouquinho é apelido, este rosto está redondo e muito! E não são as pessoas da tv que são muito magras, quem trabalha com imagem deveria se cuidar sim. Independente disso ela se veste bem, tirando os últimos looks horrorosos!

    ResponderExcluir
  12. Post muito legal, mas eu tinha que defender a Carly. Não achei ela prepotente não! Minha torcida era pra ela e pro Tate Stevens. Detestava a Cece Frey e o Emblem 3.

    ResponderExcluir
  13. Ela não está gorda... mas os vestidos com manguinha curta ressaltaram que o braço dela está gordinho, estilo lavadeira.

    ResponderExcluir
  14. Queria entender em que mundo o corpo da Demi Lovato pode ser considerado gordo... Como disse a menina de cima, realmente, que lavagem cerebral estamos sofrendo. Só as modelos da Victoria Secrets, por exemplo, MAGÉRRIMAS, são consideradas com o corpo perfeito, enquanto até a Jennifer Lawrence já foi chamada de gordinha! Eu acho que a Demi está ok, obviamente ela engordou desde que saiu da rehab, mas desde que ela esteja saudável... Gosto muito dos looks ela, acho que ela se veste muito bem, tirando algumas exceções, no X-Factor mesmo. Tinha uns looks, como o do vestido amarelo e os primeiros, que eu não gostei nada, mas talvez o cabelo lambido no coque tenha interferido minha escolha. Mas mesmo assim, ela é linda e dizer que está gorda é o cúmulo da falta de simancol. Ela sempre teve tendência a engordar, só era magra antes por causa da bulimia. Mas tirando isso é uma menina corpuda e só. A Demi é belíssima.

    ResponderExcluir
  15. Ela deveria se cuidar?? Acorda!!!! Ela não é obrigada a parecer uma Barbie ou uma Angel da vida , ela é cantora e não modelo!

    ResponderExcluir

Comente!