terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Moletom + Saia

Eu sei que a gente está no verão mas como o Brasil "puxa" as tendências gringas já está na hora de falar do que vamos, possivelmente, ver no inverno daqui.
Além do previsível (xadrez, tons fechados, couro e etc) uma coisa tem me chamado bastante atenção nos sites de street style: a combinação moletom (pullover/sweater) + saia. Sei que muita gente vai torcer o nariz, mas posso falar? Eu estou amando e mesmo se não chegar aqui eu vou usar. Na verdade, eu uso moletom com saia, short e calça jeans desde que eu me entendo por gente. Na adolescência eu cortava meus moletons para ficar "estilosa" e minha mãe me chamava de mendiga. Mas a moda é assim, um dia você é a estranha e no outro it girl.
Separei algumas inspirações para ver se vocês também se animam:


Eu tenho pinimba desse modelo da Kenzo porque mesmo sendo feio (daquele que afronta o bom gosto) ele virou "must have", mas reconheço que ele ajudou muita gente a tirar os moletons do armário e usar na rua de uma forma mais fashion. O de corujinha é bem bacaninha.


Aqui no Brasil  nós temos o azar bônus de não ter um inverno gelado (exceto no Sul), por isso as pernas de fora são quase que necessárias para não passar calor. E se o frio pegar, é só colocar uma meia calça para esquentar.


Quem tem medo de usar moletom e ficar com um visual desleixado, pode combinar a peça com uma saia lápis e sapatos de salto. Eu curti bastante o resultado da mistura chic + esporte (look 1).


Viram? Existem mil e uma combinações possíveis e dependendo da saia e do sapato dá para fugir bastante do visual "mendigo". Corre no armário e separa todos aqueles moletons antigos da disney/hard rock café para tirar o mofo. Vale tentar uma customização também para dar uma cara moderninha.
Espero que faça pelo menos um friozinho no Rio de Janeiro esse ano para eu poder usar bastante os meus na rua. Alguém mais me acompanha?

See ya!

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Até que enfim uma tendença que eu curti! Muito bom mesmo, vou usar COM CERTEZA! Eu tenho um moletom fininho e molinho que vai dar super certo.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito fã... Mas curti alguns modelos!

    ResponderExcluir
  3. Ah Cicy...No me gusta esse visual, mas pra quem é nova, magra e estilosa como vc, fica maaaaraaa

    ResponderExcluir
  4. Realmente, algo legal e diferente do que a gente normalmente ve por ai! Assim que ficar um pouco menos frio por aqui (estou no hemisfério oposto), vou tentar algum look! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se usaria a combinação moletom + saia. Tenho blazers feitos de moletom que são bem legais, mas costumo usá-los com calça jeans. Dos looks que vc postou, gostei de alguns(1 e 4 do terceiro bloco e 1 e 3 do quarto bloco). Bjs, Cy. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses posts que você compila vários looks. Me poupa trabalho de pesquisar inspirações! hehe
    Eu achei meio estranha essa tendência a primeira olhada mas acho que pode ficar legal dependendo do estilo.

    ResponderExcluir
  7. Jamais será possível isso aqui em Recife. hahahah

    ResponderExcluir
  8. Este post vem bem a calhar! Porque se até hoje eu super detestava essa combinação.. Hoje estava em casa do meu namorado, vesti uma super sweat dele desse género, e fiquei in love com a combinação!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. se fizer isso no sul morre congelada...

    ResponderExcluir
  10. Alguns modelitos rolam facilmente.
    E olha que eu sou difícil de usar saia! rs

    Hoje tá chovendo em Vitorinha, cairia bem uma saia com meia calça! ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a combinação, agora falta voce dar dicas de onde comprar moletons lindos assim!

    ResponderExcluir

Comente!