segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quem vai colorir?

Agora sim, o ano começou de verdade para mim! A primeira semana foi para organizar a vida e as ideias e agora é hora de colocar os planos em ação.
Eu não posso começar 2013 de outra forma senão reclamando. Não é segredo para ninguém que o verão é minha estação mais odiada, não só pelo calor infernal e pela superlotação da cidade mas também pelas ~tendências~ que sempre aparecem ou voltam nessa época. Verão é sinônimo de cor e não descobri ainda porque as pessoas não se limitam a ser coloridas apenas nas roupas e insistem em transmitir essa onda para o rosto. É muito pessoal, mas eu não consigo gostar de maquiagem colorida. Lembro que lá pelos meus 15 anos surgiu uma febre de sombra neon e rímel azul (alguém lembra?) que me traumatizou para sempre. Eu não consigo usar sombra colorida e batom ou é vermelho fechado ou cor de boca. Nos outros eu ainda vejo com simpatia delineados coloridos, quando feitos com bom senso.
Mas como esse blog é democrático e eu costumo falar também de coisas que não me agradam, vamos tendência recorrente dos verões: maquiagem colorida.

1) Batom colorido

Ke$ha - Monique Alfradique - Sabrina Sato
Nada que a Ke$ha faz deve ser levado a sério, principalmente esse batom azul, mas sinto informar que celebridades brasileiras já aderiram a moda e pior, ~blogueiras de moda~ não só curtiram como sugeriram as leitoras que usassem também. Só peço que não façam isso, por favor. Se forem investir em cor na boca, que seja um uva ou até um laranja (que eu já citei em 2011), mas nunca azul. E cuidado com o olho, para não virar um carro alegórico ambulante.

2) Sombra colorida

Hayley Williams - Mary Kate Olsen - Rihanna
Eu sou muito básica quanto nos olhos. Quase sempre uso só um delineado fino e quando tenho uma ocasião mais especial esfumo preto e marrom. Não gosto de amarelo em nada e gostei menos ainda na sombra. Não ousaria nem no carnaval. Sombra vermelha dá a impressão de alguma doença na região dos olhos e roxa lembra soco (alô Chris Brown). Talvez um toque sutil de cor funcione, mas chapado assim não me agrada.

3) Delineador colorido 

Christa B. Allen - Julia Petit - Katy Perry
Se um dia eu for investir em make colorida, certamente o delineador será meu escolhido. O neon eu passo, o roxo (sem o risco de baixo) e o azul são simpáticos. Dependendo do humor acho que dá para usar sem 
chamar muita atenção. Vou aprender primeiro a fazer traços certos para depois pensar em cores.

Definitivamente, cores no rosto não são para mim. Mas para não ser tão chata, elegi uma maquiagem que eu realmente gostei e usaria, quem sabe, um dia. A cor está lá, sutil, escondida em meio ao preto esfumado. A boca e blush discretos não brigaram com os olhos e acabaram com qualquer espírito carnavalesco:

Evan Rachel Wood
A única coisa que me incomoda é o traço colorido em baixo do olho. No mais, está diva.
E vocês, gostam dessa onda colorida ou preferem uma maquiagem low profile? Para quem quiser brincar sem gastar muito, a Panvel tem uma linha colorida com preços baixos e qualidade ok. 

See ya!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu sei de que blogueira você está falando, ela fez até tutorial para batom azul. Ninguém merece, é muita vontade de fazer jabá msm.
    Os makes coloridos eu até gosto tipo o da Sabrina Sato ou da Katy Perry, as outras nem curti tanto. Pior mesmo são aquelas loucas que fazem sobra arco íris, já viu? Uó.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de cores também. Mas gostei dessa que você escolheu. O colorido ficou bem simples na parte de baixo, e ela passou um traço preto que tirou um pouco do chamativo da cor. Acho que eu só tiraria o brilho (odeio brilho na maquiagem). Já no batom, gosto do vermelho próx do Laranja. Ou do rosa médio (nem clarinho demais, nem escurão). Ah. E Feliz 2013 pra vc! ^^

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu gosto de batom colorido :( não azul mas rosa, lilás, laranja... sombra eu já não gosto acho péssimo cor demais nos olhos.
    Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Há um ou dois anos atrás, eu só usava delineador (ainda uso, de vez em quando). Hoje em dia uso mais sombra, depois que aprendi a usar de modo BACANA: abuso do marrom/preto pra criar efeito de profundidade e alguns degradês pra trabalhar. Na noite eu gosto de deixar mais colorido, não neon e nada chapado, sempre aposto nos degradês e mistura de duas cores (tipo roxo e rosa, bem feito fica um ahazo).

    É aquilo né: têm que saber usar. E tem gente que, mesmo sabendo, não fica bem.

    PS: eu gosto da sombra amarela da Hayley pq ela sempre combina com o cabelo laranja/vermelho/amarelo dela *-*

    ResponderExcluir
  5. E uma maquiagem colorida-low-profile? Pode ser? rsrsrs Tipo, eu gosto de um pouco de cor, mas não batom azul ou LARANJÃO... curto um alaranjado, coral... E a sombra até gosto das coloridas, mas misturadas com o preto, como na última foto.

    ResponderExcluir
  6. ah que bom alguem que pensa como eu.... tenho pavor daquele povo que passa sombra verde, batom rosa e blush vermelho, fica uó de cafona

    ResponderExcluir
  7. Me julguem mas eu achei lindo o batom azul que Bruna Linzhshuifhs (não sei escrever) usou. Eu não usaria mas achei que nela ficou lindo. Acho que tudo é uma questão de quem usa, onde usa e como usa. ;)

    ResponderExcluir
  8. Usar batom azul e não estar em uma festa a fantasia ou carnaval, é demais pra mim. Assim como sombras coloridas, como já vi em vários tutoriais pela internet com pelo menos 3 cores diferentes, parecendo que colou um papagaio no olho. Sou mais sóbria e se não souber usar algo mais chamativo, é melhor nem fazer. Senão, vai sair no Blogueira Shame e olhe lá. Hahahha!

    ResponderExcluir
  9. Essa make da Evan é MARAVILHOSA. Eu fiz uma inspirada na formatura do meu irmão e ficou linda! As outras não gostei de nenhuma, a sombra da Hayley tá parecendo um borrão de criança. E o batom azul eu já vi algumas meninas usando em baladinhas "alternativas", terrível.

    ResponderExcluir
  10. eeeeei, ola *-*, comecei a ler teu blog ontem e ja vi ele inteiro é muito incrível o jeito que você da a sua opinião e tal e, eu vi que você gosta de cabelos coloridos, eu tenho cabelo rosa e vou te dar uma dica de tinta que da certo pra maioria de pessoas com cabelo colorido, tem a anilina de madeira, que mistura com creme e tal e, tem a candy color que é uma tinta fantasia muito boa, as cores duram horrores, recomendo

    ResponderExcluir
  11. Batom o máximo de cor pra mim é vermelho e sombra colorida só se for esfumada com preto ou marrom mesmo. De resto fica muito carnavalesco.

    ResponderExcluir

Comente!