quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Like a prayer

A semana de moda de Milão já acabou mas o assunto por aqui continua - estamos atrasados por causa do Oscar-.
O desfile da Dolce & Gabbana foi um dos que mais me chamaram a atenção, pela referência massiva ao catolicismo e seus simbolos. A marca reproduziu, em bordados luxosos, mosaicos da Catedral de Monreale - localizada na região da Sicília, Itália- além de exibir imagens sacras em bolsas e crucifixos em forma de brincos.


Para mim tudo isso é cafona e me lembrou uma outra ~tendência~ que pairou lá fora e nunca chegou aqui no Brasil (amém): estampa de vitral gótico:


Guardadas as devidas proporções, as duas propostas são parecidas no quesito religiosidade e cor. Claro que o Sr. Gabbana remeteu a coleção aos tempos áureos da Igreja, quando luxo e poder dominavam o clero. Mas no fim das contas, acho tudo farinha do mesmo saco e não me encanta.
E vocês, gostam dessa moda católica?

See ya!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não entendo nada de moda mas achei uma coisa meio bizarra. rs A única coisa que salva são algumas cores mais fortes, que guardada as devidas proporções e em locais certos, dão um toque legal a roupa.

    ResponderExcluir
  2. CREDO que coisa mais brega!

    ResponderExcluir
  3. Achei a coleção D&G luxuosíssima! Muito bela.

    ResponderExcluir
  4. Pode até não ser popular, mas o trabalho esta bem feito, as peças estão perfeitas. e acredito que bem usado rola sim de usar na rua =)

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu odiei. Sei lá, muito bizarro. COM CERTEZA eu não usaria. heheheh

    ResponderExcluir
  6. Até que a legging de vitral é usável... Já o D&G é só pra passarela e fim. Isso na rua não dá né gente? Mas do jeito que as coisas são alguma blogayra ainda vai aparecer usando isso.

    ResponderExcluir
  7. ridículo e desnecessário.

    ResponderExcluir
  8. Pulando a parte da questao religiosa.. muito me encantam as cores. De certo as mais brilhosas se restringem.. mas os vitrais, achei bem interessantes para algumas peças.. o vestidinho achei lindo, em composição com preto.

    ResponderExcluir

Comente!