terça-feira, 12 de março de 2013

Compras de maquiagem

Lembram dos posts que eu fiz sobre minha ultima ida a Argentina? Pois é, ficou faltando a parte dos produtos que eu comprei durante a viagem. Demorei um pouco porque eu queria usar primeiro para depois contar - meio óbvio. Alguns produtos eu já usava, outros já tinha ouvido falar e um eu nem sabia que existia. Então, vamos lá:



1) Blush Bourjois (FreeShop) - Eu já tinha ouvido falar na marca francesa mas ainda não tinha testado nenhum produto. Como eu já estava atrás de um blush dessa tonalidade, resolvi comprar depois de testar atrás da mão mesmo. A embalagem é bem pequena, de plástico e vem com espelho e um pincelzinho de emergência, perfeito para levar na bolsa. O produto é bem compacto e tem um cheiro agradável, uma ótima pigmentação e uma duração ok. Gostei bastante e pretendo comprar mais numa próxima viagem. O valor dele foi 14 dólares e a cor é 03 Brun Cuivré.

2) Blush MAC (FreeShop) - Na verdade eu queria uma outra cor - a peaches - para repor o meu que já está no fim, mas estava em falta. Os blushes da MAC são os meus favoritos e como o vendedor foi muito simpático eu resolvi levar uma cor semelhante a que eu queria só para não ficar sem nada. O valor dele foi 20 dólares e a cor é Style.

3) Pó compacto Super Natural Control - Maybelline (Buenos Aires) - Eu não uso maquiagem diariamente e quando uso, raramente passo pó - todos os meus estão encostados. Acho que o produto dá um aspecto muito pesado na produção e por isso eu prefiro evitar. Mas, enquanto eu olhava um estande da Maybelline no shopping, uma vendedora veio me apresentar a linha control que promete secar espinhas, evitar cravos e segurar a oleosidade. Eu testei na mão e vi que o pó era bem leve, por isso comprei. Realmente, o produto é ótimo para dar acabamento sem pesar e segura bem o brilho onde precisa. Quanto a parte de prevenir cravos, acho que é só propaganda mesmo. Mas na relação custo-benefício, fiz um ótimo negócio. Eu paguei 25 pesos e a cor é 03 Caribe.

4) Corretivo iluminador Touche Éclat - Yves Saint Laurent (Free Shop) - Todo mundo já ouviu falar nos milagres que essa caneta opera, né? E quem acompanha o blog sabe que eu vivo as turras com minhas olheiras negras. Eu nunca tinha dado bola pro Touche Éclat por um motivo: aqui no Brasil ele custa mais de 170 reais - um absurdo. Mas, no free shop a coisa é diferente e a vendedora me deu tanta atenção que eu quase comprei ela junto. Para mim, que tenho olheiras escuras, o produto não dá conta sozinho e por isso tenho que usar um corretivo junto. A vendedora me ensinou a passar a caneta primeiro para iluminar e amenizar as olheiras e depois passar o corretivo só para finalizar. E não é que deu certo? Eu já reproduzi em casa e é incrível como essa canetinha ajuda a tirar o ar cansado do rosto. E o melhor é que, quem usa maquiagem diariamente pode usar o Touche só para retocar a luminosidade, em cima do que já está na pele que ele não fica melecado. Eu curti bastante e, apesar de não ser um produto que vou usar constantemente, foi uma ótima compra - eu só não pagaria o valor dele aqui no Brasil. O preço dele foi 29 dólares e a cor é a 1.5.

5) Caneta delineadora Revlon (Free Shop) - Eu adoro delineado mas tenho um problema sério em conseguir fazer os traços iguais. Uma amiga me indicou tentar com uma caneta e eu lembrei desse conselho quando vi essa na estante da Revlon. Porém, esperta que sou, peguei a marrom escurro ao invés da preta e só percebi em casa. Erros à parte, eu testei e não fiquei muito feliz. A caneta realmente é bem mais fácil de aplicar do que o gel, mas minha pálpebra é um pouco oleosa e a pigmentação não segurou. O traço não chegou a borrar mas a cor foi embora e virou um marrom bem clarinho. O preço foi 11 dólares (se não me engano) e a cor é a Blackened Brown.

6) Lenço demaquilante Neutrogena (Buenos Aires) - Eu gosto da praticidade dos lenços demaquilantes, mas acho que o custo-benefício aqui no Brasil não compensa. Procurando um shampoo na Farmacity, acabei descobrindo que a Neutrogena lançou sua linha de lenços oil free e como o preço estava ótimo, decidi comprar. A eficácia dele é ok, só falha um pouco na hora de tirar rímel e o delineador em gel da Mac, mas isso quase todo lenço faz. Quando eu uso só para limpar a pele - sem maquiagem - antes de dormir, sinto que a pele fica bem sequinha, então não aconselho para quem já tem a pele seca. O preço foi 20 pesos.

Basicamente, foi isso. Alguém já usou algum dos produtos acima?

See ya!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Bourjois é uma das minhas marcas favoritas de make <3 E eu tô me coçando pra comprar esse touch eclat, mas por 170 realidades tô com medo de me frustar e perder dim dim :(

    ResponderExcluir
  2. A diferença de preços em relação aos praticados no Brasil é gritante, isso desanima demais. Mas adorei o post e fiquei interessada em conhecer o blush bourjois e o pó da Maybelline.

    ResponderExcluir
  3. Quero tudo pra mim *_*

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre ouvi muito bafafá em volta desse Touche Eclat mas sempre desconfiei de jabá. Agora que você falou, acredito. Sabe como é né, desconfiar de propaganda velada sempre no que diz respeito as blogayras rycas

    ResponderExcluir
  5. Como eu ODEIO os delineadores da Revlon! Todos os que já testei, são "aguados" e ficam muito claros ou não pegam na pele. Essa caneta da YSL é um sonho e eu tenho o mesmo problema com olheiras, o problema é o preço e sempre esqueço de pedir pra quem vai pra fora. Os produtos da Maybelline me surpreenderam! Eu não conhecia e comprei uma base líquida que tem um "efeito anti-idade" e FPS 18, "Instant Age Rewind (Eraser Treatment Makeup)", ela tem uma esponjinha em cima e é só girar que sai o produto, molhando a esponjinha. Sou adepta da base bem massa corrida, hahaha, mas essa é fina e ótima pra usar de dia e até de noite numa make leve), eu gostei e aprovo! Quando puder testar, ela parece oleosa, mas não é!
    Uso o lenço da Nivea e tô achando que preciso mudar, ele tem hidratante e deixa a minha pele um pouco oleosa, mas é o melhor ainda pra mim, preciso testar esse aí da Neutrogena! Gostei das dicas que deu! Vou procurar esse pó da Maybelline pra testar. :D

    ResponderExcluir
  6. Já testei essa caneta delineadora da Revlon e também não gostei.

    ResponderExcluir
  7. Tb voltei da Argentina há pouco tempo e o lugar que mais fui foi a tal da Farmacity. E tb comrei lencinhos umedecidos, mas comprei da marca da farmácia mesmo e paguei em torno de 8 reais. Tira tudo mesmo, só o rímel que não.

    Quem vai a Buenos Aires fazer compras, o único lugar que realmente recomendo fazer isso é a Farmacity mesmo, porque roupas e o resto está o mesmo preço do Brasil! Me decepcionei horrores com a tal rua Florida, tudo horrível e caro, até a Zara do lugar é feia hahaha. No fim, me acabei em uma lojinha alternativa em Palermo (não lembro o nome) e só...

    Gosto do seu blog, seus posts são mt sinceros! Bjinhos

    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Adorei tudo! Também queria viajar pra fora do Brasil pra comprar algumas coisas, o preço de tudo aqui é realmente absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Esses lenços são uma maravilha! Tenho de outras marcas e também não os comprei aqui no Brasil por causa do preço. Fiz um pequeno estoque... Esse pó da Maybelline eu já usei, é muito bom mesmo. Tenho a pele oleosa e acho que ele segura bem. Só comprei agora de outra marca, pois adoro testar novos produtos. O blush da MAC comprei recentemente e gostei muito também.

    Alice/SP

    ResponderExcluir

Comente!