sexta-feira, 8 de março de 2013

Emagrecendo com Dukan

2013 está sendo o ano da minha mudança de hábitos. Quem me acompanha pelo twitter ou pelo instagram já sabe que eu estou fazendo a famosa dieta Dukan. Resumidamente, essa dieta é uma reeducação alimentar em fases sendo que a primeira é restrita basicamente a proteínas, a segunda libera legumes e a terceira praticamente tudo em quantidades moderadas.
Sinceramente, eu não sou fã de dietas e as poucas que eu tentei não deram resultado nenhum. Mas, minha mãe comprou o livro escrito pelo criador da receita, começou a fazer e emagreceu consideravelmente. Por isso, eu pedi para ela fazer um cardápio que fosse possível de seguir - o que é difícil para quem tem prazer em comer - e que não fosse me deixar fraca porque eu queria fazer exercícios também. Quando eu peguei a sugestão de cardápio, eu achei que não ia conseguir porque não tinha quase nada do que eu amava comer - massa e doce principalmente - mas agora, uma semana depois e com a fase de ataque finalizada, eu posso dizer que passei tranquilamente pela provação e até me acostumei a comer sem arroz.
A primeira coisa que a gente tem que entender antes de entrar nessa, é que a Dukan é uma dieta e como toda exige certo sacrifício. Não achem que é uma fórmula milagrosa porque não é.  Eu vou contar para vocês o que eu comi nessa semana para nortear quem também quer tentar.


Semana de ataque:


Café da manhã - Leite desnatado com café / chá  e duas fatias de queijo minas.

Almoço: - Peixe grelhado/ salmão no forno/ bife/ hambúrguer/ frango no forno com ovo cozido/ queijo minas em pedaço e um copo de água de coco/água/suco diet

Lanche - Chá de camomila/água de coco/leite desnatado com café e uma fatia de queijo minas com blanquet de peru

Pré academia - Iogurte zero

Janta - Peixe grelhado/ salmão no forno/ bife/ hambúrguer/ frango no forno com ovo cozido/ queijo minas em pedaço e um copo de água de coco/água/suco diet

Ceia - Gelatina diet ou chá

fotos do meu instagram
Basicamente foi isso que eu comi essa semana. Parece pouco mas não é. A proteína é liberada na quantidade que te satisfizer. Quando eu sentia muita fome, eu comia dois hambúrgueres ao invés de um. Quanto ao leite desnatado e ao ovo, não é aconselhável consumir todos os dias, é melhor intercalar. A única coisa que eu tomei fora desse esquema foi o Guaraviton para dar um ânimo para ir para academia. Os líquidos são indispensáveis tanto para o bom funcionamento do rim quanto para a regularização do intestino já que a primeira fase é pobre em fibras.
Três coisas que foram valiosas para mim e me ajudaram a concluir essa semana foram: gelatina diet que supriu meu vício por doce. Adoçante de stévia para o café, que não estraga tanto o gosto do café quanto o aspartame. E por fim, o orégano que dava uma graça no queijo e no ovo das refeições principais.
E por ultimo, mas de igual importância: eu estou me exercitando todos os dias. No livro, Dukan orienta a pratica de pelo menos vinte minutos de caminhada por dia. Eu escolhi fazer spinning na academia porque na minha cabeça é a atividade que mais me faz gastar calorias. Não importa o que você vá fazer, se exercite todos os dias na intensidade que melhor lhe convir.
Nesse esquema eu eliminei quatro quilos e meio e pretendo eliminar mais alguns. Agora eu entro na segunda fase, em que o emagrecimento é um pouco mais lento.
Lembrando que eu não sou nutricionista e esse foi o esquema que eu segui e deu certo para o meu organismo. Se alguém for tentar e começa a se sentir fraco ou notar algo diferente, é melhor parar imediatamente.
Quem quiser se informar mais ou dar uma olhada nas receitinhas criativas, recomendo o site Dieta Dukan Receitas. Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

See ya!

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. OI... Eu também estou na dukan... finalizando a fase de cruzeiro.
    A dica que posso te dar é pesquisar receitas para variar o cardápio. Tem muita coisa pela internet e isso torna a dieta muito mais fácil!
    Qualquer dica que quiser eu estou a disposição.

    ResponderExcluir
  2. Acho essas dietas restritivas demais muito suspeitas. A pessoa perde muito no começo mas depois ganha tudo de novo e até mais. Espero que pra você dê certo apesar de achar que você não tem nada para emagrecer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. "comendo o site" HAHAHA, curioso erro de digitação pra um post desse assunto. Bacana a dica, achei plausível. Levou quanto tempo esse processo aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu estou tão louca que só penso em comer mesmo.
      Eu fiz uma semana de ataque, mas varia de 1 a 7 dias dependendo de quanto a pessoa pretende perder ao longo do processo.
      :*

      Excluir
  4. Quatro quilos em uma semana? Uau. Vou pesquisar mais sobre e tentar fazer! Quero perder uns três só.. acho que dá né?

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca por carboidratos, será que consigo?

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz por um tempo, perdi uns bons quilos mas não aguentei, parei no 2º mês do cruzeiro. Até agora não engordei de volta mas também faço exercícios diariamente.

    ResponderExcluir
  7. Eu jah tentei a dos 17 dias (que tem 4 ciclos de duracao), eh bem parecida...
    Tirar doces e massas eh muito dificil =(
    Eu vou tentar de novo, vc me animou (mas primeiro vou comer um ovo de pascoa rsrss)!
    mAs soh um comentario, de acordo c/ suas fotos aqui, vc nao parece precisar emagrecer!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, queria ter força de vontade para conseguir. Se fosse uma semana só seria bom, o problema é manter. Sou viciada em carboidrato e já tentei de todas as formas largar, mas não consegui :(

    ResponderExcluir
  9. Uhuuu gata é isso aí, eu tbm to nessa desde ontem (sim comecei num domingo) e estou me sentindo muito menos inchada. Apesar de tbm achar que vc não precisa emagrecer (poxa 4,5 Kg é coisa pra caramba heim) sucesso na sua dieta! Bjo ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei numa quinta! E só quero perder os quilos extras que ganhei ano passado. De resto, só manter mesmo!

      Excluir
  10. Cicy, eu já estava querendo entrar nessa e confesso que seu post me motivou! Leio sempre seu blog e gostei muito por vc ter falado sobre isso (nem toda blogueira de "moda" fala q quer emagrecer e tal...).
    Enfim, tomei coragem e comprei o livro ilustrado, que tem várias receitas. Nesse sábado eu vou começar a dieta, pois como estarei em casa, fica melhor pra cozinhar e tal. Depois conto aqui o resultado da minha fase de ataque!
    Sempre que puder, poste notícias sobre o assunto :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Snifs hj é meu último dia nessa dieta, e eu só consegui eliminar 1 Kg :'( ontem na volta da caminhada passei super mal, uma fadiga intensa e enjoo...sinceramente o que mais me dói é não poder comer legumes (sim eu amo chuchu, abobrinha, inhame, berinjela, brócoli, etc), soja (pts e missô) e frutas, pelo menos no café da manhã. Minha cabeça tem doído nesses 3 últimos dias e acho que agora na segunda fase, vou cortar somente pães e massas (além claro, das porcarias). Frutas e legumes, aí vou eu!!

    ResponderExcluir

Comente!