segunda-feira, 11 de março de 2013

Marginal, eu?

O post de hoje é especialmente pra minha irmã querida, que me pediu que o fizesse para ela se inspirar. Então, está aqui seu post Tatá!
Semana passada nós falamos sobre a ~tendência~ do boné, lembram? Pelos comentários, percebi que quase ninguém gostou muito da novidade. Mas não é só de boné que vivem as cabeças no inverno gringo, outro acessório também está em evidência: o gorro. Antes ele era o vilão das produções mas agora...


Quando eu era adolescente, no auge da minha fase grunge, eu vivia de gorro e minha mãe e meus amigos viviam dizendo que aquilo era coisa de "mulambo" e marginal. Vejam como o mundo dá voltas. Hoje o renegado virou protagonista fashion.
Há quem ache estiloso e divertido, mas não me encanta mais. Só de ver essas fotos a sensação térmica subiu para 50º. Acho inviável usar aqui no Brasil - quem sabe no sul - mas meu sexto sentido diz que ainda vou ver algumas meninas forçando a barra.
Quem amou e já quer usar, tem duas opções: ou se faz de maluca e passa calor em nome do "estilo" ou viaja para algum lugar que faça frio. E vocês, o que acham?

See ya!

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Acho que da pra usar em algumas noites :)

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SP no inverno até dá pra usar também, dependendo do dia, mas não acho necessário. Não consigo ver o gorro com um acessório fashion e sim como um item de necessidade para o frio extremo. Acho menos pior que o boné mas ainda assim totalmente dispensável.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho interessante, dá uma cara mais alegre ao look. Mas como eu vou usar isso aqui em Fortaleza? Acho que eu sair de touca na rua o povo manda me internar!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns, da época que morava em Curitiba.Lá é tão frio, que dói a cabeça, então temos que usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Ah, não tanto assim neh... Eu sou de Curitiba e aqui o gorro seria muito útil!!

      Excluir
    2. Se a gente não usar nada na cabeça no frio de Curitiba, dói por dentro, neam?Eu me lembro quando pegava o Colombo/CIC no terminal do Capão Raso, e tinha que ir depois andando pelo Rebouças até chegar no trabalho, naquele frio.Gorros já me ajudaram, e muito.Como moro há mais de um ano aqui em Paranaguá, me dá nervoso até de pegar nos meus, já que aqui é quente.

      Excluir
  5. Dá nada usar a noite, de vez em quando.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no RS, é um acessório indispensável no auge do inverno, para salvaguardar as pontas das orelhas da gangrena, hiahiahiahia XDD

    (Mas eu, particularmente, só uso toucas de feltro. De anime. Com 27 anos, e meu filho de 3 anos usando o mesmo estilo pra me acompanhar XD)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que DEPENDENDO da pessoa fica estiloso. Mas como você disse, praticamente inviável usar aqui no Sudeste. :(

    ResponderExcluir
  8. E eu, que moro na Alemanha, está -7 e não consigo usar porque fico medonha? =/

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus, o povo não tem mais o que inventar não? Tá ficando chato já.

    ResponderExcluir
  10. Eu já usei gorro numa época em que morava em uma cidade que fazia muito frio e ainda ventava pra karamba no inverno. Acho bem legal, mas só dá pra usar se estiver muito frio mesmo, ou seja, aqui em BH, nem pensar.

    ResponderExcluir
  11. Vejo isso e já realizo o meu namorado usando camisa de manga longa, calça de veludo e gorro porque o capeta só tem roupa de quando morava na italia. Imagina o meu calor passeando com o infeliz assim pela rua em pleno verão? E mais? Usar isso andando de skate o dia todo? Essa tendência é só pra ele, eu dispenso. Hahaha

    ResponderExcluir
  12. Já usei, sim, MAS estritamente pelas condições metereológicas e assim que chegava ao lugar de destino, "rancava" fora a coisa feia, piolhenta, xexelenta, rs.
    Resumindo: apoio a ideia QUANDO ESTIVER FRIO, mas estiloso, eu não acho, não...

    IMO

    ResponderExcluir
  13. Acho bem fofo e estiloso pra quem sabe usar, mas com esse calor dos infernos do Brasil não rola mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho lindo e super estiloso! mas só pra quem mora em lugar propício para usar... pq não adianta ser tendência e vc morar num país que não favorece o uso.
    Se eu morasse num lugar bem frio usaria facil! hahaha

    ResponderExcluir
  15. Valeeeeu, mana! <3 Eu acho lindo. É uma pena morar em um lugar quente nível "inferno". Não dá pra usar nada que seja mais cool.

    ResponderExcluir
  16. Aqui no sul da pra usar mesmo, já usei muito, mas hoje em dia não consigo me imaginar com um gorro

    ResponderExcluir
  17. eu uao para ir para escola e geralmente passo o dia todo..eh calor aqui mas eh confortavel e acho mt bacana e aq faz mt calor ;)

    ResponderExcluir

Comente!