sexta-feira, 19 de abril de 2013

Compra na Cherry Culture - produtos NYX

Mais um pacote internacional chegou sem maiores problemas, e dessa vez mais rápido que o esperado! A compra veio da loja americana Cherry Culture e demorou, desde a data do pagamento, 25 dias para ser entregue aqui em casa. A loja cobra frete, que varia entre 11 e 35 dólares, e eu optei pelo mais em conta que não possui rastreio nem seguro. Os produtos chegaram muito bem embalados, sem nenhuma avaria e eu não fui taxada apesar de vir escrito na etiqueta que se trata de uma loja.
Quanto aos produtos, eu tenho uma amiga que mora nos Estados Unidos e me indicou a marca NYX que, segundo ela, é boa e barata. É possível encontrar alguns produtos no site brasileiro, mas a diferença de preços é bem grande. Eu pedi algumas sombras (que vão ficar para outro post), um batom e três lápis labiais.


Eu nunca tinha usado nada da NYX e confesso que não coloquei muita fé, mas fui surpreendida positivamente. Primeiro que o preço é uma pechincha: 4 dólares o batom e 5 dólares o lápis jumbo. Depois, as embalagens que são boas, lindas e deixam a cor dos produtos à mostra (muito útil). A qualidade dos produtos também é maravilhosa, principalmente a do batom que é ultra pigmentado, dura bastante e não fica muito atrás de marcas caríssimas. Eu estou apaixonada pelo meu (cor Bloody Mary) e já quero outras cores.
Já o lápis jumbo, na verdade é um "lápistom" que pode ser usando tanto para contorno quanto como batom. Eles são bem fáceis de aplicar e são muito bons como base de batom. Eu faço assim: passo o jumbo em todo o lábio, tiro o excesso com papel higiênico e aplico o batom por cima. É bem eficaz para aumentar a durabilidade da cor além de permitir criar novas nuances dependendo da combinação A única coisa que eu não gostei e não entendi é porque a embalagem não é retrátil. Quando a ponta acaba, teoricamente, não há o que fazer e a gente perde todo o produto que está na parte de dentro. Pesquisando por aí eu descobri algumas falcatruas para abrir a embalagem e retirar o que sobrou, mas sinceramente é meio estranho a marca não ter pensado nisso.


Ignorem o contorno todo errado porque, além de ser um desastre com batons, eu passei super rápido para dar tempo de fazer os swatches. Foquem nas cores!
Tanto o batom quanto os lápis foram usados sem primer e as fotos estão sem flash em luz natural. As cores Narcisse e Vixen são praticamente iguais e o batom matte já virou meu favorito.

Então, tanto a loja Cherry Culture quanto os produtos da NYX estão aprovados com louvor. Quem for comprar tem que tomar cuidado com o valor da compra, porque as acima de 50 dólares (incluindo o frete) costumam ser tachadas com mais frequência!
See ya!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu conheci a NYX ano passado quando minha irmã foi pra NY e trouxe várias coisas da marca. A qualidade é bem ok e pelo preço que custa é mais que boa! É bem superior as marcas de farmácia daqui a unica coisa que achei estranho foi a linha matte ter alguns batons com brilho.

    ResponderExcluir
  2. Sempre compro na Cherry Culture, principalmente produtos da Nyx :) A dica que dou é ficar sempre de olho na loja, pois de vez em quando ela dá 20% de desconto em qualquer compra.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou MUITO fã dos produtos da Nyx, tenho vários!
    São ótimos e bem em conta! As sombras são divinas, minha melhor aquisição foi o Jumbo Milk (branco) p/ fazer tom pastel com sombras! Fica divo

    ResponderExcluir
  4. Apesar da NYX ser popular lá fora a qualidade é bem boa, acho que comparável com os cosméticos da Boticário. Só que como sempre as coisas aqui saem do controle e um batom deles custa 40 reais enquanto la fora custa 7 dolares. Tudo bem que é compativel com os produtos de boa qualidade mas a diferença é absurda!

    ResponderExcluir
  5. A Nyx é uma excelente marca, e conheço Stand deles que fica no Shopping Paulista, mas o preço é uma facada e tanto... Lá fora não custa R$15,00 e aqui vendem a R$40,00... Eu não compro no Brasil, não mesmo.
    Ainda quero comprar na Cherry Culture :)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive a oportunidade de experimentar um produto da NYX, mas estou perdidamente apaixonada pela cor desse batom <3

    ResponderExcluir
  7. Os lápis jumbo da NYX são dos melhores do mercado, o Milk é um dos mais conhecidos itens de maquiagem mundial. E na verdade eles podem ser apontados, tal qual os lápis mais grossos, usando os apontadores de lápis para maquiagem, em que sempre vem um tamanho mais fino pros lápis normais e um mais grosso, que é onde se encaixam os jumbos. ;) #fikadika

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apontar lápis de plástico? Me ensina por favor!

      Excluir
    2. Não tem o que ensinar, é enfiar o jumbo no apontador e apontar, ué. E é um plástico feito pra poder ser apontado... Em uma simples pesquisa você encontra links que mostram, esse é o mais interessante: http://cosmeticosnyxpravoce.blogspot.com.br/2011/08/lapis-jumbo-nyx-apontar-ou-depotar.html beijos ;)

      Excluir
    3. Obrigada! Acho que meu apontador que não serve então,porque ele não aponta plástico nem a pau! Eu tinha visto vários videos de "depotagem" mas acho que perde o sentido já que eu comprei pelo formato que facilita a aplicação.

      Excluir
  8. Que batom lindo! Pena que eu não tenho cartão internacional por isso nem abro as lojas para não passar vontade. Você sabe se existe outra forma de comprar sem ser cartão?

    ResponderExcluir

Comente!