segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cuidados com cabelos coloridos

E aí gente, como foram de páscoa? Aqui em casa foi tudo tranquilo, passei com meu namorado e com a Frida (minha cadela) comendo bastante. Minha dieta foi pro espaço, mas foi por uma boa causa.
Hoje o post vai ser um pouco diferente. Eu recebo muitas duvidas de vocês em relação ao meu cabelo e como eu já estava querendo inaugurar o canal F.K no youtube, achei que esse era um bom assunto. Como eu não tenho paciência para gravar videos sempre, vou escolher esporadicamente alguns temas que sejam interessantes demonstrar em vídeo.
Para o primeiro vídeo eu falei sobre cuidados que eu tenho com o meu cabelo, para manter a cor em dia e a saúde dos fios já que além de pintar eu faço descoloração mensalmente. Então assistam e depois leiam o restante do post:



Como eu disse no vídeo, os produtos que vocês vão usar não precisam ser iguais aos meus. O importante é o seu cabelo se adaptar, não importando o preço ou a marca.
Recentemente eu tive uma experiência desagradável com a tintura Casting Creme Gloss (leia aqui o post) e infelizmente as consequências ainda aparecem no meu cabelo, por isso eu faço hidratações semanais para tentar diminuir o aspecto seco das pontas. Se o seu cabelo não está com nenhum grande estrago, não há necessidade dessa frequência. Boas hidratações quinzenais dão conta do recado.
Mais para frente eu vou gravar um tutorial ensinando como descolorir e pintar o cabelo em casa. Enquanto isso, inscrevam-se no canal e sugiram possíveis temas que vocês gostariam de ver em vídeo.

See ya!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu recomendo o Repositor de Massa da Amend, é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oba, Cicy in video! Adorei, espero que você faça bastante vídeos.
    Quanto aos produtos, eu uso o oleo de argan Orofluido. É mara demais!

    ResponderExcluir
  3. Parece uma aula de Hoghwarts HAHA. "Misturo esse com aquele, por causa do pó da morte"

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi algumas pessoas falando de dissolver o shampoo em água mas não sei, tenho muito cabelo e acho que não vai limpar. Mas de qualquer forma vou tentar para ver se dá alguma diferença notável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cicy,
    acompanho seu blog desde o meio do ano passado e gosto muito da forma como você se expressa. Só cuidado para não fazer igual todas as blogueiras que migram pro youtube e ficam só fazendo tutoriais de maquiagem e se esquecem do bom conteúdo para as leitoras. Sucesso nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que não vou fazer tutoriais de maquiagem até porque não sei me maquiar! :)

      Excluir
  6. Oi Cicy eu nunca vi esse shampoo da wella para vender, onde vc comprou? E ele é só para cabelo vermelho ou pra outras cores tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo eu compro diretamente no salão de beleza. Mas se você procurar, com certeza vai encontrar em lojas on line! :)

      Excluir
  7. Eu ia deixar minha sugestão de vídeo, mas vi no final do texto que vc já está planejando: sobre descoloração! :) Tb pinto meu cabelo de vermelho, na verdade laranja rs. Com o tempo, fui reparando que o cabelo foi ficando cada vez mais escuro (creio eu, por conta do acúmulo de pigmento... mas, veja bem, não sei, só imagino), e eu não conseguia mais aquele tom cobre vibrante do começo. Procurei profissionais, mas todos só sabiam falar "tinta não clareia tinta" e ninguém se dispôs a clarear meu cabelo. Aí, resolvi descolorir sozinha mesmo (louca ou não?). Pesquisei, fiz o teste da mecha e tudo que tinha direito, e estou bem satisfeita com o resultado: meu cabelo voltou ao tom alaranjado e não ficou detonado como muita gente fala. Mas, até agora, eu só descolori uma vez, antes da última coloração. Então, adoraria ouvir sua experiência também. Gostaria de saber se você descolore sempre antes de pintar e com que frequência faz isso.
    Ah, sim, adorei o vídeo!!! rsrsrs Você é muito simpática!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie, qual o nome desse shampoo da Wella?? Você tem outros tipos de shampoo para cabelos coloridos, que tenha usado e que foram bons para recomendar sem ser o da Wella? Adoro o seu, temos o mesmo estilo!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Comente!