quarta-feira, 10 de abril de 2013

Minha cor inimiga: amarelo

Todo mundo tem uma cartela de cores favoritas ou pelo menos uma cor do coração, aquela queridinha que está presente nas roupas, nos sapatos, acessórios e até na decoração da casa. As minhas eleitas são preto e verde, não me imagino sem essas cores na minha vida.
Mas, arrumando o meu armário, percebi que essa história também tem o outro lado: aquela cor que a gente não faz questão nenhuma em usar, seja por gosto ou porque ela não nos favorece em nada. É o que eu apelidei de "cor inimiga" e a minha é o amarelo.
"Modísticamente" falando, amarelo é uma cor que não orna comigo. Primeiro porque minha pele é levemente amarelada e tom sobre tom não é comigo. Depois, a combinação de amarelo com o vermelho do meu cabelo fica desastrosa. Eu já experimentei algumas peças, em diferentes tons, mas fica muito estranho e não rola mesmo.



Confesso que olhando assim, até simpatizo com algumas produções. Mas definitivamente, não arrisco porque sei que eu e amarelo não nos misturamos.
E vocês, tem alguma cor inimiga?

See ya!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Amarelo tb. Não gosto e não me favorece.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de amar, a minha cor inimiga é a verde. Até os tons mais escuros e sóbrios não tem um bom caimento, mesmo que a roupa fique perfeita. :(

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro amarelo, mas entendo seu sentimento. O mesmo acontece comigo com roxo: não tenho nada contra, nem acho que seja uma cor feia, mas não consigo usar.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei em dúvida entre amarelo e laranja. Posso escolher os dois? hehe
    Se for neon, pior ainda!

    ResponderExcluir
  5. MARROM. Fala sério, é a cor mais bizarra do MUNDO!

    ResponderExcluir
  6. marrom e bege... fico super apagada!

    ResponderExcluir
  7. AMARELO!!!!
    Me sinto uma espiga de milho! HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  8. Desculpa Cicy mas você com esse cabelo vermelho (lindo) e vestida de amarelo só me remete o Ronald McDonald. E nada que faça você se parecer com ele fica bom. Porém você fica linda de preto, por causa da pele branquinha.

    ResponderExcluir
  9. concordo em gênero, número e grau. Comprei uma porcaria de saia amarela pra usar no ano novo e fugir do tradicional azul que uso sempre nesta data... e só usei a dita da saia no ano novo e nunca mais. Uma pena, porque ela é bonita, mas não orna com quase nada que tenho no guarda roupa.

    ResponderExcluir
  10. Amarelo é difícil, mas eu adoro tons de mostarda ou um amarelo menos saturado em acessórios. Uma produção toda amarela tende ao desastre. Aliás, acho que no meu caso depende muito da peça: acho ok roupa laranja, mas não consigo usar esmalte ou maquiagem que tenha esse tom. Amarelo a mesma coisa. Eu evito mesmo é usar blusas ou sapatos azuis escuros porque uso muita calça jeans e fico com a impressão de estar saindo de casa como um maquinista de metrô hahahahaha.

    ResponderExcluir
  11. Por incrivel que seja, minha cor inimiga é branco. Eu sou enfermeira, então trabalho de branco todos os dias e por isso não consigo usar a cor fora do hospital. Ey odeio tanto, que vou casar no fim do ano e meu vestido vai ser off white só para eu não sentir mal.

    ResponderExcluir
  12. mas tem uma moça de cabelo vermelhinho ali e tá bonita, Cicy! :P

    eu não curto laranja...

    ResponderExcluir
  13. Minha cor inimiga tb é o amarelo! Não consigo usar! rsrs

    ResponderExcluir
  14. A cor que eu detesto também é amarelo. Eu também tenho subtom amarelo na pele e meu cabelo é cor de mel. Então, se eu uso amarela, parece que tenho hepatite.

    ResponderExcluir
  15. O vermelho ): Triste porque acho tão lindo.

    ResponderExcluir
  16. Minha cor inimiga é amarelo também. Uma vez comprei um casaco amarelo xadrez lindo, mas vendi depois de 6 meses sem nem ter usado.

    ResponderExcluir

Comente!