sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha Super Sincera - Fine One One Benefit

Vocês sempre me pedem para fazer resenhas detalhadas sobre os produtos que eu uso e eu nunca faço por um motivo: preguiça. Não de escrever, mas de fotografar o efeito dos produtos quando estou me maquiando para sair ou, pior ainda, me maquiar só para isso. Aliás, me fotografar enquanto eu me arrumo é quase impossível porque quase sempre estou atrasada/correndo. Mas, vou tentar criar esse costume.
Para começar, vou aproveitar para falar de um produto que eu ganhei e que acabou de chegar no Brasil: o Fine One One da Benefit. A marca diz que ele pode ser usado tanto como batom quanto blush, mas eu só testei o produto nas bochechas mesmo.


Começando pela embalagem, que para muita gente basta para adquirir maquiagem - eu conheço uma galera que compra produto para "enfeitar penteadeira"-. A Benefit é espertinha, sabe que mulher é muito visual e capricha na apresentação dos produtos. Quem já teve a oportunidade de ver um mostruário deles sabe que é para chorar com tanta coisa linda e retrô.
O Fine one one não fica atrás e vem numa caixinha rosê toda trabalhada, com um folheto explicativo fofo. A embalagem do produto em si é de plástico com pintura cromada e sistema stick - aquele que gira a rodinha para o bastão sair.


O blush é em forma de bastão, bastante cremoso e facílimo de usar. As cores são coral, rosa e champagne e devem ser usadas com o coral voltado para baixo. Na teoria o alaranjado faria as vezes de contorno e o rosa clarinho de iluminador. Na prática, todas as cores se misturam e apenas a iluminação é percebida mas o efeito é bem bonitinho e natural. Para quem gosta de um blush suave sem muita marcação, é ideal. Quem curte bochechas chinelada ou terracota, pode esquecer.


O efeito na pele é esse, uma cor suave e iluminada. Eu usei os dedos mesmo para dar acabamento, mas já li algumas meninas falando que com um pincel e mais camadas de produto é possível fazer um contorno mais visível.
Agora vem a parte triste. Primeiro, a duração não é lá essas coisas. Numa situação normal, com oleosidade controlada, a cor dura 3 horas e depois some deixando só os brilhinhos do iluminador. Imagino que numa situação extrema de balada, bate cabelo e suor, dure muito menos. Eu sou do tipo de pessoa que não fica retocando maquiagem de hora em hora durante uma festa, então esse produto já não me serve para isso. Outra coisa dolorosa é o preço. Lá fora, o One One custa 30 dólares - uma média de 63 reais - e aqui 149 reais. Dá uma dorzinha no bolso, né?

Então, vamos as considerações finais:

*Apresentação: 10/10
*Textura: 8/10
*Pigmentação: 8/10
*Durabilidade: 5/10
*Preço: 5/10
                   Média: 7/10               

Eu acho que o Fine One One é um produto para deixar na bolsa e usar nas horas de emergência. Se você passou o dia inteiro na rua e ainda tem uma reunião importante no fim da tarde mas está com cara de morta, ele vai te salvar. Mas, é totalmente dispensável para maquiagens elaboradas e que precisam durar. Não vou dizer se vale a pena ou não porque depende da necessidade de cada um. Mas por esse preço, acho que dá para encontrar um blush melhor.
Para comprar aqui no Brasil, é só ir no site ou na loja física da Sephora.

See ya!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. 150 Dilmas por um blush que dura 3 horas SE a gente não se mover? JAMAIS. Eu adoro os produtos da Benefit mas dessa vez pisaram na bola.
    E obrigada por fazer uma resenha sincera, é dificil ver isso por aí. Já vi muita blogayra dizendo que esse produto é maravilhoso e dura horrores. Tsc tsc

    ResponderExcluir
  2. A embalagem realmente é um mimp, mas achei o preço muito caro mesmo em dólares. Pela sua descrição o produto é mais "nome" que eficácia... Eu pelo menos não pagaria.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da composição que as cores dão, porém se não dura, acho que não vale muito a pena, mas essa embalagem faz com que a gente fica morreeendo de vontade de ter.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por essa resenha super sincera! Eu tô louca com esse blush e vou viajar para fora e estava pesquisando muito para fazer minha listinha de compras. Vou deixar ele lá pro final, se sobrar uma grana eu compro!

    ResponderExcluir

Comente!