quarta-feira, 8 de maio de 2013

Baile do MET 2013 - Looks

Esse post era para ter saído ontem, mas meu dia começou cedo e terminou agora - 1:52 da manhã-. Portanto,me desculpem mas só tive tempo para escrever agora.
Na noite de segunda feira rolou, em Nova York, o baile anual que marca a abertura da exibição de moda no Museu Metropolitano de Arte (MET). O evento, que é conhecido como MET Ball, é considerado pela imprensa estrangeira como o tapete vermelho mais importante do ano, desbancando grandes eventos como o Oscar. Esse frisson se dá pelo evento ser exclusivamente voltado para o universo fashion, criando-se assim uma grande expectativa sobre o que as celebridades vão vestir. Quem curte a fã page do F.K acompanhou os looks em tempo real, e olha que foram vários. Aqui para o blog eu fiz uma seleção dos mais comentados - para o bem ou mal - e dividi em categorias.
Para situar quem está por fora, o tema do baile esse ano foi "Punk: do caos a alta costura". O dress code era de gala, porém desejável inspiração no tema proposto. Tenham isso em mente para futuras surpresas e confusões mentais. Particularmente, eu fiquei bem decepcionada porque esperava muito mais criatividade dos convidados em cima de um tema tão rico. Mas enfim, julguem vocês mesmo. Vamos as categorias:

1) As longas



Baile de gala chama longo, fato. Mas numa noite onde era possível criar e ousar, poucas o fizeram. As três moçoilas acima se destacaram por sair do lugar comum e colocar um pouco de personalidade - mesmo que forçada - no look. Palmas para Taylor SwiftzzZZzzzZ que desapegou do nude, da franja e do cabelo de lado. Não chega a ser punk, mas para ela já está de bom tamanho. Rooney Mara deixou a inspiração para o make e o cabelo (falaremos sobre no próximo post) e foi minha favorita nessa categoria.

2) As recortadas



Recortes estão super em alta na primavera do hemisfério sul e certamente vão pegar por aqui também. Eu não sou fã, mas acho que se usado com cautela pode ficar interessante e virar uma opção ao longo clássico. Eu gostei do conjunto do look da Jessica Alba, porém esses recortes me incomodaram e fizeram a frente parecer as costas do vestido. E Miranda Kerr exagerou na dose, além de ter ficado quadrada com esse modelo. Ambas deixaram a inspiração punk na clutch com spikes, e a sra Watson nem se deu o trabalho de entrar no clima. Que gente mais sem graça.

3) As meio termo



Nem curto, nem longo: midi. Eu já disse algumas vezes que detesto esse comprimento pega frango. Quando é um vestido justo tipo o da Diane Kruger ainda vai... qualquer outro não dá. E o pior é que eu gostei dos vestidos, até chegar na barra. Pelo menos vi nas três uma boa vontade para se adequar ao tema da noite.

4) As curtas



Eu adoro quem se propõe a ir num baile de gala de vestido curto e segura o look. Kate Bosworth é mestre nisso e sempre usa vestidos lindos, mas a magreza dela está me assustando. Anja Rubik foi uma das poucas que entenderam a essência da noite e se jogou. Eu gostei, achei que coube perfeitamente na ocasião sem ficar caricato. E Gisele... bom, esse look foi tema de debates e particularmente, não me agradou em nada. Não é só pelo periguetismo do vestido, acho que ela pode muito mais que isso daí.


5) As friorentas



Preciso desabafar a minha decepção com a Gwyneth Paltrow. A mulher está no centro dos holofotes lançando filme, foi eleita a mais bonita do mundo, humilhou as mortais num modelito que foi notícia no mundo todo e aparece assim num dos eventos mais importantes do ano? Eu estava esperando um furacão e quase chorei com essa capa de sofá da Barbie.

6) As loucas



Foi difícil escolher só três desastres da noite, mas ache que as fotos se justificam. O erro da Miley Cyrus foi ter ido ao baile e eu não entendi como ela teve coragem de sair com esse cabelo e essa rede de pesca. Pelo menos ela tentou buscar uma inspiração no punk - mas não funcionou -. Quanto a Kim, acho que ela está fazendo essas bizarrices de propósito e me recuso a comentar. Caso você não tenha encontrado a mão dela, está na barriga disfarçada com uma luva que tem a mesma estampa do vestido e da sandália. E Beyoncé? Ai Honey B, porque isso? Uma mistura de Joelma com a tia da macumba.

7) As sem categoria



Eu ainda não decidi se gostei ou não das duas, então vou deixar no purgatório. Anne Hathaway, minha queridinha, descoloriu o cabelo só  para homenagear Debbie Harry - vocalista da banda Blondie - e eu achei isso fantástico .E o pior é que ela ficou linda loira! A primeira vista eu achei o vestido medonho e vulgar, mas pensando cheguei a conclusão de que os flashs o deixaram bem mais transparente do que ele realmente é. Mas ela estava tão diva que não consigo não gostar.

8) As divas



Para mim, a campeã da noite foi a modelo Cara Delavigne. O vestido preto seria mais um se não fossem as aplicações de spilke em toda a parte de cima. Além disso o penteado, que reproduz um cabelo com a lateral raspada, deu mais peso ao visual. Linda e de acordo com a proposta da festa.
Amber Heard quase não veio para cá porque também não fez o menor esforço para se inserir no tema da noite. Mas não posso deixar passar esse look porque depois de tantos vestidos vermelhos sem graça por aí, surgiu uma salvação. Toda maravilhosa.

O post sobre as maquiagens fica para mais tarde. Quem quiser ver os outros looks é só clilcar aqui para ir lá para a fã page do blog.

See ya!


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Amei o cabelo da Anne, super combinou com ela!!

    ResponderExcluir
  2. Kim: http://mashable.com/2013/05/08/robin-williams-kim-kardashian-twitter/

    ResponderExcluir
  3. O vestido da Gisele poderia até ser bonito se não fosse pelo aplique tampa-de-latinha-de-coca

    ResponderExcluir
  4. Só eu vejo o vestido da Jéssica Alba como tendo sido vestido ao contrário? Na frente está o que era pra ser as costas, não é possível kkk


    Beijos, Carla Mariano

    ResponderExcluir
  5. Patricia Tavares8 de maio de 2013 18:59

    Nossa sério que curtiram a Gisele? Vamos ser sinceras né gente, ela é gata mas esse look parece look de ex bbb em balada sertaneja. Concordo na maioria com seus comentários mas não gostei desse cabelo na Anne. :( E a Amber estava deslumbrante. A melhor desse ano por enquanto...

    ResponderExcluir
  6. Blake Lively tá parecendo um urubu com essa saia preta, achei uó. Emma Watson e Gisele Bundchen pegaram o figurino das traficadas de salve jorge. E a Miley conseguiu ser pior que a Kim, DEUSMELIVRE.

    ResponderExcluir
  7. Miley foi fazer cosplay de Cynthia http://24.media.tumblr.com/tumblr_luje6l8Roq1qma5d3o1_400.jpg muito triste...

    ResponderExcluir
  8. As divas foram divas! Cara e Amber estavam divinas!
    Gostei do vestido da Taylor, a Blake me lembrou o Lago dos Cisnes, pela primeira vez numa versão longa.
    Gostei da estampa da roupa da Jessica, já os recortes...
    As meio termo foram realmente incompletas
    A anja em lembrou a atriz Milla alguma coisa, que não lembro o nome agora.

    ResponderExcluir
  9. Rooney e Anne foram as donas da noite. E Gisele minha filha, o que aconteceu? Tava com preguiça?

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo amou a Nina Dobrev e eu odeio, tô me achando a do contra... senti uma vibe meio Paula Fernandes.
    E como dois vestidos do mesmo estilista (Gisele e Anja) podem gerar impressões TÃO diferentes né? Achei Anja diva e uma das mais adequadas ao tema. Gisele tava periguética demais.
    Cara está virando musa do meu s2 e essa Amber nem sei quem é mais oh, tava gata.

    ResponderExcluir

Comente!