sexta-feira, 17 de maio de 2013

Descolorante Kert - Corram!

Hoje nem ia ter post porque estou - nesse exato momento - tentando salvar meu cabelo de uma tragédia capilar que aconteceu ontem. Mas vou aproveitar o tempo de pausa do tonalizante para contar para vocês o drama.
Segunda feira eu fui numa casa de cosméticos, no centro do Rio, repor meu estoque de tonalizantes. Não sei se já aconteceu com vocês, mas eu já caí em vários papos de vendedora de perfumaria e me dei muito mal. Pois bem, aconteceu de novo. Uma moça super simpática me viu pegando várias caixas de Keraton e me ofereceu também o descolorante da mesma marca - Kert -. Eu, que nem sabia da existência do dito cujo, fiquei encantada quando a vendedora disse que era o melhor descolorante que ela já havia testado, que a qualidade era a mesma dos tonalizantes e que o pó azul abria para um loiro lindo tanto que muita gente usava para platinar. Decidi levar dois para garantir e ontem mesmo já usei o produto para retocar minha raiz. Azar o meu.

O assassino
Esse descolorante é o que eu chamo de assassino químico. Eu faço descoloração há mais de 10 anos e nenhum descolorante chegou perto do estrago que o Kert fez. Começando pela propaganda enganosa que na embalagem que diz "Dust Free" e na hora de passar para o pote levanta partícula que é uma beleza - quem descolore sabe o quão ruim é respirar pó -. Mas esse foi dos males o menor. Já no começo da aplicação senti meu couro cabeludo pinicar muito mais que o comum mas fiquei na minha achando que era um super poder de ação. Depois, no chuveiro, meus fios começaram a cair demais. É comum perder alguns fios no processo de descoloração mas a quantidade que eu perdi foi absurda! O meu cabelo é volumoso, mas com certeza quem tem cabelo ralo ia chorar ao ver os tufos indo embora. E o susto na hora em que eu me olhei no espelho? Minha raiz estava amarelona e toda quebrada. Gente, cabelo que quebra na raiz não tem salvação, é daí para a carequinha.
A minha vontade foi sair, de toalha mesmo, e ir socar a cara da vendedora. Mas respirei fundo e foquei em tentar salvar a palha que eu tinha na cabeça. Eu fiz hidratação, queratinização e reposição de massa e ainda sim meu cabelo está bem estragado. Eu sei que a culpa foi toda minha por ter comprado um produto sem conhecer e é por isso que estou aqui para alertar para que vocês não cometam o mesmo erro!


Nessa foto o cabelo há tinha passado pela UTI mas dá para perceber vários fios quebrados, inclusive na lateral onde pegou descolorante. E o drama desse amarelo? Imaginem se alguém tentou platinar com esse produto? Que triste!
Então o que fica são duas lições: corra do descolorante Kert e nunca confie em vendedoras de perfumaria.


See ya!

Ps: Se alguém tiver alguma dica para amenizar o estrago, estou aceitando de coração aberto!
Ps2: Eu utilizo o tonalizante Keraton - que é maravilhoso - e não acredito que tenha rolado uma incompatibilidade de químicas.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Além de hidratar no salão, pentei delicadamente o cabelo e use essas ampolas de 3 minutos da Keramax, silicones, eles ajudam bastante!

    ResponderExcluir
  2. Você fez tudo que é possível, o importante agora é deixar o cabelo ao natural, com priori a Queratinização e deixar que o tratamento reaja. No mas não adianta mexer por enquanto. E como a Amanda falou, penteei o cabelo de leve para não quebrar e cair mais fios e quando o cabelo estiver seco, enrole as pontas ( como bombies) para ao se deitar não caia ainda mais cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Papo de vendedora da perfumaria: ooooolha, essa tinta vai deixar seu cabelo bem veremelho! E veja só, ele é hidratante!!!!!

    Resultado: cabelo marrom (Y)

    O negócio é pegar dicas como esta e vir DECIDIDÍSSIMA na perfumaria... a propósito, qual era o outro descolorante que vc usa Cicy?

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma decapagem do meu cabelo preto, há 3 anos preto, e ficou um LIXO. A mascara da acquaflora nutrição celular deu uma bela ajuda na hidratação e eu fiz selagem térmica tbm, aquela sem formol, que deixou meu cabelo lindo e com cara de bem tratado e brilhoso. ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tô sofrendo por antecipação depois de ver seus tweets sobre isso. Pinto o o cabelo de preto com tonalizante no salão, e tô querendo virar ruiva. Só de pensar no possível estrago, já me apavora, mas a vontade de mudar fala mais alto e já estou há dois meses sem pintar e hidratando e fazendo selagem constantemente pra ver se o fio aguenta. Tenho pesquisado sobre descolorantes que sejam específicos pra essa mudança drástica e ainda assim tô receosa. Depois dessa dica, com certeza não vou me arriscar e vou continuar procurando a minha cabeleireira pra não acontecer nenhuma tragédia. Enfim, continua hidratando e usando ampola de silicone, queratinizando que seu cabelo vai ficar bom! E sinceramente? Você fica linda de Joãozinho e eu super apoio, caso o tratamento não dê resultados! Se joga! ;)

    ResponderExcluir
  6. cicy, ja usou o novex de queratina e o de repositor de massa? usa queratina liquida, faz umectaçao

    ResponderExcluir
  7. Esses papos de vendedora de cosméticos são uma furada, Você sabia que algumas delas ganham comissões extra para indicar uma marca e não outra, e não é só produtos de cabelo mas também secadores e maquiagem.

    ResponderExcluir
  8. quando eu f*** meu cabelo descolorindo, eu salvei ele com hidratações caseiras com maizena: faz um mingauzinho com água e maizena, mistura uma máscara qualquer de hidratação e aplica morninho no cabelo. Depois enxagoa bem... pra mim funcionou

    ResponderExcluir
  9. Cicy sua LOUCA não acredito que vc fez isso seu cabelo estava tão lindo :(
    Tem um produto chamado tônico de alho que é muito fedido mas é para fortalecer a raiz. Procura em qualquer farmácia e aplica só na raiz mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Gente que horror ! meu cabelo já foi azul, e pink também.. desisti de colorir meus cabelos porque é dificil achar um descolorante bom, mesmo com indicações. Meu cabelo ficou elástico, quebrado, cheios de pontas duplas, H-O-R-R-Í-V-E-L !

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo estava uma nhaca devido as colorações e usei shampoo de Queratina da Barros Minas e condicionador de silicone da mesma marca. Ajudou um monte na hidratação, meus fios estavam elasticos, e melhoraram bastante.

    Menos mau que você não gastou com salão, comigo aconteceu de ir em outro salão e a mulher deixar meu cabelo laranjado, ridiculo, ai gastei o dobro pra poder arrumar. =/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo seu post vc acabou me salvando tava na loja de cosméticos iq comprar ai fiquei com um pé atrás, resolvi ver uma resenhq no Google achei a sua vlw. Comprei o igora mesmo é caro mais eu confio

    ResponderExcluir

Comente!