quarta-feira, 29 de maio de 2013

Resenha Super Sincera - Batom mate Nars

Mais um produto na roda da resenha super sincera. Confesso que estou começando a gosta dessa história porque agora eu presto mais atenção nas coisas que eu uso. Eu sempre fui do tipo que passava maquiagem e não olhava mais no espelho durante a noite, logo eu só descobria o que realmente durava quando chegava em casa. Agora eu dou umas escapadas para ver se está tudo no lugar e retocar, se for o caso.
Hoje vamos falar sobre batom "Pure Matte Lipstick", da Nars. A marca promete um batom ultra mate, de longa duração, cores super pigmentadas e auxílio na hidratação labial. Oi? Batom mate hidratante, será?


Na verdade, eu não gosto de batom rosa e não me sinto muito bem com a cor nos lábios. Mas, um dia vi uma foto da Emma Stone com um tom de rosa que me interessou e descobri que era o mate da Nars, na cor Carthage. Eu nunca tinha usado nada da marca mas sabia da boa qualidade e dos preços exorbitantes aqui no Brasil. Como eu não estava disposta a pagar uma pequena fortuna num produto que eu nem sabia se ia gostar e usar, pedi para uma amiga trazer de fora. A diferença de valores é bem alta: nos EUA um batom custa em torno de $25 enquanto aqui no Brasil custa R$100. Há quem diga que o dobro ainda é um bom preço a se pagar por importados e eu até concordo dependendo do produto, mas cem Dilmas num batom é demais para mim. Mas vamos as impressão sobre o batom.
A embalagem é opaca e bem pesadinha para a quantidade de produto - apenas 2g-. O material é resistente e a tampa fica bem presa ao resto então está liberado deixar na bolsa sem medo de acidentes.
A textura do batom é bastante seca -o que é esperado num mate-, dificultando um pouco a aplicação. Quem não está com a hidratação labial em dia vai se enrolar porque a bala não desliza com facilidade além de levantar aquelas pelinhas chatas.
A cobertura fica um pouco comprometida pela textura seca e é preciso passar pelo menos três camadas de batom para cobrir toda a boca uniformemente.
A duração é relativa porque o produto permanece longos períodos nos lábios mas vai esfarelando com o passar do tempo e no fim da noite o produto ainda está lá, mas todo manchado. Isso acontece por causa da textura super seca e a única maneira de evitar é retocar com uma certa frequência, principalmente depois de comer ou beber alguma coisa. Comigo, a cor ficou intacta durante umas três horas e depois começou a esfarelar.
A cor é o melhor do produto. É um rosa vivo e ao mesmo tempo profundo, nada parecido com os rosas de fundo branco que eu tanto rejeito. O tom fica entre o magenta e o fuchsia.
Quando eu passei a primeira vez, fiquei me olhando no espelho durante muito tempo tentando não me assustar com o contraste entre minha pele e a cor forte. Mas depois acostumei, todo mundo elogiou e eu fiquei feliz em ter deixado uma batom não vermelho entrar na minha necessaire.



*Apresentação: 8/10
*Textura: 8/10
*Pigmentação: 9/10
*Cobertura: 7/10
*Durabilidade: 7/10
*Preço: 6/10
                   Média: 7,5/10 

O "Pure Matte Lipstick" é um bom batom e a cor Carthage é maravilhosa mas o preço me faz considerar que para mim não compensa. Os batons da MAC, por exemplo, são melhores e custam um pouco menos. Só vale a pena comprar por aqui se esse for o tom de rosa da sua vida, senão espera uma viagem sua ou de uma amiga para adquirir o seu.

See ya!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Que cor PERFEITA! Já quero muito um pra mim <3 Apesar de não ser tããão branca quanto você acho que vai ficar legal com a minha pele. Mas 100 dinheiros quebra a banca :(

    Se me permite uma observação, achei que esse rosa combinou mais com você do que o vermelho da qdb :*

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei louca no dia que vi a Emma Stone com esse batom mas quando vi o preço desisti. Como eu não vou viajar para fora tão cedo e também não conheco ninguém que vá fico sem esperanças de um dia ter um. Mas que é lindo, é.

    ResponderExcluir
  3. Pagar cem reais num batom para ele esfarelar não dá né? Por mais linda que a cor seja, não rola... e eu adoro sua super sinceridade na hora de resenhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cy!

    Vc já ouviu falar da Lime Crime? Eles tem só alguns cosméticos mas em especial é o "batom" vermelho deles.

    Parece um gloss mas quando vc passa na boca fica SUPER forte a cor, parece uma tinta, extremamente matte e não sai nada, pode comer, beber, etc que não sai.. com demaquilante somente. É divino, costumo falar pras minhas amigas que é o melhor batom do mundo, sem fala que é LINDO. Vc gosta de batom vermelho, vai adorar ele.. eles vendem no site e entrega aqui. O único problema é que demora 2 meses pra chegar, o meu e duas amigas minhas demoraram isso... e não é caro. Dá uma olhada e diz o que achou.. beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, que coincidência! Uma amiga tinham e indicado esse mesmo batom e eu pedi já fazem uns 20 dias. Tô no aguardo e doida pra testar!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Curti muito a make do olho, hehehe.
    Rola um tuto?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também não gosto muito de batom rosa, mas esse é até bonito. Gostei mesmo do olho <3

    ResponderExcluir
  8. Me lembrou o batom mate cereja berê - quem disse berenice. Custa menos d R$30 e é perfeito! :)

    Um abç .

    ResponderExcluir

Comente!