terça-feira, 4 de junho de 2013

A volta do côncavo marcado.

Quem curte um visual retrô vai amar esse post: trata-se de mais uma tendência para o inverno e dessa vez não tem  nada a ver com roupas ou sapatos.
Quem não conhece Twiggy e Audrey Hepburn? As duas fizeram muito sucesso nos anos 60 como modelo e atriz, respectivamente, e disputam até hoje o posto de musa sessentista. Preferências à parte, não se pode negar que ambas contribuíram muito para a moda da época e deixaram um legado que serve de inspiração até hoje para os criadores e consumidores.


E se elas tinham estilos e características distintas, pelo menos uma coisa havia em comum: a maquiagem. Twiggy e Audrey eternizaram em fotos e filmes a maquiagem clássica daquela época: olhos delineados, côncavo bem marcado e cílios definidos.
Agora, cinco décadas depois, o estilo boneca de se maquiar volta com força e tenta conquistar o coração das mulheres moderninhas. Várias grifes usaram o côncavo marcado em seus desfiles de outono/inverno, assim como muitas revistas importante o inseriram em seus editoriais. Aos poucos a tendência vai se estabelecendo, causando menos estranhamento e ganhando novas adeptas. Lana Del Rey, que é "retrô lover" assumida, já incorporou o estilo e não sai mais de casa sem marcar o côncavo.
E se você ainda duvida que é possível atualizar e adotar uma maquiagem tão caricata, dá uma olhada nas inspirações abaixo:


Interessante, não? Dá para fazer a linha minimalista só com um risco, esfumar para dar um ar glam ou fazer uma marcação colorida e deixar a maquiagem mais alegre. Só não pode esquecer o delineador para compor o visual.
Confesso que a primeira vista torci o nariz, mas agora já estou simpatizando por algumas propostas mais discretas. E vocês, vão só admirar as fotos ou pretendem aderir?

See ya!

Ps: eu criei um board de maquiagens lá no Pinterest. Quem quiser ver ou seguir é só clicar aqui.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Audrey é a diva mor de todos os tempos, não tem competição.

    E essa maquiagem é bonita SE souber usar mas pra mim não dá porque tenho a pálpebra gordinha.

    ResponderExcluir
  2. Meu olho é pequeno, em mim não fica bom...Mas nelas aí, arrasaram!

    ResponderExcluir
  3. Côncavo esfumado é lindo, mas só esse risco acho bem estranho. Funciona pra foto mas na vida real...

    ResponderExcluir

Comente!