terça-feira, 18 de junho de 2013

Orgulho de sentir e viver.

Hoje o post vai ser bem incomum, pelo menos para quem vem aqui procurar apenas futilidades amenidades. Hoje não é um dia para pensar em cabelo, maquiagem, roupa e nem sapato. Hoje é um grande dia, o dia após o inicio de uma revolução, o dia em que devemos pensar qual o futuro que queremos e, principalmente, se estamos dispostos a construí-lo.
Ontem o que eu vi foi um "restart" no comportamento dos jovens brasileiros. Quando digo jovens, não me refiro apenas a idade mas também ao espírito. Nós invejávamos os protestos claramente ouvidos ao redor do mundo e sonhávamos com o dia em que nós escutaríamos nossa própria voz e, de repente, nossa hora chegou. Anos de insatisfação e omissão foram deixados para trás por milhares de brasileiros que foram  às ruas protestar, seja por 20 centavos, contra o estatuto do nascituro, por saúde e educação, contra a bandidagem travestida de terno e gravata... não importam os motivos, todos saíram do sofá, da cama, do facebook e twitter para gritar por uma melhora, urgente. E eu tenho certeza de que todos os pedidos foram ouvidos. Talvez nós não sejamos prontamente atendidos porque no Brasil o que menos importa são as necessidades reais na população mas, certamente, deixamos muitos políticos envergonhados.


Eu espero que o movimento que se iniciou não morra no ontem. Torço para ver muitas vezes a vontade de mudar multiplicada por milhares de pessoas dispostas. Gostaria de dar, pessoalmente, parabéns a cada um que fez parte da, talvez, nova história do Brasil. Vocês me encheram de orgulho de ser brasileira e olha que esse sentimento estava adormecido há tempos.

See ya!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post... enquanto a história está acontecendo as negas da muóda estão fazendo jabá de desodorante e airfryer. Dá até pena da alienação...

    ResponderExcluir

Comente!