quarta-feira, 24 de julho de 2013

Double Denim

O nome pode ser estranho mas "double denim" nada mais é que misturar duas peças jeans num mesmo look. Eu sei que a ideia "jeans com jeans" não é nada nova mas eu segurei para fazer esse post por um simples motivo: eu odiava muito tudo isso. Mas a tendência chegou, pegou e está por aí me mostrando que nem todos os looks são ruins. Confesso que ainda não sinto vontade de sair "all jeans" e continuo achando os visuais muito anos 90, mas já consigo falar sobre o tema sem preconceito.
Na verdade, eu amo calças e shorts jeans. Peças mais democráticas não existem, né? O meu problema começa quando a camisa entra na história. Algo dentro de mim associa camisa jeans a coisas cafonas. Pois bem, para tomar uma decisão final eu separei muitas inspirações de street style para analisar.


O segredo do double denim está em balancear. Não sei vocês tem a mesma impressão mas, para mim quando as duas peças são de tons parecidos o visual fica carregado. No entanto, eu curti bastante o macacão de mecânico. Vai entender.


Com o short a história começa a mudar. Com pele à mostra a produção fica mais leve e feminina. Gostei muito da ideia de incorporar uma terceira peça como um blazer ou jaqueta de outro material. Se um dia eu for arriscar, certamente farei algo dentro dessa ideia.
São infinitas as possibilidades e acho que o mais importante é tentar. A gente só consegue saber o que funciona vestindo.
E vocês, curtem a ideia do jeans total?

See ya!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Também tenho uma relação de amor e ódio... Pra mom, party de cima em jeans, seja camisa ou jaqueta, só setor com parte de baixo em outro material e outra cor que não azul.... Pode ser implicância minha, mas é isso... Também curto uma jaquetinha jeans sobre vestidos.
    Agora camisa jeans é um negócio sério. Comprei a última que tive em 1999, era da Levi's e muito linda, até hoje lembrando dela acho que era linda, mas depois engravidei, os peitos aumentaram muito, deixou de servir eu passei pra frente... Hoje não consigo nem pensara idéia de ter uma camisa jeans, mas continuo achando aquela linda! Estranho, né? Beijos Cicy, adoro seu blog, nossos estilos são completamente diferentes mas adoro o que vc escreve, acho que bom senso supera estilo pessoal, né?

    ResponderExcluir
  2. Hum, não gosto não. Não consigo olhar sem pensar que a pessoa montou o look com as roupas que ganhou na campanha do agasalho (no sentido de não se vestir pra ficar bonito, mas por necessidade apenas). Mas, diferente de você, eu acho mais toleravel tudo na mesma tonalidade, melhor ainda se for jeans mais escuro ou então bem claro.



    Mas não gosto e não me vejo usando isso.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, adorei o último Oo Pensando seriamente em copiar, nunca achei que fosse gostar de um look all jeans

    ResponderExcluir
  4. Glória Celeste de Brito4 de agosto de 2013 18:03

    Esse short com o bolso de fora - sendo moda AINDA ou não é o fim :P

    ResponderExcluir

Comente!