quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bomber jacket

Ainda dá tempo de falar sobre jaquetas ou o frio já não está para tanto? Eu acho muito engraçado quando descubro que uma peça que eu usei a vida inteira tem um nome específico que não somente aquele que todo mundo conhece. Sabem aquelas jaquetas arredondadas que todo mundo usa? Pois é, o nome não é apenas jaqueta e sim "bomber jacket". O nome vem da origem da peça que foi criada durante a segunda guerra mundial para os pilotos dos aviões de bombardeio e originalmente se chamavam bombardier jacket.


No começo, as jaquetas eram confeccionadas com couro e forradas com pele e depois outros materiais começara a ser usados. Hoje existem milhares de variações e a maioria das marcas possuem pelo menos um modelo de "bomber jacket". As características marcantes são os traços arredondados e elástico nos punhos.


Eu curto bastante essa modelagem, inclusive uma das minhas jaquetas de couro é estilo bomber. Quem gosta de misturar peças esportivas nos looks vai ter bastante facilidade em combinar as "bomber jackets".
Para quem quiser algo parecido aqui no Brasil, é possível encontrar na Renner, Zara e C&A alguns modelos em diferentes tecidos. :)

See ya!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Cicy, engraçado, para mim, bomber jackets são estas: http://www.collectorsweekly.com/articles/wwii-war-paint-how-bomber-jacket-art-emboldened-our-boys/
    Inclusive com "nose art" nas costas! Todo homem sonha com uma destas.

    ResponderExcluir

Comente!