quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A aventura começou...

Pois é gente, depois de dois anos e meio de namoro meu namorado pediu minha mão em casamento -old school-. Isso foi no mês passado e de lá pra cá conversamos muito, pensamos em milhares de possibilidades e agora resolvemos que vamos casar em outubro de 2014.
Quando eu era mais nova esse sonho de me vestir de noiva e ir ao encontro do meu futuro marido era uma coisa recorrente mas com  passar do tempo e alguns relacionamentos frustrados eu fui deixando para lá. Entrei para o time que achava loucura gastar dinheiro com festa para os outros falarem mal do calor ou da comida. Mas quando o Rogério fez a proposta eu pensei em tanta coisa... inclusive em porque não? Nós temos uma relação tão boa e tao bonita que é justo compartilhar essa união com nossos amigos e familiares. Então, resolvi embarcar nessa aventura e planejar uma festa que atendesse as nossas expectativas e, principalmente, coubesse no nosso bolso.
O primeiro problema foi decidir onde celebrar, já que meus pais moram no Espírito Santo, a família dele no interior de São Paulo e a minha em Petrópolis. Depois de muito conversar chegamos no acordo de que o Rio de Janeiro (onde eu moro) é o meio do caminho para todo mundo. Mas existe um contra muito forte: os preços aqui são abusivos. Isso me desanimou bastante porque, embora eu tenha embarcado na ideia, não quero ser uma recém casada endividada. Mas pesquisando e conversando com muita gente eu descobri que existem formas de fazer um casamento no maior estilo "faça você mesmo" e contratar fornecedores apenas para o essencial. Aceitei o desafio.
Minha caixa de Email está lotada de orçamentos de possíveis (e impossíveis) locais, mas ainda estou longe de decidir. Na verdade vou começar a visitar tudo semana que vem para ver o que se encaixa na nossa realidade. A única coisa que já decidimos é que vamos realizar um "mini wedding" para no máximo 100 convidados. Mas vou tentar enxugar ainda mais esse número. Todo dinheiro economizado é valido para uma lua de mel bacana, né?
Por enquanto, é isso. Quando aparecer alguma novidade interessante eu divido com vocês.


Boa sorte para gente <3

See ya!

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Parabéns, que vocês continuem sendo felizes <3

    ResponderExcluir
  2. Aí no Rio tem um equipe de fotógrafos de casamento muito boa. Depois dá uma olhada. nathanthrall.com.br
    E parabéns!!! Tomara que você consiga uma festa do jeito que você quer, e que não gaste todo o dinheiro do mundo. : P
    E vamos querer fotos aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!! Já imagino vc uma noiva nada tradicional, bem rock and roll! hehehe! Beijos e felicidades pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Que incrível! É bom quando as peças se encaixam e você percebe que lá na frente, tudo dará certo, sendo bom dar um próximo passo...
    Eu também escolhi o mês de outubro para me casar... É um mês que traz muita sorte hihi

    Bjs e parabéns,
    Carla Mariano

    ResponderExcluir
  5. Porque não é o que eu sempre tenho me perguntando ultimamente. Antes eu só falava "não" e aí percebi quanta coisa eu perdia dessa maneira. Não vou desejar que vocês sejam felizes porque isso vocês já são, só vou desejar que vocês realizem seus sonhos e eu vou ta lá do lado pra ajudar e deixar isso bem claro.

    ResponderExcluir
  6. Oi cicy...jah moro com meu namorido ha 4anos mas justamente pelos motivos que vc citou acho válido compartilhar nossa felicidade. ...tambem elegi 2014 pra ser nosso ano...mas optamos por novembro. ...estou participando de muitas feiras e workshop s e vejo que existe muito exagero e coisas inúteis ...que são oferecidas...tambem toh nos preparativos do diy...para o meu mini wedding. ..podemos trocar figurinhas....único detalhe que eu sempre sonhei e que nao abro mão eh de casar de frente p mar....por isso imagino algo mais simples e casual...mas o que eh oferecido no mercado eh muito sofisticado e os preços sao surreais....estamos juntas nessa !

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS AOS NOIVOS! UHU! VIVAAAA!!! FELICIDADESSS!!! CERTEZA QUE SERÁ A NOIVA MAIS LINDA E BADASS DE TODOS OS TEMPOS!!!

    ResponderExcluir
  8. uhuuulll parabenss!!! é muito gostoso planejar tudo isso, vocês vão se deliciar com tudo, quando casei a três meses atras, foi tudo como planejado e foi uma casamento muito especial, pois foi tematico (Star Wars), com os padrinhos fantasiados e tudo mais! Se precisar de alguma dica, estamos ae!

    ResponderExcluir
  9. Legal! Parabéns!
    Vou aproveitar a carona de idéias e dicas, porque também quero algo bacana, para poucos convidados e que caiba no meu bolso! rs
    =)

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, parabéns Cicy! Que bom que vocês decidiram casar-se e compartilhar isso com familiares e amigos. Casei há 2 anos e fizemos um miniwedding. Convidamos 100 pessoas, mas, infelizmente, não foram todas. Fizemos tudo na base do Faça Você Mesma, inclusive meu buquê eu mesma fiz com flores em tecido. Entre pedido de casamento e o casamento tivemos 2 meses. Sim, 2 meses e foi uma loucura. Buquê, convite, arranjos, lembrancinha, decoração, make e cabelo (meu e de minha mãe) tudo fomos nos mesmos que fizemos. Aproveita esse tempo que vocês tem (1 ano) para fazerem as coisas do jeitinho de vocês, para que as pessoas nunca esqueçam que foram a um casamento muuuuuito especial e particular! Dica de quem se arrependeu de UMA coisa: invista em fotografia! É um momento especialíssimo e é importante ter boas e belas recordações. Boa sorte e aproveita! Ser noiva é divertido. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Cicy. Fiquei noiva também há duas semanas, fizemos uma festa com 50 pessoas pra comemorar a data, mas ainda não sei quando será o casamento, provável que seja pro ano que vem também. Achei legal pq vc passou pela mesma situação que nós, no começo não queríamos festa pra nada, mas considerando que temos muita história achamos justo comemorar, inclusive com festa de noivado. Decidir compartilhar a vida com alguém é um momento incrível que merece ser lembrado, e não existe jeito melhor de dizer ao mundo que vc se sente feliz com a decisão do que com festa.

    Felicidades pra vocês <3

    ResponderExcluir
  12. Eu também pensava em casar em um local aberto mas o orçamento não está permitindo. Os locais que possuem área externa estão uma fortuna! :(
    :*

    ResponderExcluir
  13. Gente, que maneiro! Se você puder me mandar umas fotos vou agradecer muito!
    Felicidades nessa nova fase. :*

    ResponderExcluir
  14. Gente, DOIS MESES? Você merece um prêmio. Mas que bom que deu tudo certo, lendo essas coisas fico bem mais tranquila. :*

    ResponderExcluir
  15. Realmente, os preços aqui no Rio estão de chorar. Mas já estou devorando os blogs de casamento para tentar secar os gastos. Se você tiver alguma dica para me mandar, por favor, mande!
    E parabéns pelo casamento! :*

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte e felicidades para nós! :*

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Cicy!
    Já deu uma olhada no blog 'Casando sem grana'? As gurias de lá publicam direto listas de fornecedores em conta, além de uns diy legais.

    ResponderExcluir
  18. Cicy,


    Parabéns!!! Casar é tudo de bom... Casei há um ano, meio sem grana também. Imagina, pedido de casamento com 2 meses de namoro, 1 mês para amadurecer a ideia e 3 meses para preparar tudo, ou seja, orçamento apertadíssimo... Fizemos tudo na base da pesquisa e indicação... Afinal, em SP também é TUDO MUITO CARO. Mas conseguimos uma festa bem bonita para apenas 110 convidados...
    Basta vocês dedicarem um tempinho nisso que conseguirão fazer tudo da forma que desejam dentro do orçamento que tem!!!
    Mais uma vez, muuuuuuuitas felicidades nessa sua nova fase!

    ResponderExcluir

Comente!