quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quatro tendências da #NYFW

Hoje termina a Semana de Moda de Nova York, sem grandes novidades mas com algumas tendências recicladas para o verão.  Então vamos direto ao que interessa:

1) Orange is the new black


Calma, não tem nada a ver com o seriado (que inclusive achei bem bacaninha) e sim com a cor que apareceu em vários desfiles. Muitos estilistas apostaram no laranjão como a cor do próximo verão, inclusive na maquiagem. Nada contra roupas laranjas, apesar da cor não me favorecer em nada. Já o batom eu tenho minhas dúvidas se favorece qualquer pessoa no mundo.


2) Tons sorbet


Lembram dos tons pastel, que viraram "candy color" no verão passado? Pois é, esse verão eles estarão de volta sob o codinome tons "sorbet". Todo esse monte de nomes para a mesma coisa serve para você achar que os estilistas estão renovando as criações e você não está sendo repetitiva. Mas no fundo todo mundo sabe que é mais do mesmo.


3) Macacão


A peça foi figurinha presente em vários desfiles em pelo menos uma modelagem. Eu curto bastante peça única por um motivo: praticidade. Alguns macacões são dignos até de tapetes vermelhos menos formais, como esse pretinho do Jason Wu. Simples, clássico e a prova de erros. Aqui no Brasil nós podemos adaptar a tendência e transformar em macaquinho para não morrermos de calor.


4) A bermuda está de volta


E para o fim, o assunto mais polêmico. Depois de muito tempo sumida, a bermuda despontou como tendência para o verão 2014. Não sei porque nem de onde surgiu essa ideia, mas a peça foi uma das mais vistas durante os desfiles dessa temporada em Nova York. Confesso que já vi umas bermudinhas simpáticas por aí mas essas, na altura do joelho, de jeito nenhum! Tenho a impressão que é o tipo de roupa que a gente veste e envelhece quinze anos instantaneamente.


Até agora nada me animou. Se aparecer algo surpreendente até o fim da tarde eu comunico lá na fã page. Agora vamos aguardar as Semanas de Moda da Europa para ver se alguém vai apresentar alguma coisa realmente nova.

See ya!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!