terça-feira, 3 de setembro de 2013

Resenha Super Sincera - Batom MAC Diva

Até que enfim consegui parar para fazer essa resenha. Toda vez que eu posto foto ou saio usando esse batom pelo menos uma pessoa me pergunta qual é. Trata-se da cor Diva da marca MAC. É engraçado porque não sou uma pessoa que adora batons mas de um tempo para cá eu tenho já me apaixonei por pelo menos uns quatro (lembram do Velvetine?). Acho que essa onda "matte" me pegou de jeito.
Mas vamos ao que interessa: o Diva. Minha paixão por ele começou em alguma foto aleatória no instragram mas na ocasião eu nem tentei descobrir qual era. Depois de um tempo eu vi a Julia Petit usando e curti novamente. E por fim, vi ao vivo numa amiga e não resisti a pergunta: que batom é esse? Quando ela falou que era da MAC eu já desanimei por causa do preço elevado mas, coincidência ou não, um amigo viajou para o exterior na semana seguinte e trouxe um para mim. Eu nunca tinha usado um batom tão escuro na minha vida e confesso que usei umas duas vezes em casa para me acostumar. Depois que me acostumei foi só amor e alegrias. <3


A embalagem é a clássica da linha de batons regulares da MAC. O sistema que faz "click" e segura a tampa não é dos melhores e um outro batom da marca já abriu na minha bolsa. :(
A textura é uma delicia de passar nos lábios e escorrega bem, quem não tem muita pratica certamente vai borrar das primeiras vezes. Agora, eu não sei se o meu batom veio com defeito mas esse produto não é totalmente matte. Eu tomo como parâmetro o Ruby Woo e o Russian Red que também são da MAC e são infinitamente mais secos. Dá até para reparar pela foto que a bala brilha um pouco. Quando eu passo o Diva ele fica com um leve brilho e com o tempo vai "matificando", mas nada comparado aos irmão da marca.
A cobertura é excelente mas quem tem a boca ressecada, como eu, tem que tomar cuidado ao aplicar porque o produto marca as áreas mais secas e também qualquer pelinha que esteja soltando.
A duração ótima e se tratando de um batom escuro, arrisco até a dizer que transfere pouco. Claro que fica um pouco no copo ou guardanapo mas nada desesperador. Eu saio bastante com o Diva e geralmente retoco uma vez só para escurecer um pouco.
A cor é linda, um vermelho super fechado e pigmentado com o fundo frio.


É um batom perfeito para dar um up em qualquer produção. Eu tenho muita preguiça e falta de prática de me maquiar então ando preferindo apostar em batons impactantes. Quem curtiu mas não pode comprar fora pode aproveitar a redução de preços que a MAC fez aqui no Brasil: agora toda a linha regular de batom custa R$66,00. Não é um produto barato mas pela qualidade, compensa bastante. Se você ainda tem dúvidas se vai curtir sair de boca escura recomendo que compre um batom mais barato para testar e depois, se for o caso, invista no Diva. Por aqui vocês podem encontrar nas lojas físicas da MAC e na loja on line da Sephora. O único problema é que essa cor vive fora de estoque. Está todo mundo querendo divar. :(

*Apresentação: 8/10
*Textura: 10/10
*Pigmentação: 10/10
*Cobertura: 10/10
*Duração: 10/10
*Preço: 7/10
                           MÉDIA: 9/10

Quem tiver mais alguma observação pode fazer pelos comentários!

See ya!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Comprei o meu na Sephora e veio todo suado, mas imagino que foi por causa do calor da minha cidade (moro em Fortaleza) tanto que veio quente tbm. Aí limpei, botei um tempinho na geladeira e depois foi só amor. O meu não é super matte como o Ruby Woo, mas tbm não chega a brilhar.

    ResponderExcluir
  2. Eu não usaria um batom tão escuro mas em você ficou perfeito! Ornou com o cabelo e com sua pele. Demais :*

    ResponderExcluir
  3. Cicy divando! Tava com saudades de ver sua cara por aqui. Apareça mais vezes...

    ResponderExcluir
  4. Já vi muito esse batom por aí mas não tinha gostado em ninguém mas em você ficou mara! :)
    Para tirar esse suor/brilho do batom é só passar um papelzinho e se quiser tirar o efeito brilho da boca é só morder o papel como se estivesse tirando o excesso de batom.

    ResponderExcluir
  5. MEDO eterno de usar batom escuro. Acho lindo, mas sempre penso que em mim vai ficar feio, mal passado, sair metade...

    ResponderExcluir
  6. Oi
    meninas,Essa maquiagem é T.U.D.O!!! Ond
    e você compra???? Compro sempre a minha na loja gringa, lojaglamourosa.com,eles
    são super corretos….

    Adoro seu blog

    Beijo Gabi

    ResponderExcluir

Comente!