quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viva as taturanas!

Por favor não se ofendam com o título, é apenas uma brincadeira -comigo inclusive-. O fato é que as sobrancelhas grossas e cheias viraram item de desejo feminino. Num mundo totalmente anti pelos, essa "tendência" me surpreendeu. Mas vamos com calma que o modismo não é nada recente.
Lá no final dos anos 50 uma atriz já encantava homens e mulheres com suas sobrancelhas grossas, que acabaram virando febre nos anos 60. Sabe quem?


Ela mesmo, Audrey Hepburn. Que mulher danada, né? Além do sucesso estrondoso no cinema, deixou todo um legado para a moda. Além de inspirar o estilo de muitas mulheres, ser símbolo de classe, ter virado estampa hype, ela também anda emprestando o seu design de sobrancelhas para muita gente.
Pois bem, voltando para a atualidade, vamos dar uma espiada nas celebridades que são adeptas -recentes ou não- das sobrancelhas cabeludinhas:


Posso falar? Eu gosto de algumas -Camilla Bele tá diva-, inclusive a minha sobrancelha é relativamente grossa - mas não chega nem aos pés do monumento da Lily Collins-. Mas vale dizer que sobrancelha grossa não é sinônimo de desleixo, é preciso fazer sempre para ela não ficar desgrenhada e feia. Existem vários modelos possíveis então algum vai combinar com seu rosto. E quem não tem muitos pelos, pode tentar preencher com lápis ou sombra. É só tomar cuidado para não marcar demais e ficar artificial.
E vocês, curtem um "sobrancelhão"?

See ya!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu não só curto como TENHO sobrancelhão. Sempre foi a parte que mais doeu pra eu tirar pelos, e nunca deixei afinar...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho e adoro <3

    ResponderExcluir
  3. A minha não é diva como a de Lily, mas a esquerda segue aquele mesmo padrão dos pêlos pra cima (o que é uó, às vezes).

    ResponderExcluir
  4. A minha direita tem esses pelos pra cima, tem dia que fica MUITO descabelada e nem máscara transparente dá jeito. Uma vez, na adolescência, me emputeci e resolvi tirar "uns", fiquei sem um pedação da sobrancelha :~~

    ResponderExcluir
  5. Eu adora, mas acho que dá mais trabalho que fina, até porque eu não tenho muito pelo e tenho que marcar com maquiagem.

    ResponderExcluir
  6. Luíza Cerqueira Trindade28 de outubro de 2013 19:47

    Eu sou apaixonadíssima com sobrancelhas grossas (e inclusive tenho) e sempre achei as finas feias e com cara de traveco ou tia (desculpe se ofendi alguém rs). Pior aquelas finas e com tatuagem erg!
    Beijos e não afinem as sobrancelhas! rs

    ResponderExcluir

Comente!