quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resenha Super Sincera - BB Cream L'Oréal

Quem é vivo sempre aparece! Nem sei há quanto tempo estou enrolando para fazer essa resenha mas aqui estou. O lado bom de ter demorado a escrever é que eu usei bastante o produto e não existe a possibilidade de eu mudar de opinião. Vamos falar hoje sobre o BB Cream da L'Oréal, o creme milagroso 5 em 1. Vocês já devem estar cansados de ler sobre BB cream por aí mas para quem vive no mundo da lua, aí vai um resumão: a sigla BB vem de "Blemish Balm" que pode-se traduzir como bálsamo para imperfeições. Na teoria é um creme multifuncional que vai mudar sua vida -e seu rosto- na primeira aplicação. Cada marca tem sua fórmula mágica e a da L'Oréal promete: hidratar, iluminar e uniformizar a pele, além de ser matizante e conter protetor solar -bem fraquinho com FPS20. Será?


A embalagem é funcional, com tampa de rosca e bico conta gotas. Funciona bem mas a tampa podia ser daquelas que só precisa empurrar com o dedo para abrir. As vezes na hora de desenroscar o produto que fica acumulado nas bordas vaza.
A textura é bem liquida, o que me assustou no começo porque eu estava esperando uma coisa mais espessa, tipo base. Mas agora eu já acostumei e até acho melhor para passar com a mão. Aliás, na embalagem manda aplicar com os dedos mas de vez em quando eu uso um pincel kabuki com a ponta reta. Quem não está acostumado tem que ir dosando aos poucos para o produto não escorrer nem no dedo e nem no rosto.
Apesar das propagandas -e jabazeiras- dizerem que o BB Cream pode substituir a base, a cobertura dele é média e não apaga manchas e olheiras por exemplo. O que acontece é que a tal tecnologia que iguala a pele ajuda a disfarçar os pontos mais escuros. Mas quem tem paranoia com alguma marca vai ter que usar um corretivo para ajudar.
A duração dele é bem honesta e em dias não muito quentes dura por volta de 5 horas sem melar. No calor senegalês carioca ele dura um pouco menos mas não mancha a pele. O entorno dos olhos e do nariz pode ficar levemente oleoso mas nada que um tapinha com papel toalha não resolva.
O preço deu uma caída legal e agora está custando em torno de 30 reais. Eu paguei 50 quando lançou.

Algumas manchas e olheira ainda aparentes
No fim das contas, o BB Cream da L'Oréal é ideal para maquiagens diurnas, principalmente para quem não pode trabalhar de cara lavada mas tem preguiça de passar o reboco. Eu uso bastante para sair no fim da tarde ou ir para barzinho com os amigos e complemento com rímel, blush e um batom. Ah, como o fator de proteção dele é bem fraquinho, eu passo meu protetor facial antes e deixo secar bem.

Preço: 8,0
Apresentação: 8,5
Textura: 8
Cobertura: 8
Duração: 8,0
                   Média: 8,0

Para quem ainda não encontrou um bom produto para o dia a dia, vale o investimento. Mas aquelas que buscam produto com uma cobertura mais pesada, é melhor comprar uma base mesmo. :)

See ya!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu tenho esse BB Cream e adoro! Justamente por não dar cara de "maquiada" demais, mas também igualar a cor da pele. Sou implicada com pequenas manchinhas mas não queria ter que andar mega maquiada todos os dias.
    Recomendo! Só acho que deveria ter um fator de proteção maior, rs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que alguma amiga usou o da L'Oréal! O meu da Maybelline está no fim e queria comprar pra experimentar. O da Maybelline tem os mesmos atributos, mas um pouco de nada mais espesso, pelo visto, mas a embalagem tem o mesmo problema. Achei a cobertura bem leve, e só uso de dia, raramente à noite. Quando estava aí no Rio, só levei ele como "base", mais por causa do calor mesmo. Enfim, curti a dica e vou investir. ;)

    ResponderExcluir
  3. Tb senti falta de um FPS 40, mas ia encarecer bastante :~~

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, esse BB cream não dá certo para quem tem a pele muito clara, como a minha. Comprei e ficou muito escuro... isso que eu comprei a cor "clara" (até achei que pudesse ter sido um problema de lote, mas já testei os de algumas amigas, tudo igual u.u). O BB cream que fica perfeito na minha pele (fundo netro/amarelado) é o Super Plus da Skin79 da embalagem laranja, que tem FPS bem alto, 50.
    Dei o meu da L'Oréal para minha mãe, que não é tão pálida como eu e nela sim, ficou perfeito.
    Amo essas tuas resenhas, são 100% confiáveis =)
    Beijões amada!

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse BB Cream há uma semana, pra testar, e até que eu gostei. Por incrível que pareça, o tom ficou perfeito no meu rosto - e isso é uma raridade falando de "base". Tenho usado pra ir trabalhar, é fácil e rápido de aplicar e não fica pesado.

    ResponderExcluir
  6. Cicy primeiro eu gostaria de te dar os parabéns pelo blog. Gosto de tudo o que você posta e sinto sinceridade quando você fala de um produto ou outro. Falta muito isso nesse mundo blogueiro.
    E depois, eu já testei esse BB Cream e gostei bastante. Você já usou o da Maybelline? Dizem que é fantástico também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já experimentei esse da L'Oréal e não gostei pq tenho a pele mto clara e ficou completamente fora do tom. Hj em dia uso um chamado Peach Sake Pore, da Skin Food e tem sido excelente. Durabilidade ótima, uniformiza bem a pele, preço bacaninha, textura bem cremosa, fácil de aplicar com o bico a base de pressão, o que não joga produto fora e o é cheiro uma delícia.

    ResponderExcluir
  8. Lívia Brito Citrangulo15 de dezembro de 2013 12:28

    manchas aparentes?? heim?? onde? cadê? RSRS, ficou ótimo!

    ResponderExcluir

Comente!