quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Chanel e a bota da vez

Cá estou eu para falar de mais um assunto que vocês pediram bastante. Acho engraçado quando as pessoas perguntam minha opinião sobre alguma tendência polêmica já esperandoa gongada. Acontece que dessa vez eu não tinha certeza do que achava, até terminar minhas pesquisas para o post. Sabe aquela coisa que você olha, acha estranho mas não sabe se odiou? Pois é, esse foi meu sentimento inicial pelas botas de inverno da Chanel, as "Chain Boots".


Todo burburinho começou na temporada de inverno de Paris, onde Karl Lagerfeld apresentou pela primeira vez o sapato estranho. Na verdade a base é uma "chelsea boot" com salto e o cano alto é recortado e e preenchido com correntes -as mesmas usadas nas alças das bolsas-. A primeira vista achei cafona, principalmente a branca. Sabem aquela coisa que parece ter sido criada para testar o grau de "vitimismo fashion" das pessoas? Então, essa era minha sensação em relação as "Chain Boots".

RITA ORA - DAKOTA FANNING - MILEY CYRUS
IZABEL GOULART - SABRINA SATO - HELENA BORDON

Depois do desfile, não demorou para as celebridades começarem a usar. A top Cara Delevingne  -que usou o sapato na passarela- foi uma das primeiras a abraçar a causa e dai todo mundo resolveu arriscar também. Confesso que não gostei de nenhum look acima e além disso eu tenho uma regra de vida: se a Miley Cyrus usou não é bonito. Um adendo para Rita Ora que conseguiu piorar a situação usando um modelo branco. Sapato branco já é ruim por si só, pendurando correntes então... 


Mas eu não me dei por vencida, por mais que eu achasse a bota tosca algo me dizia que alguém ia criar o look perfeito com ela. Recorri então as blogueiras gringas porque é sempre bom ver looks reais para saber se algo funciona ou não. E acabei chegando a conclusão de que não curti mesmo a tal "Chain Boot". Apesar de ter achado a combinação da Aimee Song interessante, não me convenci. E devo dizer que nem são as correntes que me incomodam e sim a base que é bem feia. E olha que eu gosto de um sapato diferente... mas não foi dessa vez. Ainda bem, porque eu não tenho 7 mil reais para pagar numa bota -além do modelo estar esgotado no Brasil-. Desculpa aí Chanel.
Agora vamos aguardar a enxurrada de "inspired" e ver onde isso vai parar. Alguém aí vai aderir?

See ya!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oxe, eu adorei. Acho que tava era demorando criar algo assim. Quanto mais bota pra mim, melhor! XD

    ResponderExcluir
  2. Bando de gente uó. Aposto que se essa bota fosse de uma marca popular todo mundo que está usando ia detestar mas como é Chanel é maravilhoso. Fala sério...

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo gostar de sapatos estranhos, achei essa bota interessante, mas não usaria.

    ResponderExcluir

Comente!