quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

As tendências saturadas de 2013


Já estamos em dezembro, o ano está acabando e é hora de começar a fazer nossa retrospectiva. Eu vou fazer uma série de posts, vocês vão votar e no final eu vou revelar quem foram os vencedores em cada categoria.
Vamos começar pelas tendências de moda que marcaram -negativamente- o ano de 2013, aquelas que a gente não consegue mais olhar, quem dirá usar:

1) Calça listrada / Beetlejuice



A calça listrada chegou arrebatando os corações e foi usada a exaustação num curto período de tempo. Me lembro de ver vários modelos nas vitrines de todas as lojas, desde as mais caras até as barracas de camelô. Durante dois meses era impossível sair na rua e não ver pelo menos umas dez meninas usando a tal calça. De repente a moda passou, as pessoas se cansaram e a peça desapareceu. Mas as vezes ainda encontro alguma alma desavisada fantasiada de Beetlejuice por aí.

2) Short origami / skort



Dizem que a Zara lançou essa tendência lá fora, mas não posso garantir. O fato é que o short-saia assimétrico conquistou o coração das fashionistas e rapidamente o modelo se espalhou feito praga. Como essa moda é mais recente, ainda é possível encontrar para comprar em algumas lojas. Sem contar a galera que encomendou pelo Ali ou Ebay e ainda não recebeu. Ou seja, ainda vamos ver muito por aí.

3) Estampa porcelana / azulejo



Das três tendências candidatas, essa foi a menos usada nas ruas. Ainda assim, houve uma época em que não aguentava mais ver look do dia com essa estampa, tal qual posts ensinando como usá-la. Ainda bem que já passou.

Agora é a sua hora de votar e me contar qual a tendência que você não aguenta mais ver e espera que fique presa em 2013:


See ya!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A tal da calça listrada PB com ctz... Que ódio, quando vi essa calça, eu adorei! Adoro preto e branco e adoro listras! Encomendei uma no Ebay, beeeemmmmm antes de virar febre, logo que surgiu. A calça demorou quase 2 meses pra chegar, e quando chegou, já tinha a 3 por 10 reais no camelô, e eu não aguentava mais ver ela na rua. Resumindo, usei uma vez, só pra não dizer que comprei e joguei fora. #chatiada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adoro as peças de estampa de azulejo, acho que "deixa arrumadinha". A sainha eu não achei nada... Já a calça listrada eu não gostei mesmo. Muito anos 80, muito fácil cagar tudo e ficar brega... urgh!

    ResponderExcluir
  3. Faltou as camisetas mais amadas e repentinamente as mais odiadas: Ramones e Jack Daniels..

    ResponderExcluir
  4. Essa modinha da calça listrada realmente saturou. E ainda tem o fato de que nem todas as pessoas ficam bem com esse tipo de calça. Eu, mesmo sendo magricela, não me sinto confortável em uma - já entrei no provador de uma loja e experimentei, mas não consegui levar.
    Esse short-saia é um charme, mas eu nem vou opinar, não uso saia faz anos.
    Já a estampa de azulejos portugueses eu ainda acho bonita. Mas sem exageros - e isso a gente vê aos montes por aí.
    Abraços.


    www.cronistaamadora.wordpress.com

    ResponderExcluir

Comente!