quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Os longos da NYFW

A semana de moda de Nova York termina amanhã mas eu já vou fazer um post, posso? É que me sobrou um tempo e eu fui correndo ver tudo o que estava acontecendo por lá e automaticamente meus olhos procuraram por vestidos possíveis nos próximos 'red carpets'. Na verdade, as coleções desfiladas são RTW (ready to wear) ou seja, coleções prontas para as ruas e por isso mais simples. Mas alguns estilistas não abrem mão de mostrar vestidos longos na passarela e é certo de pelo menos um modelo estar no corpo de uma celebridade num evento próximo.
Isto posto, selecionei alguns vestidos que achei interessantes e gostaria de ver desfilando em algum tapete vermelho. Lembrando que esse mês temos o BAFTA e em março o Oscar, então olha a oportunidade!


Começando com a leva de vermelhos -que foi muito visto nesse tom mais fechado-, Naeem Khan mostrou seu trabalho minucioso e abalou com esse primeiro modelo cheio de detalhes. O segundo também é bem bonito mas eu bordaria todos os detalhes em preto para dar uma 'glamourizada'. O terceiro modelo, da britânica Jenny Packham -queridinha da Kate Middleton-, é um vestido clássico e elegante, com detalhes românticos.


Continuando, mais um modelo Jenny Packham e meu queridinho dessa temporada nova-iorquina. O vestido não é tão luxuoso para um Oscar mas certamente combina com um evento mais despojado como o SAG awards ou o BAFTA, por exemplo. Seguindo, um Oscar de la Renta forte e dramático com o contraste entre o azul e o preto. Não é meu tipo de vestido mas eu gostaria de ver alguma celebridade fashionista usando. Por fim, o Monique Lhuillier branco, que não é a melhor cor para eventos, ficou bem interessante com os bordados pretos. Me lembrou muito o Naeem Khan usado pela Nina Dobrev, que levou o terceiro lugar de melhor look em 2013.
Eu já falei diversas vezes que tenho a mania de olhar um vestido e imaginar quem poderia usá-lo então, para fechar o assunto, eu separei dois modelos que me pareceram ideais para duas moças estilosas:


Esse vestido é a cara da Kelly. Soa óbvio mas a apresentadora adora longos secos com detalhes no busto ou nos ombros, então porque não? Além disso ela é fã do trabalho de Badgley Mischka e já optou pelo estilista em vários eventos importantes, inclusive recentemente no Grammy. Algo me diz que vamos ver Kellynha usando esse modelo em breve.


Esse é um vestido complicado, há quem ame e quem odeie. Eu gosto e, dependendo de quem vai usar, pode dar muito certo. Quando vi logo pensei na Lena e no seu estilo irreverente. Eu acho uma opção muito melhor e mais adequada do que o Zac Posen amarelo que ela usou durante o Grammy desse ano. Quem sabe?
E vocês, gostaram dos vestidos? Ousam dizer qual celebridade vai aparecer usando um dos modelos acima? Vamos aguardar as cenas dos próximos tapetes vermelhos.

See ya!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!