sexta-feira, 21 de março de 2014

Pé de galinha para o outono/inverno

Ah, o outono. Só de ouvir essa palavra meu coração já se acalma e minha mente só consegue pensar em clima ameno e folhas secas no chão. Claro que aqui no Brasil -principalmente no Rio 40º- essa não é a realidade outonal mas de nada nos custa fantasiar.
Mas o fato é: a estação mudou e algumas tendências da temporada outono/inverno já estão nas lojas esperando para ganhar as ruas, ou não. E posso dizer? Mesmo o frio sendo quase nulo, eu amo o inverno e seus modismos -xadrez, meia calça, bota e tudo mais-. E a pouco tempo atrás, mais um item entrou na minha lista de paixões: o pied-de-poule.
Essa padronagem é um clássico de inverno -certamente nossas mães já usaram- e dessa vez parece que vai voltar mais forte que nunca. E se você também é fã do pé de galinha -na tradução francês/português- agradeça a Coco Chanel, que foi a responsável por popularizar a estampa, anteriormente masculina, em seus tailleurs.



Com o passar do tempo a padronagem ganhou cores e tamanhos variados e a versão aumentada do desenho ficou conhecida como pied-de-coq -pé de galo em português. E, além desses dois nomes, você pode ouvir por aí -principalmente nos países de língua inglesa, a expressão Houndstooth, que seria algo como dente de cachorro.
Bom, depois de tantos nomes para a mesma coisa, vamos ao que interessa: inspiração de looks com pied-de-poule/pied-de-coq/houndstooth/xadrezinho:


Vamos combinar que, apesar de ter um ar retrô, o 'pezinho de galinha/galo' casa com vários estilos e não é tão difícil de combinar com outras peças -principalmente se for o clássico preto e branco. Eu estou obcecada pelo look com blusa 'pied' e calça xadrez vermelha, e olha que eu nem sou fã de misturar estampas. Já pode sair correndo para tentar copiar?


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. ai <3 Amei o post! Só faltou o link para os lookbooks dessas garotas lindas! *-*
    Poxa, gostei muito do seu blog, você é bonita e escreve bem :D
    Gostei de vdd!
    Sucesso! :*
    (P.S.: se vc tiver o link delas, pelamor passe para mim!)

    ResponderExcluir

Comente!