sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pescoço de tartaruga? Sim!

Não faça cara feia para a notícia que eu vou contar: você, provavelmente, vai usar gola alta nesse inverno. É isso mesmo que você leu, aquela blusinha 'gola rolê' que está esquecida no fundo do armário vai virar peça chave na temporada de frio.

Conhecida lá fora como 'turtleneck' -pescoço de tartaruga-, a tendência 'noventista' é perigosa e fica pairando entre a linha que divide o elegante do cafona. Eu sou do time que curte a ideia, principalmente se a blusa for combinada com um jeans detonado, só para sair do óbvio. Separei algumas -muitas- possibilidades para usar gola alta com dignidade. Espia só:


Vamos deixar o preconceito de lado e ser sinceros? Dá para criar uns visuais bem bacaninhas e de quebra dar aquela alongada esperta no pescoço. Melhor ainda, dá para combinar a peça com vários estilos, só vai depender da composição. E para quem, como eu, mora em cidades sem inverno tenho uma boa notícia: já vi modelos de manga curta nas vitrines.

Se até aqui não consegui te convencer, olha só quem já apostou na golinha alta:


Não posso encerrar esse post sem citar a 'Turtleneck Queen', dona Kim Kardashian. Acho que ninguém no planeta tem mais peças de gola alta que a Sra. West. E justiça seja feita: alguns looks são bem bizarros. Mas, fazer o que? Nada é perfeito!

E aí, vai encarar ou vai correr?

See ya!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Penso que a Kim ate combina com o estilo - embora possua tendência em errar mais do que acertar. Eu adoro gola alta, tenho cabelo curto e acho que me deixa elegante. Apesar de eu morar em uma cidade cujo calor é intenso, qualquer chuvinha me deixa morrendo de frio - e sinto falta de proteger o pescoço.
    Não duvido que vou acabar aderindo.
    Abraços.

    http://ninagaldina.tumblr.com/tagged/blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Cicy, como eu moro em Curitiba, acho que a gola alta nunca saiu de moda aqui. De junho a agosto é muita gola alta, cachecol e o que mais puder proteger a garganta! Feliz que ta voltando, assim aparecem peças mais fashionistas nas vitrines.

    ResponderExcluir

Comente!