segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A GANG DA CALÇA BRANCA

Ah, o jeans branco! Já acompanhei vários altos e baixos dessa peça tão polêmica. Lembro que no auge dos meus 15 anos a calça branca de cintura baixa era a peça desejo da mulherada. Eu ganhei de aniversário um modelo da Diesel que virou o xodó das minhas amigas. Difícil era ela parar no meu armário.

Pouco tempo depois a peça ficou ali no limbo, não era mais tendência mas algumas pessoas ainda insistiam em usar. Não me lembro exatamente quando e nem o porque, a coisa degringolou e o jeans branco virou sinônimo de cafonice. Usou calça branca? Brega!


Mas a moda prega peças e faz a gente pagar a língua -toda temporada, inclusive- e de uns anos para cá eu tenho notado um movimento pró calça jeans branca. Vi alguns looks interessantes na Europa e várias revistas gringas dizendo que a peça voltou com ares de clássico moderno. Aqui no Brasil a onda ainda não chegou com toda a a força mas acho que é questão de tempo!

Para inspirar e incentivar quem quer arriscar uma calça branca -ou até tem uma guardada mas não usa- separei várias formas de combinar a peça. Tem para todos os estilos e idades, olha só:


Se você gosta de ousar e quer montar um look fashionista, aposte no 'all white'. Para quebrar a 'branquidão' total coloque cor no sapato ou em algum acessório. Quer algo mais clássico e atemporal? Combine o jeans branco com camisa de botão. Moderninha? Invista nas listras. E claro, para as básicas a infalível dupla preto +branco. Olhado agora nem parece tão difícil, né?

Eu, particularmente, passo totalmente essa tendência. Primeiro por motivos de sujeira já que eu sou daquelas que senta no chão, encosta na parede e derrama tudo. Depois porque não sou fã de cores claras então se for pra investir numa peça branca vai ser uma camiseta basicona. Mas se eu tivesse que escolher um look para usar ou seria o primeiro com camisa xadrez ou algum com uma camiseta preta lisa.

E vocês, vão entrar para a gang da calça branca?

See ya!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!