quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O JEANS DA MAMÃE

Pegue um álbum de fotos da sua família durante os anos 90. Separe algumas fotos da sua mãe, tia ou mulheres na mesma faixa etária. Observe a modelagem padrão das calças jeans: Larguinhos, cintura alta e corte reto. Curtiu? Pois pode se acostumar porque o 'mom jeans' -ou jeans da mamãe- está fazendo a cabeça de muitas mulheres dos anos 2000!


O próprio nome 'mom jeans' dá uma conotação pejoprativa/engraçadinha que aponta o teor não fashion da peça e por isso é tão engraçado que uma peça ultra caricata tenha conseguido dar a volta por cima. Claro que os looks estão atualizados e cheios de estilo mas que essa volta é inesperada, é!

Antes de tirar qualquer conclusão, dá uma olhada nessas combinações:



Sejamos justas, olhando assim até dá pra simpatizar! Essa modelagem aparentemente é bem democrática e veste bem em vários tipos de corpo. Uma boa ideia para quem quer usar mas tem medo de masculinizar o visual é apostar na blusa 'cropped' ou num top, o visual fica bem urbano e nada andrógino.

Eu, particularmente, tenho uma quedinha por cós alto, acho deixa tudo seu devido lugar e dá um aspecto mais chique ao visual. O grande problema do 'mom jeans' é a parte de trás! Enquanto a cintura alta com strech/elastano dá um up no bumbum, esse jeans folgado faz o efeito contrário e achata a traseira. A situação só fica favorável se tiver um popozão, aí dá para driblar o efeito tábua.


Por enquanto eu não vou arriscar. Como nunca provei uma calça com essa modelagem não faço ideia de como fica no meu corpo. Quem sabe se aparecer uma oportunidade nos provadores da vida?

Quem tiver interesse na tendência, vale procurar na Zara porque sempre tem! Se tiver cartão de crédito internacional e não se importar com a desvalorização do real + IOF + taxa alfandegária vale olhar também na Top Shop e na Asos.

See ya!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!