segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Retrospectiva - O melhor de 2015

Adeus 2015, já foi tarde! Que ano estranho, né? Não vou dizer que foi de todo ruim, mas que foi longo e pesado, foi.
Então, para fechar de vez 2015 e olhar para o futuro, resolvi fazer uma retrospectiva do que aconteceu de melhor no mundo da moda e da beleza. Geralmente eu faço uma enquete para vocês escolherem mas, como esse fim de ano foi peculiarmente corrido para mim, resolvi escolher eu mesma. Claro, quem não concordar sinta-se a vontade para expressar seus favoritos nos comentários. Vamos lá?

1 - NOVIDADE DE BEAUTÉ - BATOM LÍQUIDO MATTE

Tudo bem que os batons líquidos não foram lançados em 2015 mas foi no ano passado que eles atingiram a popularidade máxima.
Eu conheci esse tipo de batom há uns três anos atrás, por causa da marca Lime Crime, e desde então desejei que o produto chegasse logo ao Brasil. Para nossa sorte, o batom líquido matte caiu no gosto popular, muitas marcas investiram e nós tivemos acesso a ótimos batons com preços amigos.



2 - TENDÊNCIA FAVORITA - JEANS ULTRA RASGADO

Escolher a melhor tendência de 2015 não foi fácil porque muitas coisas dos anos 90 voltaram e eu amo demais a moda noventista.
Mas, como sou fiel ao jeans rasgado desde a época do ensino médio, seria injusto escolher qualquer coisa senão o jeans ultra rasgado.
O mais incrível dessa 'trend' foi ver a galera que não tem  nada a ver com o estilo 'grunge' arriscando e montado looks bem bacanas. Inclusive, se você ainda não tem sua calça rasgadona, pode investir porque a peça vai ficar em alta até o fim do verão.


3-  ÍCONE FASHION - KENDALL JENNER

Eu sei que muita gente torce o nariz para a família Kardashian/Jenner mas não podemos negar que 2015 foi o ano da Kendall. 
A moça se tornou a queridinha dos estilistas mais cobiçados do mundo, bombou nas semanas de moda, estampou a capa das revistas mais importantes e atingiu o status de top model. Além disso, Kendall Jenner também virou um ícone virtual figurando entre as celebridades mais seguidas do instagram, com a foto mais curtida da rede em 2015. Tá bom pra vocês?
Com tanta exposição, claro que o estilo dela ficou em evidência. Seja no 'street style' ou no tapete vermelho, Kendall Jenner inspirou muita gente durante o ano passado.


4 - ÍCONE FASHION BR - MARINA RUY BARBOSA

Seria injusto não colocar uma inspiração 'Made in Brazil' na lista, então vamos coroar Marina Tuy Barbosa como o ícone fashion brasileiro de 2015!
A ruiva começou o ano como a ninfeta Maria Ísis, na novela Império, e terminou como Eliza, protagonista da novela Totalmente Demais. Durante esse meio tempo Marina fez ensaio sensual, trocou de namorado, viajou bastante, fez presença em vários eventos e ganhou um prêmio internacional. Tudo isso com looks impecáveis, devidamente registrados ou pelos paparazzi ou pelas fotos no Instagram.


5 - LOOK DO ANO - TAYLOR SWIFT

Para finalizar nossa retrospectiva, vamos relembrar o look do ano de 2015, aquele que abalou nossos corações e marcou a história 'red carpetiana'.
Essa categoria também não foi fácil porque, mesmo com um ano meio esquisito na moda, meu coração balançou algumas vezes durante as grandes premiações. Portanto, meu critério foi escolher o vestido que me fez desejar alguns milhares de dólares na conta ou amizade com um stylist poderoso.
Sendo assim, a vencedora é Taylor Swift, vestindo um Elie Saab diferente de tudo o que eu já vi nesses anos de blog. O vestido é ousado em todos os detalhes, começando pela modelagem, passando pelos decotes e recortes e terminando na paleta de cores. Tudo milimetricamente perfeito!
O Grammy aconteceu em fevereiro de 2015 e até agora eu não me recuperei do tiro que levei quando vi esse vestido no tapete vermelho.


E foi isso. Tchau 2015, olá temporada 2016! Que esse ano seja cheio de paz e coisas boas pra gente. E fiquem de olho que a temporada de tapete vermelho começa depois de amanhã ou seja, teremos um começo de ano agitado aqui no F.K!

See ya!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!