quarta-feira, 9 de março de 2016

SUN STRIPPING

Se você é usuário frequente do Pinterest e/ou leitor dos blogs gringos especializados em beleza, em 2015 você aprendeu -ou pelo menos tentou- várias novas técnicas de maquiagem. Algumas foram bem aproveitadas e replicadas à exaustão, como o contorno estilo Kardashian e o strobing, já outras a gente nem arriscou pelo altíssimo nível técnico como por exemplo o 'clown contouring' -ou contorno do palhaço. 

Mas já estamos em 2016, hora de olhar para frente e abrir o coração para novas possibilidades. Dito isso, apresento para vocês a técnica 'Sun Stripping', que consiste basicamente em desenhar uma linha através do rosto, passando por cima do nariz. A intenção, como sugere o nome, é criar um visual bronzeado estilo pós fim de semana na praia, destacando as áreas que geralmente ficam mais queimadas de sol: as bochechas e a parte superior do nariz.


Falando assim parece ser complicado mas, acredite, é muito fácil. Tudo o que você vai precisar é de um pó bronzeador ou de um blush puxado para um tom terroso e um pincel de pó -que acumula menos produto e dá uma finalização menos densa que o de blush. Daí é só sujar o pincel com o produto, retirar o excesso e criar uma linha de orelha a orelha, na altura do nariz. Depois, é só esfumar para o efeito ficar bem natural. 


Reparem que o Sun Stripping é o contrário do contorno no quesito narinas. Enquanto a nova técnica chapa o bronzeador no nariz quase inteiro a antiga ilumina a parte superior e escurece as laterais. Talvez seja interessante aplicar iluminador em alguns pontos para tirar o efeito opaco e dar uma suavizada no visual. Na foto acima percebi um pouco de luz acima dos lábios e no canto interno dos olhos. O bacana é testar todas as possibilidades e ver qual funciona melhor no seu rosto!

O pulo do gato para o 'Sun Stripping' dar certo é escolher bem o tom do pó bronzeador ou do blush. Nem tão escuro para não parecer que o rosto está sujo e nem muito rosado para evitar o efeito camarão. Reparem na segunda foto da montagem que a modelo está mais para insolação do que para bronzeado, tenso.

O interessante é que eu já fazia uma espécie de 'sun stripping pero no mucho' desde que eu comecei a usar maquiagem com frequência. Como meu nível técnico é super básico e eu não me arrisco no contorno, sempre dava umas batidinhas com o pincel de blush no nariz para tirar a branquidão da base e ganhar uma cara de pessoa que toma sol -coisa que eu não faço. Será essa técnica a salvação dos desbotados?


Brooke Shields e seu bronzeado lagoa azul curtiram, e vocês?

See ya!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!