segunda-feira, 7 de março de 2016

TENDÊNCIA CAPILAR: BOXER BRAIDS

Eu sou muito ligada em estética capilar, principalmente em cores e penteados diferentes. Dou pulinhos de alegria e caio de joelhos quando surge alguma tendência relacionada a cabelo, seja  uma nova técnica de tintura, corte ou uma forma diferente de prender. Por outro lado, fico triste por não ter nenhuma aptidão manual para fazer um simples coque alto. Pois é.

Exatamente por esse motivo meu coração está dilacerado desde que eu percebi as 'boxer braids' ganhando espaço. Eu estou apaixonada por esse penteado inspirado nas boxeadoras -duh!- que nada mais é que duas tranças laterais embutidas, com um ar bem esportivo e tô nem aí porém com alto grau de dificuldade na execução. Mas esse visual feminino-guerreiro-urbano-descolado me encantou de tal forma que eu vou praticar até meus dedos sangrarem conseguir.

O melhor da tendência? Dá para fazer em quase todo tipo de cabelo! Liso, ondulado, crespo, cheio, minguado... Acho que só não dá mesmo para cabelinhos curtos por motivos óbvios.


Perceberam que existem variações da boxer braid? Essa com a ponta solta é sucesso, hein? Para as mais habilidosas dá pra faz a pontinha tipo espinha de peixe também. Enfim, o penteado ideal para aquele bad hair day tenebroso que você não quer resolver com um rococó qualquer.
Ai meu Deus... Queria ir malhar assim hoje. Queria sair assim para todos os lugares, todos os dias, todas as horas! Se você animou, basta entrar no pinterest para um bombardeio de inspirações. Mãos a obra que uma hora a trança sai. Solta a música do Rocky Balboa!


Um agradecimento especial para as Kardashian-Jenner que empurraram as tranças de boxeadora para os holofotes e, consequentemente, para o topo da tendência capilar. Thank u gurlz!

North West e Kim Kardashian, Kylie Jenner e Khloe Kardashian

E aí, quem já vai procurar tutorial no youtube?

See ya!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!